Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Mais uma dúvida, seria uma boa opção no segundo dia não retornar para Cusco, indo direto para Ollanta e pernoitando lá?

Alguem tem indicação de Hostel lá?

Eu passei uma noite no Chaska Wasi Hostel.

• Membros
Postado

Oi Daniel!

Obrigada pelas referencias de preço, ajudam bastante e fiquei na dúvida, pois a diferença é bem grande de valores...

O tour particular tem a vantagem de ser no meu ritmo e poder parar no caminho, em lugares alternativos.... Tambem teria a certeza que vou ter um bom guia... Mas vou pensar bem nisso!

• Membros
Postado

O Vale Sagrado eu fiz com a agência Qoki Inka Travel, de Cusco, era 25 soles mas ficou por 20 porque íamos descer em Ollanta. O almoço em Urubamba foi 25, buffet, estava bom.

Dormi em Ollanta, fui pra MP no dia seguinte e dormi em Ollanta de novo, iria voltar pra Cusco mas gostei de lá e resolvi dormir. No dia seguinte contratamos na praça um motorista para nós 5 (ele tinha um carro grande) para ir em Maras, Moray e nos deixar em Cusco, por 33 soles cada.

• Membros
Postado

Nossa, anapavao, 200 dólares, eu acho bem caro.

Tô indo em outubro tb. A minha ideia era não ir com agência por causa da correria.

Segundo relatos aqui parece que é bem tranquilo ir de taxi ou coletivo (e é isso que penso fazer). E contratar guia no local, só que ainda não tenho muita certeza se tem guia no local pra ser contratado. Alguém pode me confirmar se tem guia para ser contratado no local.

• Membros de Honra
Postado

Olha, no final de 2012 eu fiz as ruínas do city tour a pé. Peguei um taxi perto da rodoviária e paguei 10 soles pra ele deixar na ultima ruína, de lá eu fui descendo até cusco. É fácil e super tranquilo. Tinha algumas pessoas na entrada das ruínas que se diziam guias. Mas na boa, se vc ler sobre os lugares, vai ter mais informação do que pelos guias. Eu ouvi muita abobrinna lá. Cada guia que eu passava perto, tava contando a história de maneira diferente, até que as ruínas foram feitas com ajuda alienígena tinha. Quando vc estuda os locais, além de descobrir informações que os guias nao dão (em 2011 fiz tudo com guia) vc ainda pode consultar fontes mais seguras de informação.

Por exemplo, eles dizem que Sacsaihuaman é uma fortaleza que foi construída por Pachacuti, mas estudos sérios sobre arqueologia estão questionando isso, há indícios que boa parte do complexo já estava lá, construído por povos pré incas, e que a verdadeira função do lugar é desconhecida.

Anapavao, eu de vc leria o máximo possível sobre os lugares que vc quer conhecer, estudaria os mapas dos complexos e faria tudo por conta, sem guia. Vai gastar, no máximo uns 30 soles, entre city tour e vale sagrado e aproveitar bem mais.

• Membros
Postado

Concordo Alectus, eu estou com 3 livros aqui sobre os Incas e a conquista do Peru, e já lendo o segundo rs. Além de tudo que pesquiso na internet sobre. Acho fundamental ter essa bagagem de conhecimento antes de chegar lá. Mas mesmo assim acredito que um bom guia pode ser muito interessante, até para mostrar detalhes.

Também acho 200 dolares (100 por pessoa) um tanto caro... mas tenho certeza que o guia é bom, e são dois dias inteiros de vale sagrado, com transporte privado e no meu tempo.

E ainda tenho esperança de encontrar por lá duas pessoas que também queiram fazer esse tour particular, ai fica mais em conta, indo 4 pessoas fica 70 dolares cada, os dois dias. Não é o preço mais barato, mas levando tudo em consideração acho que o custo benefício vale...

• Colaboradores
Postado

Não é que é caro, a gente é que é pobre... hehehe...

Isso de abobrinha é verdade. Eu vi um guia em Cuzco falar q os incas não faziam sacrifícios humanos, sendo q tem evidência em Arequipa. Outro q falou q os incas tb tinham noção da dualidade assim como o Yin-Yang de Mao Tse Tung sendo q o correto seria Lao Tse...

• Membros
Postado
Não é que é caro, a gente é que é pobre... hehehe...

Hahahah.. é isso mesmo, disse tudo. ::mmm:

Quando vc estuda os locais, além de descobrir informações que os guias nao dão (em 2011 fiz tudo com guia) vc ainda pode consultar fontes mais seguras de informação.

Vc tem razão. Nada melhor do que ir preparado. Ainda mais pra mim que gosto de fazer as coisas de boa e com liberdade. ::otemo::

• Membros
Postado

Ana pavão,

Eu e meu marido estamos animados em conhecer o vale sagrado dessa for que vc falou, devagar, e dormindo, principalmente em

Ollantaytambo e Pisac com calma...Moray e etc. ::otemo::::otemo:::D

Vc consultou alguma agência? valores? Pode colocar aqui no fórum...

Ainda não fechei minha ida, que sera no inicio de out para cusco (5/10) ou, mais provavel, 10 ou 11/10, isso pq vou ao medico hj ver minha situação uma vez que fraturei meu braço dir e espero hj ter uma boa notícia...

Por favor, deixa a dica dos livros tb...

bjocas

• Membros
Postado
Ana pavão,

Eu e meu marido estamos animados em conhecer o vale sagrado dessa for que vc falou, devagar, e dormindo, principalmente em

Ollantaytambo e Pisac com calma...Moray e etc. ::otemo::::otemo:::D

Vc consultou alguma agência? valores? Pode colocar aqui no fórum...

Ainda não fechei minha ida, que sera no inicio de out para cusco (5/10) ou, mais provavel, 10 ou 11/10, isso pq vou ao medico hj ver minha situação uma vez que fraturei meu braço dir e espero hj ter uma boa notícia...

Por favor, deixa a dica dos livros tb...

bjocas

Oi Ca! Quase vamos nos esbarrar por lá né? Dá uma olhada no meu roteiro: http://www.mochileiros.com/peru-em-out-nov-paracas-lima-cusco-trilha-inca-t85080.html se combinar algo podemos nos encontrar por lá

Vc já tem roteiro formado? Vai ficar quantos dias?

O guia eu peguei indicação em algum relato que li pela internet, entrei em contato por email e fui negociando o preço até chegar no valor de 200 dolares para 2 pessoas. Se forem 4 pessoas ele faz por 280, ai fica 70 cada um. Então se por acaso calhar com o roteiro de vocês podemos combinar isso! Ele parece ser um guia muito bom... e além dos passeios também vai buscar no aeroporto na chegada.

Sobre os livros, os que estou lendo, são:

A Civilização Inca - de Henri Favre - O autor é um pesquisadore o livro é bem didático. (eu consegui o pdf desse na internet)

Os Incas - (trilogia com os titulos: A princesa do sol - O ouro de Cusco - A Luz de Machu Picchu) É uma história romanceada sobre o último rei inca e o periodo de conquista dos espanhois. Mistura a história e as caracteristicas do período com personagens fictício. Foi escrito por 3 autores, 2 deles historiadores e pesquisadores.

Bjs!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...