Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ruan

Acho que você não entendeu o seguinte: o ônibus que sobe até a entrada de MP parte de Águas Calientes, que é a cidade de MP.

Outra coisa é você chegar até AC. Vai ter que ir de trem, ou à pé.

• Membros
Postado
Anderson,

Outra opção, e que eu vou fazer agora em outubro, é passar um dia e uma noite uma Ollantaytambo, uma cidade que me parece ser ainda em uma boa parte autenticamente inca e que não é muito reconhecida, servindo só como passagem para MP (e as ruínas, claro). Depois de MP vou dormir mais uma noite em AC e pegar o primeiro trem (05:30) para Ollantaytambo, passar o dia lá, dormir, e só então voltar a Cusco, passando por Maras e Moray.

Ollanta é esquecido pelo povo, e em vários relatos vi gente se lamentando de não ter ficado mais lá.

Eu pretendo chegar lá depois de ir a MP. Não lembro se 1 ou 2 noites lá, mas pelo menos 1 dia inteiro. E nesse dia quero incluir o passeio de bike (40 km acho que é, sobe numa montanha e vem descendo olhando algumas ruínas). Vi falarem sobre esse passeio, mas nenhum relato o fez (ou fizeram e o relato é bem antigo, não cheguei a ler todos).

Se possível, também quero tentar fazer o rafting no Rio Urumba (creio que seja nesse). Mas isso vai depender do tempo que a bike irá me tomar. Quero conhecer bem Ollanta primeiro.

Ruan Carlos Pontes

Leia uns 5 relatos e você irá entender as coisas. Acho mais importante os relatos do que esse tópico. Venha para cá para tirar dúvidas (depois de fazer a pesquisa), e somente depois de ler quase todo o tópico (sim, vai demorar :shock: )

O modo mais barato de ir pra MP é sair de van de Cusco ou de Ollanta e ir até a Hidroelétrica. De lá vc vai a pé até Aguas Calientes (não lembro os kms que se anda a pé). Em Águas Calientes não sei se tem camping para barracas. Mas vc pode subir a pé até o MC (tem uma trilha). Mas é uma subida beeeeem íngreme. Precisa ter um excelente preparo. Até pq vc vai andar um monte lá em MC e depois terá que descer...

• Membros
Postado

Pessoal, aproveitando os últimos momentos antes da viagem, sobre preços de táxi Cusco-Tambomachay / Cusco-Pisac / Pisac-Ollantaytambo. Alguém sabe me dizer em torno de quanto gira esses preços, para eu saber qual é o limite da negociação e, é claro, não pagar a mais sem necessidade (acredito que o preço inicial dado pelo taxista seja bem mais alto que o preço possível de ser alcançado na negociação).

Outra pergunta: como quero fazer o City Tour e o Vale Sagrado por conta própria, os guias que ficam nas entradas das ruínas cobram quando em média? Algum macete para descobrir o guia que "manja" daqueles que não sabem quase nada e só vão enrolar. O problema do arrumar um guia gabaritado em Cusco é que terei que pagar o táxi para nos acompanhar por todo o trajeto, e aí vai ficar caro.

Dérien

• Membros de Honra
Postado

cara, das duas uma, ou vc esquece o guia, estuda cada ruina e pronto, ou vc vai com agencia. os guias de cada ruina, além de não serem sempre guias oficiais, cobram no mínimo 5 sol por ruina. no final vai sair muito caro. cara, já fiz com guia e já li muito sobre, quer saber, se vc estudar vc aprende bem mais do que o guia pode te falar.

• Membros
Postado
Pessoal, aproveitando os últimos momentos antes da viagem, sobre preços de táxi Cusco-Tambomachay / Cusco-Pisac / Pisac-Ollantaytambo. Alguém sabe me dizer em torno de quanto gira esses preços, para eu saber qual é o limite da negociação e, é claro, não pagar a mais sem necessidade (acredito que o preço inicial dado pelo taxista seja bem mais alto que o preço possível de ser alcançado na negociação).

Outra pergunta: como quero fazer o City Tour e o Vale Sagrado por conta própria, os guias que ficam nas entradas das ruínas cobram quando em média? Algum macete para descobrir o guia que "manja" daqueles que não sabem quase nada e só vão enrolar. O problema do arrumar um guia gabaritado em Cusco é que terei que pagar o táxi para nos acompanhar por todo o trajeto, e aí vai ficar caro.

Dérien

Segue um trecho de um post de alguém aqui do Mochileiros, que eu copiei e colei na minha programação de viagem.

No Escritório de Turismo nos deram o endereço da Escola de Licenciados de Cusco. Chegando lá, falei com a recepcionista que queria contratar um guia para nos acompanhar pelo Vale Sagrado. Ela ligou para uma pessoa e me passou o telefone para negociar. Fechei com a guia por 60 Soles. O motorista era amigo da guia e foi ela quem negociou o preço pra gente. Pagamos 100 Soles do carro para o dia todo.

Eu pretendo fazer isso. Provavelmente os preços estarão mais altos, acho q isso foi em 2012 ou 2013, não lembro.

E tb li em um relato que em Pisac a pessoa não achou nenhum guia nas ruínas. Foram ouvindo os guias de outros grupos.

• Membros
Postado

Pessoal, como funciona o telefone publico no Peru. Tipo querer ligar para o hostel, taxi, etc. Cartão telefônico? Cabines públicas?

Aproveitando, alguém pode dar idéia de valor de táxi em Cusco para as atrações mais distantes (Tambomachay e Pisac)?

Outra coisa, em torno de quanto gira a negociação dos valores no Peru? Tipo se o taxista manda 50 soles dá pra negociar até quanto geralmente?

Valeu

• Colaboradores
Postado
Pessoal, como funciona o telefone publico no Peru. Tipo querer ligar para o hostel, taxi, etc. Cartão telefônico? Cabines públicas?

Aproveitando, alguém pode dar idéia de valor de táxi em Cusco para as atrações mais distantes (Tambomachay e Pisac)?

Outra coisa, em torno de quanto gira a negociação dos valores no Peru? Tipo se o taxista manda 50 soles dá pra negociar até quanto geralmente?

Valeu

Sobre telefones, em Cusco e Puno, existem locutorios, são postos telefônicos que você paga por minuto utilizado, pode inclusive fazer ligações internacionais, bem baratinho.

Só peguei táxi lá uma vez, no dia que cheguei a Cusco, umas 5:30 da manhã, o taxista pediu S/10,00 para uma corrida até a Plaza de Armas, chorei e baixou para S/6,00, fica a a dica !

• Membros
Postado

Pessoal, to indo agora dia 16 de outubro para o Peru. Vamos ficar do dia 20 ao 27 em Cuzco. Porém queria visitar machu pichu e obviamente sem gastar muito. Pelo que tenho pesquisado, a maneira "normal" de chegar lá sai muito caro. Então pesquisando acabei montando um roteiro pra chegar lá e ainda conhecer um pouco das cidades pelas quais vou passar. Queria que alguém com mais experiência dessa região pudesse me ajudar, dar mais dicas, e me dizer se rola fazer o que estou pensando.

O projeto é fazer o tour valle sagrado, ficar por ollantaytambo, dormir lá, no outro dia durante a manhã conhecer um pouco mais a cidade, e depois na parte da tarde ir para santa maria > santa teresa > hidroelétrica > trem para Águas Calientes. A única coisa que me preocupa um pouco é a questão do trem da hidroelétrica para águas calientes. Não sei quanto ao horário que ele passa, até que horas eu conseguiria pegar esse trem...

Já na volta pretendo fazer o mesmo caminho só que tudo em um dia...

Valeu...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...