Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Munique,

Você pretende subir a Wayna Picchu? Se for acho essencial acordar já em Águas Calientes, pra fazer tuuudo sem correria. Se não, acho que dá pra pegar o trem cedo em Ollanta pra ir a MP (eu fui no das 19h00 e deu pra descansar tranquilo). Só vejo dois problemas: 1)vc vai chegar na hora em que MP já vai estar mais cheio e 2)não sei se o preço da passagem de trem para esse horário e para a volta no fim do dia é dos melhores. E o espetáculo da neblina se dissipando pela manhã e desnudando aos poucos MP e as montanhas ao redor é indescritível; chegando mais tarde vc perde isso.

Fiquei um dia em Ollantaytambo na volta de MP. Peguei o trem 05h30 da manhã para Ollanta, passei lá todo esse dia, dormi lá, e voltei a Cusco no dia seguinte.

• Membros
Postado

Pedrada, acho que a volta é no resgate rsrs

Quanto a Ollanta: como é o tempo que os tours ficam por lá? Chegam a passar por todas as ruínas interessantes? Estamos pensando em só conhecer Ollanta pelo tour mas pelo visto é muitointeressante pra isso.

• Membros
Postado

Obrigada, Pedrada e Dérien!

Decidi dormir a primeira noite em Ollanta e a noite seguinte em Águas Calientes, pra chegar bem cedo em Machu Picchu. Comprei Huayna Picchu, sim, para o horário das 7h! Sairei então de Ollanta no segundo dia às 15h. Tenho então dois dias no Vale e só falta distribuir as atrações.

O que está me preocupando agora é o EL NIÑO!! Alguém mais vai agora em abril pra lá? to com medo de pegar muitas chuvas e até cogitando cancelar a viagem.

Pedrada, qual o nome do hostel que vc ficou em Ollanta?

• Colaboradores
Postado
Decidi dormir a primeira noite em Ollanta e a noite seguinte em Águas Calientes, pra chegar bem cedo em Machu Picchu. Comprei Huayna Picchu, sim, para o horário das 7h! Sairei então de Ollanta no segundo dia às 15h. Tenho então dois dias no Vale e só falta distribuir as atrações.

O que está me preocupando agora é o EL NIÑO!! Alguém mais vai agora em abril pra lá? to com medo de pegar muitas chuvas e até cogitando cancelar a viagem.

Se quer conhecer bem Ollanta, acho ideal você passar um dia lá. Mais que isso já acho demais.

No post anterior você perguntou sobre comprar to trem com antecedência. Eu fui em abril e comprei online ainda no Brasil pois os tickets mais baratos acabam mais rápido. Não quis arriscar.

Achei abril uma época ótima. É quando, de acordo com a guia que nos levou por MP, começa a estiagem. Durante o dia fazia calor e à noite, frio. Peguei somente um pouco de chuva em uma das noites. Mesmo assim foi uma pancada e parou rápido. Acho abril uma ótima época.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Vou fazer a subida comum pra Machu...Qual a cidade mais legal pra passar o dia ? Ollanta ou Aguas Calientes? Não é menos cansativo visitar o Vale Sagrado, voltar para Cusco e só após e ir pra ÁGUAS cALIENTES ? Um dia ou dois para o Vale Sagrado?

• Membros
Postado
leia o topico, os relatos... tem muita informaçao sobre isso pelo forum. pelas perguntas voce nao pesquisou muito né!

Existem opiniões diversas...quero outras e mais recentes!

E não vi relatos sobre qual a estação da volta de Águas Calientes, se Ollanta ou Poroy....

• Membros de Honra
Postado

Vinicius, desculpa mas o que mais tem aqui é relato dessa viagem, recentes, antigos, de todos os tipos. inclusive dessa tua duvida que ja foi respondida em outro topico onde voce qustionou a mesma coisa que aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...