Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá. Irei em Novembro (início das chuvas, mas não tem como ir antes), e tenho algumas dúvidas. Se puderem ser sanadas, agradeço.

1) Irei de POA pra LIMA, voo da TACA, ficando praticamente 2 dias (dia de chegada e mais 1) em LIMA para depois ir para CUSCO. A passagem Cusco - Lima está U$ 185,00 pela Star Peru (tem algumas promoções, mas esse é o preço normal). Li em algum lugar que era pra deixar pra comprar a passagem na hora, no aeroporto em Lima. Procede essa informação, ou é melhor se precaver e comprar antecipadamente pelos sites?

2) Os hostels devem ser reservados com antecedência, ou sempre há disponibilidade se chegar na hora?

3) Li relatos de que deveríamos deixar a mochila grande em Cusco, e ir somente com uma pequena para Águas Calientes/MP. Mas com isso não estaríamos gastando dinheiro com diárias, ou há algum porta volumes específico? Pretendo ir com aquelas mochilas cargueiras. O trajeto que pretendo fazer é pegar tour privado em Cusco, ver as ruínas do Vale Sagrado e ficar em Ollanta, pegando o último trem para Aguas Calientes e dormir por lá, para subir logo cedo para MC. Voltar de trem para Ollanta, dormir por lá e no dia seguinte outro tour privado por Maras e Moray até Cusco. Ficaria 2 dias sem a mochila, só com uma pequena, caso optasse por deixá-la em algum local.

4) Como é a caminhada de Aguas Calientes até MC (não usar as vans para subir)? Qto tempo demora? Que horas sai? De onde sai? Custos? Precisa de preparo físico, ou meio sedentário pode fazê-la? Por incrível não vi isso em nenhum lugar ainda :(

5) Procede a informação do custo de 200~250 soles para tours privados + guia privado?

6) Há guias, tanto no Vale quanto no MC, que falam portunhol? O Espanhol não muito fluente é suficiente para se virar sem maiores problemas?

Acho que são "só" essas :oops: ... por enquanto :D

• Colaboradores
Postado

Oi Mathew, eu fui em 2013 e vou tentar te ajudar:

1. Não sei, eu não fui direto de Lima pra Cusco, fui de ônibus parando antes.

2. Depende da época. Acho que Novembro não deve precisar não.

3. Quando vc sai de Cusco vc faz checkout e deixa sua mochila em uma sala trancada onde eles guardam sua mochila pra você, ai nesses dias vc não paga diária.

4. Eu demorei uma hora e quarenta. Não precisa ser atleta, mas se tiver algum problema no joelho não recomendo. Saia bem cedo do hostel em AC.

5. Tá maluco? Os tours guiados são 10% desse valor que você colocou. Eu fui numa época de altíssima temporada (Inti Raymi) e paguei 20 soles pelo "city tour" de Cusco, 30 por Maras/Moray, 25 pelo Valle Sagrado e 25 por guia em Machu Picchu (negociando na portaria lá em cima depois da caminhada). Isso são só o tour e os guias. As entradas são 130 pelo boleto turístico completo, 10 pelo Qorikancha, 10 pelas salinas de Maras e Machu Picchu.

6. Olha, não sei te dizer previsamente, mas acho que guia em português vai ser difícil achar, e se achar vai sair mais caro. Eu achava que meu espanhol era ruim, mas chegando lá vi muito brasileiro que não falava nem portunhol, era português mesmo, não tinha nem o esforço de trocar o "mas" por um "pero" ou o "você" por "tu" ou "usted", e eles se viravam bem nos tours em espanhol.

abraço, e boa viagem!

• Membros
Postado

Muito obrigado danielrmt :!:

Sobre o tour privado, li o relato de uma pessoa que teria pagou 100 soles pelo veículo particular e 60 soles pelo guia particular para um dia inteiro. Deixa eu transcrevê-lo aqui:

Como a gente queria ver com calma o Vale Sagrado, mesmo sem querer gastar muito, tentamos ver quanto saía um tour privado. No Escritório de Turismo nos deram o endereço da Escola de Licenciados de Cusco. Chegando lá, falei com a recepcionista que queria contratar um guia para nos acompanhar pelo Vale Sagrado. Ela ligou para uma pessoa e me passou o telefone para negociar. Fechei com a guia por 60 Soles. O motorista era amigo da guia e foi ela quem negociou o preço pra gente. Pagamos 100 Soles do carro para o dia todo. A agência de turismo queria nos cobrar 260 só o carro + 50 Dólares do Guia. Detalhe, nossa guia era muito melhor que o guia da agência. Achei o preço bem justo e o custo-benefício infinitamente maior que o Citytour que nos custaria a metade disso, mas num ônibus com mais 50 pessoas e sem um guia só pra gente. Outra vantagem bacana é que, saindo mais cedo (antes dos ônibus), vcs pegam as atrações vazias.

