Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

o ideal seria fazer na volta de machu picchu, assim de chinchero já volta pra cusco, se perde menos tempo na estrada. é um roteiro muito feito pelos viajantes, só ver os relatos mais completos sobre o peru. tem taxi ou van que fazem esses percursos. para van, de ollanta volta pra urubamba e pega outra pra maras, ai um taxi pra salineras e moray volta e pega outra van pra chincheros e depois cusco, se não quiser perder tempo nestres trajetos fecha um taxi com mais gente e segue mais tranquila e boas viagens !!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aí mochileiros, tudo certo com vcs?

Então... breve resumo da minha viagem: minha mãe sempre sonhou em conhecer Macchu Picchu. Resultado, sobrou para o filho levá-la (mas não reclamo disso, nem um pouco, apesar que ainda vou ter que voltar para fazer a viagem do MEU modo). Resolvemos ir em família (eu, meus pais e namorada), só que meu pai chamou outros parentes e agora já somos 10 pessoas hahahahaha

Enfim, vamos chegar em Cusco dia 15 de abril e ir embora dia 20 de abril (viagem rápida, não vou estar de férias). Gostaria de saber dicas sobre o que fazer, o que planejar e etc.

A princípio, estou olhando hotéis, por mim até ficaria em hostels né, mas como a família vai junto... achei o La Morada Suites, por um preço de 168 reais a diária para o casal. Será que este preço está bom? Será que já faço a reserva das 5 diárias até dia 20 ou não, tendo em vista que um dia iremos dormir em Aguas Calientes?

E tem algumas dicas para estes dias que ficaremos lá? É certo que um dia faremos um city tour, outro dia iremos para AC - MP - AC - Cusco (pernoite em AC)...

Alguma outra coisa importante?

Obrigado desde já galera, e desculpe o número de perguntas!

Arthur

• Colaboradores
Postado
Enfim, vamos chegar em Cusco dia 15 de abril e ir embora dia 20 de abril (viagem rápida, não vou estar de férias). Gostaria de saber dicas sobre o que fazer, o que planejar e etc.

A princípio, estou olhando hotéis, por mim até ficaria em hostels né, mas como a família vai junto... achei o La Morada Suites, por um preço de 168 reais a diária para o casal. Será que este preço está bom? Será que já faço a reserva das 5 diárias até dia 20 ou não, tendo em vista que um dia iremos dormir em Aguas Calientes?

E tem algumas dicas para estes dias que ficaremos lá? É certo que um dia faremos um city tour, outro dia iremos para AC - MP - AC - Cusco (pernoite em AC)...

Arthur, dá uma olhada no tópico todo pra você ter uma idéia melhor do que prefere e como são as coisas por lá. O city tour pelas ruínas com agência dura meio dia. Começa às 14h. Dá pra fazer de taxi e ficar mais tempo nos locais se preferir.

Eu fiz city tour num dia, Maras e Moray no outro, depois fiz Valle Sagrado e de Ollanta mesmo fui para AC. Pernoitei em AC e visitei MP no dia seguinte. No último dia fiquei em Cusco andando pela cidade, que é muito legal. Meu relato (fui na mesma época que você vai): peru-uma-semana-em-cusco-machu-picchu-e-regiao-t81776.html

Sobre hotéis, muita gente vai sem reserva e escolhe lá mesmo pois dizem que sai mais barato. Eu reservei ainda no Brasil. Como você vai com mais 9 pessoas, eu acho que vale a pena reservar com antecedência. Em sites como o Booking.com (Cusco:http://bit.ly/1ao6Ily) você consegue fazer a reserva e alguns hotéis não cobram taxa de cancelamento se você desistir com alguns dias de antecedência. Se puder, escolha hotéis onde não tem ladeiras muito íngremes. A altitude atrapalha um pouquinho nessas horas. :)

O dia que você for pernoitar em AC, você não precisa pagar hotel em Cusco. Pode deixar suas malas no seu hotel, eles não cobram nada e têm um quartinho especial para guardá-las.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Arthur! Tudo bem?

Seguinte, pelo que vi é possivel fazer as reservas para todos no Booking! Basta que tu escolha quantos quartos e o número de pessoas em cada um deles. Não vi a tua localização em Cusco, mas o bom é sempre ficar próximo à Praça das Armas. Eu fiquei em um hostel a duas quadras chamado Hitchhickers e foi bem bom o atendimento, além de ser perto de tudo (e não ter ladeiras!) tudo bem simples, mas pra quem está viajando e não quer gastar muito vale a pena!

Se quiser, posso te passar algumas dicas de onde comer etc.

Beijinhos!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Oi junior, bom dia!

