Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Dificilmente encontrarás soles, eu acho, e se encontrar, vai ser com uma contaçao muito ruim. Comprar dólar é o ideal, pois as demais moedas não estão variando em relaçao à moeda Americana, é só o real que vem perdendo valor.

 

 

Liguei prO 0800 da Casa de Câmbio Confiddence, que é uma rede nacional, e me disseram que fosse ligando até a viagem, pois podia acontecer de encontrar, e a cotação do dia estava de R$ 1, 34 para venda. Então compensaria mais comprar soles diretamente que reais, talvez em SÃO Paulo ou Rio seja mais fácil de encontrar.

 

Li uma matéria no site da RPP, emissora de tv peruana, que o dólar lá tb está subindo e o soles desvalorizando-se, não tanto como o real, mas deu uma caidinha tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hammmmmm!!! Bom saber!! Já tô exercitando esse meu lado mão de vaca!! ::hãã::

 

Já que está exercitando seu lado mão de vaca, não compre nada online nem antecipado. Deixe para contratar tudo lá, na hora (com excessão para a Trilha Inca Clássica).

 

Intééé

 

 

Nem o trem devo comprar antes? E a entrada pra Machu Pichu, vou fazer a entrada comum? Pq pelo que vi são tabelados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hammmmmm!!! Bom saber!! Já tô exercitando esse meu lado mão de vaca!! ::hãã::

 

Já que está exercitando seu lado mão de vaca, não compre nada online nem antecipado. Deixe para contratar tudo lá, na hora (com excessão para a Trilha Inca Clássica).

 

Intééé

 

 

Nem o trem devo comprar antes? E a entrada pra Machu Pichu, vou fazer a entrada comum? Pq pelo que vi são tabelados....

 

Nos pacotes que eu tô pesquisando já tem tudo incluído: o trajeto de trem, as entradas, o hotel em AC,etc. Todas as dicas que recebo são para deixar para fechar o pacote lá que sai bem mais em conta! Acho que vou seguir as sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Nos pacotes que eu tô pesquisando já tem tudo incluído: o trajeto de trem, as entradas, o hotel em AC,etc. Todas as dicas que recebo são para deixar para fechar o pacote lá que sai bem mais em conta! Acho que vou seguir as sugestões!

 

 

 

TAVA PENSANDO EM COMPRAR PELO MENOS O TREM E A ENTRADA, PQ DIZEM Q É LIMITADO E PODE NÃO TER O HORÁRIO QUE VC QUER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"Nos pacotes que eu tô pesquisando já tem tudo incluído: o trajeto de trem, as entradas, o hotel em AC,etc. Todas as dicas que recebo são para deixar para fechar o pacote lá que sai bem mais em conta! Acho que vou seguir as sugestões!

 

TAVA PENSANDO EM COMPRAR PELO MENOS O TREM E A ENTRADA, PQ DIZEM Q É LIMITADO E PODE NÃO TER O HORÁRIO QUE VC QUER!

 

Deixa pra comprar lá mesmo. Vc vai precisar de 2 ou 3 dias em Cusco para fazer os passeios em Cusco. É o suficiente para dar tempo de agendar. A disponibilidade é razoavelmente grande.

 

Para economizar no trem, a dica é pegar o tour pelo Valle Sagrado e "abandonar" o tour em Ollantaytambo. Daí vc dorme uma noite ali e segue no trem pela manhã OU pega o trem a noite e dorme em Aguas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"Nos pacotes que eu tô pesquisando já tem tudo incluído: o trajeto de trem, as entradas, o hotel em AC,etc. Todas as dicas que recebo são para deixar para fechar o pacote lá que sai bem mais em conta! Acho que vou seguir as sugestões!

 

TAVA PENSANDO EM COMPRAR PELO MENOS O TREM E A ENTRADA, PQ DIZEM Q É LIMITADO E PODE NÃO TER O HORÁRIO QUE VC QUER!

 

Deixa pra comprar lá mesmo. Vc vai precisar de 2 ou 3 dias em Cusco para fazer os passeios em Cusco. É o suficiente para dar tempo de agendar. A disponibilidade é razoavelmente grande.

 

Para economizar no trem, a dica é pegar o tour pelo Valle Sagrado e "abandonar" o tour em Ollantaytambo. Daí vc dorme uma noite ali e segue no trem pela manhã OU pega o trem a noite e dorme em Aguas Calientes.

 

 

Ah brigadão.. Acho que vou preferir dormir em Águas calientes, acho que sai mais calmo e dizem que a cidade é legal para se passar uma noite ... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

vocês acham que agora em abril é necessário comprar o trem de Ollantaytamba para Aguas Calientes com antecedência?

 

Estou pensativa em relação ao horários. Quero conhecer Ollanta, então fazer aquele tour de um dia só e abandonar às 15h em Ollanta pra pegar o trem não é opção. Eu poderia pegar o trem das 19h, mas chegar quase 21h em Aguas Calientes eu acho ruim, porque gostaria de estar muito bem descansada para acordar bem cedo no dia seguinte e ir a Machu Picchu.

 

Pensei em fazer o Vale Sagrado em dois dias (não encontro relatos para dois dias!!), de algum modo que na primeira noite eu dormisse em Ollanta e no segundo dia partisse de Ollanta para Aguas Calientes no trem das 15h. Alguém tem alguma sugestão???

 

PS.: estou indo sozinha, então seria legal também ter alguma flexibilidade para me acomodar em algum grupo de amizade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Munique,

uma opção é fazer como nós, ficar hospedado em ollanta... qdo chegar do tour vale sagrado procure um hostel, ficamos em um bem ao lado do sítio arqueológico e faça a viagem de ida e volta à MP no dia seguinte, saindo no primeiro trem dá tempo tranquilo! e ainda emendamos volta à cusco por maras/moray...

e se comprar o trem antes pode conseguir um valor melhor

 

eai Camila!

pra ir de chincheros até maras é mais descida, mas claro com alguns desníveis acentuados pois fica no meio da cordilheira.... agora, tem que voltar tb? ou tem resgate eheheh

 

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...