Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Colaboradores
valeu galeraaa,vou junto com a maioria,partir as 19h...lugar pra ficar la em AC acha tranquilo ne,assim como a estaçao de trem em ollanta?!

 

AC tem muita oferta de hospedagem, acho pouco provável que fique sem, mas se for subir às 19h, acho que vale a pena reservar o hotel antes pra você não perder tempo procurando lá depois de um dia cansativo. Mas se você for do tipo que não se importa em procurar hotel, então pode deixar pra ver lá pois AC é bem pequenininha e os hotéis são próximos. Nesse caso, o ideal é levar algumas referências pra não ficar muito perdido na hora. O meu hotel em AC eu comprei junto com o pacote lá em Cusco. Quando cheguei tinha um cara me esperando na estação.

 

Sobre a estação de trem de Ollanta, é molezinha de achar. Dá pra ir caminhando do sítio arqueológico, mas se preferir pode pegar um transporte baratinho tipo romiseta que chega lá rapidinho. :P

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha só, todo mundo se "intrometeu"! Que legal essa interação!

 

Então... Eu estive em Machu Picchu dia 3/12. Peguei o trem das 19:00. Cheguei em Águas Calientes já com o hotel reservado, como bem sugeriu a Camila. Antes mesmo de fazer o check-in, fui a ponto final de ônibus comprar a passagem. Supertranquilo! Então, não fique com medo de não comprar as passagens que dá tempo sim. Mesmo se não desse tempo, poderia comprar as passagens na hora.

 

O que a Camila chamou de romiseta e eu chamo de Tuk Tuk, lá é conhecido como mototáxi :D Custa 1 sol a corrida até a estação, mas dá para ir andando tranquilamente.

 

Ollantaytambo vale a pena sim! E eu achei que "cresceu" bastante de uns 3 anos pra cá. O que são aqueles cafés com wifi?! Da primeira vez que eu fui, gostei mais de Ollanta. Agora, eu gostei mais de MP (não me perguntem o porquê, talvez porque eu tive mais tempo agora de explorar tudo). Aliás, eu acho que toda a região de Cusco e Vale Sagrado valem a pena. Na próxima vez que eu for deixar de ser muquirana e investir em tour privado para poder fazer cada ruína ao meu tempo.

 

Outra coisa, o Pedrada deu a outra opção que é ficar em Ollanta e pegar o trem das 06:00. Atualmente, o horário mais cedo dos trens que saem de Ollanta é 05:10 da matina. Tem que confirmar isto porque a Peru Rail terá algumas mudanças de horário durante os meses de janeiro a abril. Como eu peguei o bonde andando, não sei qual mês você vai.

 

No mais, boa viagem!

Então, são várias opções que você tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal.

 

Gostaria de pedir indicação de hotel em Cusco e em Machu Picchu. Vou com a minha mãe. Não somos muito exigentes, até pq a ideia não é passar o dia em hotel. Sendo limpo, com boa cama, café da manhã e banheiro privativo tá bom já.

O único ponto extra é que necessito de garagem, até porque vamos de carro.

 

Alguém poderia indicar?

 

É necessário reservar com muita antecedência?

 

Pretendemos passar de três a quatro dias lá.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

andrade, acho que uma boa maneira de encontrar o hotel a seu contento é utilizar os sites de busca e informação sobre hospedagem, como por exemplo o booking.com. Lá você tem todos os detalhes da hospedagem oferecida, de hostels a cinco estrelas, localização com mapa (usando o google maps vc consegue mensurar da distância da hospedagem à rodoviária/aeroporto/atrações principais) e uma nota dada por quem já ficou lá, além de muitos comentários. Se quiser pode depois procurar se o hostel tem site próprio, entrar, e negociar diretamente com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Cusco fiquei no HATUN WASI http://www.hotelhatunwasi.com

Achei excelente relação custo benefício, o quarto duplo não era grande mas confortável , inclusive com aquecedor, TV etc.. O melhor é a localização: a poucos metros da Praça Principal de Cusco e perto de restaurantes, locutórios ( cabines telefônicas onde você pode ligar ´para o Brasil a um preço ínfimo..) . O Café da manhã muito bom e diversificado. Recomendo , até pelo Preço, dificilmente você consegue um valor assim no Brasil , mesmo com o dólar alto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Galeraaaa, pergunta básica: Preciso tirar passaporte pra ir daqui do Brasil pro Machu Picchu? Em todas as agências que eu vi que faz reserva pede o número do passaporte e agora fiquei com dúvida :S

Obrigadoooo :D

 

Não precisa.

 

RG com no máximo 10 anos de expedição e em bom estado.

 

Eu disse RG, CNH não é válida.

 

Se for via Bolivia vai precisar de comprovante da vacina de febre amarela (certificado internacional), procure tópico específico.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...