Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia!!

Beta (ou alguem que também queira me ajudar rsrs), decidi voltar para Cusco no mesmo dia de Machu Picchu. Entretanto, o trem sai as 18:35 e não vai para Poroy, e sim para Ollantaytambo. Gostaria de saber quanto ficaria para ir de Ollanta para Cusco de taxi, mais ou menos, ou se há vans que fazem esse trajeto para as pessoas. Quero saber se compensa comprar o trem para Ollanta ou o direto para Poroy mesmo, já que a diferença entre eles fica em USD 20,00.

Farei isso na ida também... Estou pretendendo pegar o trem para MP em Ollanta, e estou na dúvida se pego um táxi ou outro transporte (existe?) de Cusco para lá e assim poder curtir com mais tempo só Ollanta, ou se faço o tour do Valle Sagrado mesmo, ficando em Ollanta.

Muito obrigado!!

• Membros
Postado
Bom dia!!

Beta (ou alguem que também queira me ajudar rsrs), decidi voltar para Cusco no mesmo dia de Machu Picchu. Entretanto, o trem sai as 18:35 e não vai para Poroy, e sim para Ollantaytambo. Gostaria de saber quanto ficaria para ir de Ollanta para Cusco de taxi, mais ou menos, ou se há vans que fazem esse trajeto para as pessoas. Quero saber se compensa comprar o trem para Ollanta ou o direto para Poroy mesmo, já que a diferença entre eles fica em USD 20,00.

Farei isso na ida também... Estou pretendendo pegar o trem para MP em Ollanta, e estou na dúvida se pego um táxi ou outro transporte (existe?) de Cusco para lá e assim poder curtir com mais tempo só Ollanta, ou se faço o tour do Valle Sagrado mesmo, ficando em Ollanta.

Muito obrigado!!

Vinialor! Vale mais a pena ir direto para Poroy porque o trajeto de Ollanta até Cusco não é dos mais agradáveis. Eu peguei uma van de Ollanta para Cusco e paguei 10 soles, mas o transporte é bem precário e pouco confortável (eu estava pela economia hehehe). Se não tiver problemas com os preços, vá direto para Poroy ;)

Beijinhos!

• Membros
Postado

Valeu pela ajuda Manahzinha! :D

Estou com mais uma dúvida sobre Cusco, agora relacionada aos passeios e seus valores! hahah

1) O que está incluso nos preços das agências para os tours? Exemplo: 25 soles para Valle Sagrado. Esse valor seria apenas o transporte oferecido entre as ruínas/vilarejos, ou incluí também as entradas?

Se não inclui-las, quer dizer que além do preço da agência, terei que pagar cada entrada em cada ruína?? Qual o valor em média dessas entradas? Pois aí talvez compense eu começar a pensar no Bolleto Turistico, visto que pretendo fazer Valle Sagrado, Circuito 1 (das ruínas) e Maras e Moray...

2) A tal carteirinha ISIC vale metade do preço tanto para as entradas quanto para o Bolleto, né?

Valeu!!! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Pois aí talvez compense eu começar a pensar no Bolleto Turistico, visto que pretendo fazer Valle Sagrado, Circuito 1 (das ruínas) e Maras e Moray... A tal carteirinha ISIC vale metade do preço tanto para as entradas quanto para o Bolleto, né?

O boleto vale a pena quando você vai visitar vários locais que ele cobre. Ele não cobre, por exemplo, o Qoricancha e nem as igrejas. Tem que analisar o que você vai fazer pra ver se vale ou não. Eu fiz Vale Sagrado, City Tour, Maras e Moray e fui a alguns museus com o boleto. Em Maras o boleto não vale.

A ISIC vale para comprar o boleto ou na portaria das atrações. O Museu Inca, por exemplo só aceita carteirinhas de estudantes até 12 anos.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado
Esqueci de dizer, já que o post inicial era sobre o boleto turístico. Estudante com mais de 25 anos mesmo com a carteira internacional, paga inteira.

Ola querido, realmente esqueci de incluir essa informacao da idade da carteirinha internacional!

SÓ PAGA 70S/ NO BOLETO TURISTICO QUEM TEM ATEH 25 ANOS DE IDADE!

Corrigido muito obrigada!

• Membros
Postado
Valeu pela ajuda Manahzinha! :D

Estou com mais uma dúvida sobre Cusco, agora relacionada aos passeios e seus valores! hahah

1) O que está incluso nos preços das agências para os tours? Exemplo: 25 soles para Valle Sagrado. Esse valor seria apenas o transporte oferecido entre as ruínas/vilarejos, ou incluí também as entradas?

Se não inclui-las, quer dizer que além do preço da agência, terei que pagar cada entrada em cada ruína?? Qual o valor em média dessas entradas? Pois aí talvez compense eu começar a pensar no Bolleto Turistico, visto que pretendo fazer Valle Sagrado, Circuito 1 (das ruínas) e Maras e Moray...

2) A tal carteirinha ISIC vale metade do preço tanto para as entradas quanto para o Bolleto, né?

Valeu!!! ::otemo::

Ola pessoal...belezinha?

Estou em Cusco com meu noivo a 50 dias já, por isso resolvi escrever sobre o boleto turistico e algumas informacoes. Fiquei para a festa Inti Rayme e foi muito lindo!

Os precos das agencias para os tours (que contem no boleto turistico) contam com transporte, guia e alguns incluem almoco.

Acho que esta muito barato 25s/ para o Vale Sagrado, pois eh um tour de um dia inteiro das 9:00AM ás 20:00PM , paguei 50s/ e visitei Pisaq Market, Pisaq Ruins, Calca- Urubamba (almoco incluso) , Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruins. Como esta escrito no relato o boleto turistico conta com todas as entradas para contratar uma agencia com guia e onibus.

Da uma olhada no relato vale-sagrado-completo-fotos-t97577.html

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala galera! Pelo que to lendo aqui e parece que vale muito a pena fazer o passeio por Maras e Moray.

Meu roteiro em Cusco está assim:

Dia 1 - Cusco: Chegada em Cusco de avião pela manhã. Passeio pela cidade para aclimatação no Museo Inka, Museo de Arte Contemporanea, Catedral, Plaza de Armas, etc.

Dia 2 - Cusco/Águas Calientes: Passeio do Vale Sagrado (Pirac, Urubamba e Ollatantaybo) e pernoite em Águas Calientes

Dia 3 - Águas Calientes/Cusco: Machu Picchu pela manhã e depois retornar para pernoitar em Cusco e seguir para Puno no dia seguinte.

Gostei muito das fotos de Maras e Moray, mas aonde encaixo nisso? Pensei em acrescentar um dia inteiro, mas caso acrescente um dia inteiro para fazer esse passeio antes do "Dia 2" ou no retorno do "Dia 3", o que mais eu posso visitar nesse dia? Qual seria a melhor logística desse dia a mais.

Parece meio inviável, mas é possível fazer Maras e Moray, depois Urubamba e Ollatantaybo pegando o trem para Águas Calientes no final do dia? Nesse caso trocaria Pisac por Maras e Moray...

mapa_valle.jpg

• Membros
Postado

André,

Pretendo fazer Maras e Moray na volta de Machu Picchu. Pra isso, o ideal é dormir em Ollantaytambo (e não seguir direto pra Cusco) e no dia seguinte voltar pra Cusco passando por esses lugares. Talvez por agência, talvez com táxi, vou decidir por lá o que é o melhor a fazer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...