Estou fuçando no fórum e vi que você foi pra Maras e Moray e nem todo mundo faz esse roteiro, eu estou muito afim de visitar e creio que ainda cabe em algum dia na minha programação rs

Estou pensando em fazer o Valle Sagrado conforme pacote comprado e seguir até maras e moray e Chinchero, porém preciso voltar pra Ollanta pra pegar o trem até AC, é possivel? Tem algum meio de transporte que volte de chinchero até ollanta?

seria muuuuito de grande ajuda!

obrigada, abraço!

Eu tbm fui, dá uma olhada no meu relato na assinatura! Estava em Ollanta e contratei um motorista pra nos levar em Maras e Moray, saímos às 10h, e de lá fomos para Cusco. Mas se quiser vc faz esses passeios e volta pra Ollanta. Eramos em 5 pessoas e ficou 33 soles para cada, de Ollanta a Cusco parando em Maras e Moray. No meu relato tem o contato do motorista, mas tem vários lá na praça, é super fácil achar um e negociar.

Não vi o seu roteiro mas o que eu fiz foi o ideal, eu acho: fiz o passeio vale sagrado, de noite peguei o trem pra AC, dia seguinte MP, voltamos de noite pra Ollanta e dormimos lá, aí no dia seguinte saímos pra Maras e Moray, finalizando em Cusco, e de noite ônibus pra Arequipa!

• Membros de Honra
Postado

Macedotha, pelo que entendi vc quer fazer vale sagrado e maras e moray no mesmo dia? Se for isso é impossível. O passeio de Maras moray, por agencia, demora um pouco mais que meio dia, vai até as 14 horas mais ou menos.

• Membros
Postado

macedotha, tambem acho impossivel fazer tudo no mesmo dia, se for fazer Pisac tb, esquece. Nao sei quanto tempo que demora o passeio turistico de Maras e Moray. O que pode ser feito eh Pisac e Ollanta no mesmo dia, e no outro Moray, Maras e Chinchero, e aí regressa para Ollanta para pegar o trem. Pode pegar uma agencia em Ollanta para visitar Moray e Maray, pois acredito que seja o unico passeio que valha a pena fazer com agencia.

Ou pode visitar no seu regresso de AC e tambem vc tem dois dias livres, nao? Vc pode relaxar e curtir Cusco, visitar Tipon (a cidade do Cuy, e uma das melhores ruinas, especialmente se vc seguir o canal inca ateh o final), comer um chicharron, dar um role pelos museus... Eu ia pra Arequipa neste fds, mas decidi ficar em Cusco. Isso que estou hah 3 semanas aqui... cidade linda!

• Colaboradores
Postado
Nao sei quanto tempo que demora o passeio turistico de Maras e Moray. Pode pegar uma agencia em Ollanta para visitar Moray e Maray, pois acredito que seja o unico passeio que valha a pena fazer com agencia.

Pra quem tem pouco tempo e a grana está curta, com agência é a melhor opção. Eu, particularmente, achei muito corrido. Se você quer visitar os locais sem pressa e a grana não está tão crítica (ou vai dividir com alguém), aconselho contratar um taxi (e combinar o preço antes, claro).

Com agência esse passeio para Maras e Moray começa às 9h e termina por vota das 14h. Eles param em Chinchero onde uma vendedora explica o processo de retirada e tingimento da lâ de alpaca e você pode comprar roupas. Mas nesse passeio você não visita as ruínas de Chinchero.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado
Nao sei quanto tempo que demora o passeio turistico de Maras e Moray. Pode pegar uma agencia em Ollanta para visitar Moray e Maray, pois acredito que seja o unico passeio que valha a pena fazer com agencia.

Pra quem tem pouco tempo e a grana está curta, com agência é a melhor opção. Eu, particularmente, achei muito corrido. Se você quer visitar os locais sem pressa e a grana não está tão crítica (ou vai dividir com alguém), aconselho contratar um taxi (e combinar o preço antes, claro).

Com agência esse passeio para Maras e Moray começa às 9h e termina por vota das 14h. Eles param em Chinchero onde uma vendedora explica o processo de retirada e tingimento da lâ de alpaca e você pode comprar roupas. Mas nesse passeio você não visita as ruínas de Chinchero.

[]'s,

Camila

Isso mesmo, mas tem que tomar cuidado e tem que estar bem informado. Cheguei no Desvio de Maras (eh onde vc pega o taxi pra visitar os sitios), logo que cheguei o taxista falou que era 1 sole ateh maras (ateh ai tinha achado que tinha feito um negociao, o taxi tava cheio e talz). Bom, a cidade de Maras eh muito longe de Salineras, entao de nada valeu. No final, acabei pagando 50 soles para ir nos dois e ele esperando 50 min em cada lugar ::lol4:: Atencao tambem, pq muito taxistas falam que te levam ateh um lugar, mas nao. Eles dizem 15 soles, te deixam em algum lugar no meio do caminho te cobram 10 e te fala pra pegar outro por 5 soles...kkkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...