Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sim sim, a desvantagem é que Ollanta fica de fora neste caso. Eu acabei optando por visitar Pisac e não Ollantaytambo, porque não tinha muito tempo. Quem optar pelo mesmo acaba se beneficiando bastante nessa dica ;)

• Membros de Honra
Postado

olha, eu acho que nada justifica optar por pisac ao invés de ollantaytambo. ou se faz os dois, ou só ollanta, que é muito mais legal. só a cidadezinha de ollanta já vale muito a pena, na minha humilde opinião. e outra, a menos que vc tenha a idéia de revisitar o peru várias vezes, não justifica deixar pra traz, ai é melhor fazer o tour do vale sagrado que ao menos vc vê as duas no mesmo dia.

Eu confesso que nas duas vezes que estive no peru e em cusco, não subi ollanta por pura preguiça. mas eu vou voltar de novo esse ano e, nas duas vezes, eu sabia que iria retornar, então priorizei outras coisas, mas ainda assim, mantenho que ollanta é mais legal que pisac (que eu conheci na primeira vez e nem tenho vontade de voltar). a cidadezinha de ollanta é muito bacaninha, já vale em muito a visita, e todo mundo é unanime em dizer que as ruinas são show de bola.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Tem ônibus, van e taxi compartilhado, é super fácil. Os taxis fica. Na praça principal, super tranquilo. Quanto as vans, ficam próximas a estação do trem, na saída te oferecem um monte, pode ir que é seguro e geralmente só vai turistas nessas.

• Membros
Postado
Tem ônibus, van e taxi compartilhado, é super fácil. Os taxis fica. Na praça principal, super tranquilo. Quanto as vans, ficam próximas a estação do trem, na saída te oferecem um monte, pode ir que é seguro e geralmente só vai turistas nessas.

Legal! Isso a Qq horário? Ou tem restrição?

• Membros
Postado
Na plaza de Ollanta e na plaza toda hora passa uma van gritando "Cuzco, Cuzco, Cuzco!" ou "Santa Teresa, Santa Teresa, Santa Teresa!".

Valeu Daniel! Devo chegar em collants Pires volta das 20h00. ! Acho neste caso não vou ter problemas em voltar pra Cusco mesmo dia.

• Membros
Postado

Vou para San Pedro de Atacama, depois passo pela Bolivia e por fim chegarei ao Peru. Tenho algumas dúvidas e gostaria de esclarecer. Fiz um roteiro para me guiar em Cusco, quero a opinião de quem já esteve por lá.

Andei pesquisando e pelo que entendi é mais vantajoso comprar o BOLETO TURISTICO GENERAL (que inclui os museus + circuito 1 + circuito 3). Certo? Custa cerca de 50 dólares? ou o preço ta defasado?

Minhas idéias:

1º passeio: Fazer o Circuito 1 por conta, pegar um busão (que custa até Tambomachay e de lá descer a pé (10min) até Puka Pukara, tomar uma van para Qenqo e de lá seguir a pé (25min) até Secsayhuamán. Dessa forma fujo dos passeios rápidos das agências de viagem.

2º passeio: Mara / Moray, pensei em contratar uma agência pois andei lendo algumas posts e não consegui encontrar nenhuma dica válida de como chegar lá gastando menos. Encontrei uma empresa que cobra 22 dólares por pessoa.

3º passeio: Fazer o restante do Circuito 3 por conta própria... pegar um bus para Ollamtaytambo 15 soles, passar boa parte do dia lá e na volta descer em Pisac e de lá retornar para Cusco. (Não achei muito interessante Chinchero, e provavelmente não irei.)

Alguém tem alguma dica/objeção a fazer? Alguém conhece uma empresa pra me indicar para fazer o passeio em Moray? Ou tem alguma outra forma de fazer este passeio?

Irei no final de agosto / incio de setembro. Se alguem tiver indo neste periodo, entre em contato. Gostaria de trocar idéia.

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...