Não me importo em gastar um pouco mais. Já fui em lugares com excursões grande, guias ruins, apressados. Prefiro pagar o dobro (até pq não irei sozinho, então dá pra rachar o valor) e ver com calma, ir onde eu quiser e com guia privado :D

Mais uma vez, obrigado pela resposta rápida. Irei pesquisar algo mais sobre o voo, e na dúvida irei comprá-la no Brasil.

• Membros
Postado

Matthew, estou montando minha viagem para Machu Picchu e vou fazer o mesmo percurso que você em Cusco.

Pesquisando, descobri que na porta das "atrações" existem diversos guias que cobram entre 15 e 30 soles, dependendo da atração e da sua negociação. Vou tentar responder suas perguntas pelas minhas pesquisas e pelo que vou fazer, mas posso estar errado porque não fiz a viagem ainda (que só vai ocorrer em maio de 2015, provavelmente):

1) Encontrei esse voo da Star Peru (Lima x Cusco) por 98 dólares e, por ser aeroporto, não tem como esse preço mudar por negociação. Comprarei daqui do Brasil. Outras operadoras que cobram o mesmo preço são Taca e Lan. Pesquisa os preços nessas Companhias aéreas e compra aqui logo, não faz diferença.

2) Fecha lá. Você pode perder algumas promoções fechando daqui, por exemplo, existem alguns hostels que dão promoções em tours quando você fecha com eles ou te dão desconto quando é a segunda vez que você fica na rede em cidades diferentes. Leve uma lista de hostels indicados pela galera aqui e vá sem medo.

3) Essa é uma das minhas maiores dúvidas também. Por enquanto, pretendo deixar no guarda-volumes do hostel em Cusco e pegar na ida para Arequipa.

4) Sugiro que você pesquise um pouco mais aqui no tópico e nos relatos daqui do site e depois faça uma reflexão sobre seus limites. Você terá que avaliar bastante porque comprará seu bilhete para Machu Picchu aqui no Brasil (ou antecipadamente em Cusco, mas nunca na hora de entrar) e na compra do boleto você tem que decidir para onde vai.

5) Cada guia varia muito, como eu disse. É chegar na cidade, pesquisar e barganhar.

6) Aconselho que pegue o espanhol ou, se souber inglês, pegue em inglês mesmo. Português é uma língua muito difícil. Conheci um argentino que falava português. Ele enganava bem os argentinos, mas pra conversar era mais fácil eu tentar o espanhol do que o contrário. Ou seja, a não se que você dê a sorte de encontrar um guia que tenha morado no Brasil ou seja brasileiro, esquece a procura. Eu costumo pegar o guia que sai primeiro quando tem as duas opções e, apesar de ser uma negação em espanhol, consigo entender e até me arriscar em algumas palavrinhas.

Meu conselho final é: pesquise nos relatos, nas perguntas daqui e do tópico de Machu Picchu em si, além de ler mais relatos e sites na internet (sobre Cusco tem um montão no google) e você vai responder suas próprias dúvidas.

• Membros
Postado

Bah, deu sorte André.

Eu fiz a simulação no site da StarPeru, a ida custa $82,50, a volta $54,00. Multiplicado por 2 equivale a $273,00. Impostos e taxas serão de $49,14 (IGV) e $ 28,54 (TUUA), o que dá um total de $350,58 x 2,3 (cotação do dólar atualmente) = R$ 806,00

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal estou na dúvida pois apareceu um tour que aparenta ser bem interessante.

CITY TOUR CUSCO KORICANCHA , SACSAYHUAMAN , QENQO , PUKAPUKARA , TAMBOMACHAY, TOUR A MACHU PICCHU ,PUNO ISLA DE LOS UROS , SILLUSTANI 5 DIAS / 4 NOCHES

490 dólares.

Só que provavelmente não conseguiria fazer o Vale Sagrado.

O que vocês acham que vale mais a pena?

Alguém fez bungee jump em Cusco? Li que é a quarta maior queda do mundo e fiquei muito interessado. 110 dólares e além do bungee faz slingshot escalada e rapel.

7 dias é pouco tempo pra se fazer tudo o que temos vontade.

• Membros
Postado

Obrigado pessoal. Pela Internet estou achando tudo muito caro. Li no tópico o pessoal pagando 160 soles por tour particular em carro e com guia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...