Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Isso mesmo, mas tem que tomar cuidado e tem que estar bem informado. Cheguei no Desvio de Maras (eh onde vc pega o taxi pra visitar os sitios), logo que cheguei o taxista falou que era 1 sole ateh maras (ateh ai tinha achado que tinha feito um negociao, o taxi tava cheio e talz). Bom, a cidade de Maras eh muito longe de Salineras, entao de nada valeu. No final, acabei pagando 50 soles para ir nos dois e ele esperando 50 min em cada lugar ::lol4:: Atencao tambem, pq muito taxistas falam que te levam ateh um lugar, mas nao. Eles dizem 15 soles, te deixam em algum lugar no meio do caminho te cobram 10 e te fala pra pegar outro por 5 soles...kkkkkkk

Por isso eu acho que o ideal para esses passeios é contratar o taxista para o dia todo. Um amigo meu contratou esse passeio para Maras e Moray por 120 soles há um ano atrás pelo dia todo. O taxista serviu também de guia explicando as histórias dos locais e ainda parou com ele várias vezes onde ele quis para tirar fotos e tal. Hoje o valor deve ser outro, claro, mas mesmo assim acho que vale a pena.

Tem horas que o barato sai caro. Além disso, tanto em Maras quanto em Moray o transporte de volta é complicado.

[]'s,

Camila

• Membros de Honra
Postado

Na boa, eu fiz maras moray ano passado por agencia. Paguei 35 soles, se não me engano, a guia foi sensacional, uma das melhores que eu já vi, no caminho ela foi contando curiosidades sobre história, arte e religião de cusco e da região, antes é depois dos espanhóis chegarem. Achei que valeu muito a pena. Não foi corrido, deu pra aproveitar bem. Acho que só compensa ir de taxi se a pesso estiver super corrida que não de pra ir com agencia, se tiver em grupo que compense financeiramente ou se tiver dinheiro pra rasgar.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Na boa, eu fiz maras moray ano passado por agencia. Paguei 35 soles, se não me engano, a guia foi sensacional, uma das melhores que eu já vi, no caminho ela foi contando curiosidades sobre história, arte e religião de cusco e da região, antes é depois dos espanhóis chegarem. Achei que valeu muito a pena. Não foi corrido, deu pra aproveitar bem. Acho que só compensa ir de taxi se a pesso estiver super corrida que não de pra ir com agencia, se tiver em grupo que compense financeiramente ou se tiver dinheiro pra rasgar.

Alectus, acha que consigo agência fácil em AC ou até mesmo em Ollanta? vou ter um dia livre em Ollanta na volta de MP, queria aproveitar pra visitar maras e moray, mas n sei se nessas cidadezinhas é fácil achar taxi/agências.

Valeu pelas dicas, e desculpe a demora de resposta rs

• 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Confesso que não procurei no tópico inteiro por algo que me esclareça as dúvidas, mesmo por que são 52 páginas, rs.

To montando um roteiro e algumas lacunas aparecem ainda...

Minhas dúvidas são de mochileiro de primeira viagem para fora do Brasil, especialmente Peru (acho que não conta puerto iguazu e ciudad del leste né? rs)

- Transporte na bolivia e peru, de onibus, tem onde eu pesquisar valores? Ou alguém pode dar uma base? Trecho entre sta cruz de la sierra e cusco de ônibus.

- Quais precauções tomar antes da viagem? Vacinas?

- Li em algum lugar que na fronteira Corumbá/Puerto Quijaro eles exigem uma carteira de vacinaçao internacional, é fato?! Como tiro essa carteira?!

- Dinheiro, devo levar dolar, soles, reais? Um pouco de cada? Cartões, qual a melhor opção (considerando que não tenho nenhum cartão internacional)

- Vale a pena comprar uma blusa de frio aqui numa decathlon da vida ou em La Paz?

::mmm:

• Membros de Honra
Postado
Confesso que não procurei no tópico inteiro por algo que me esclareça as dúvidas, mesmo por que são 52 páginas, rs.

To montando um roteiro e algumas lacunas aparecem ainda...

Minhas dúvidas são de mochileiro de primeira viagem para fora do Brasil, especialmente Peru (acho que não conta puerto iguazu e ciudad del leste né? rs)

- Transporte na bolivia e peru, de onibus, tem onde eu pesquisar valores? Ou alguém pode dar uma base? Trecho entre sta cruz de la sierra e cusco de ônibus.

- Quais precauções tomar antes da viagem? Vacinas?

- Li em algum lugar que na fronteira Corumbá/Puerto Quijaro eles exigem uma carteira de vacinaçao internacional, é fato?! Como tiro essa carteira?!

- Dinheiro, devo levar dolar, soles, reais? Um pouco de cada? Cartões, qual a melhor opção (considerando que não tenho nenhum cartão internacional)

- Vale a pena comprar uma blusa de frio aqui numa decathlon da vida ou em La Paz?

::mmm:

Speedy, vai ter que pesquisar um pouco mais.

Os assuntos são separados por tópicos, e esse aqui é sobre Cusco e o Vale Sagrado.

Todas essas suas perguntas já estão respondidas nos seus devidos tópicos, dá uma olhada em cada um ok? Leia de trás para frente (informações mais recentes primeiro) até onde achar que sua dúvida já foi sanada. Não precisa ler o tópico todo, mesmo porque uma informação de 2005 pode ser que nem faça sendido mais.

Outra coisa, Corumbá e Puerto Quijarro você precisa consultar o fórum Bolívia.

Se precisar de ajuda para navegar mochileiros.com me envia uma MP.

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...