Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
ollanta é massa mesmo !!

uma vila bem indígena e tem muita coisa pra fazer la perto, como ir à wiloc, patacancha e muitas trilhas para outras ruinas pouco conhecidas. passei duas noites lá e achei pouco. ao invés de ficar em aguas calientes, pode ficar em ollanta ir e voltar de MP no mesmo dia

ja viu: bolivia-chile-peru-jul-2010-7-pessoas-18-dias-com-fotos-menos-de-r-2000-por-pessoa-t48299.html eles tb ficaram lá....

boas viagens !!

Muito boas as dicas desse roteiro em Ollanta!

Obrigadissimo!

• Membros
Postado
ollanta é massa mesmo !!

uma vila bem indígena e tem muita coisa pra fazer la perto, como ir à wiloc, patacancha e muitas trilhas para outras ruinas pouco conhecidas. passei duas noites lá e achei pouco. ao invés de ficar em aguas calientes, pode ficar em ollanta ir e voltar de MP no mesmo dia

ja viu: bolivia-chile-peru-jul-2010-7-pessoas-18-dias-com-fotos-menos-de-r-2000-por-pessoa-t48299.html eles tb ficaram lá....

boas viagens !!

Interessante

Eu achava que só tinha Moray e Salineras lá perto. Vou procurar mais sobre e ver se consigo modificar meus planos. (encurtei ollantaytambo pra poder fazer machu picchu antes do inti Raymi e choquequirao depois.)

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

• Membros
Postado

Alguem pode me dizer a que horas começam e terminam as cerimônias em cada local ?

1) Coricancha

2) Plaza de armas

3) Sacsayhuaman

Já estive no Inti Raymi, vale mto a pena!
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, li umas trinta páginas aqui desse tópico, mas mesmo assim não consegui sanar umas dúvidas:

a) É possível fazer o Circuito 3 do Boleto Turístico de Cuzco por conta própria, utilizando táxis ou vans?

Pergunto pois li uns relatos onde dizem que é bom passar pelo menos um dia em cidades como Pisaq e Ollhantaytambo, e acho ruim fazer esses passeios corridos de agências de viagem...

b) Pelo que vi no google maps, o Circuito 1 fica dentro de Cuzco, podendo ser feito sem agência. É isso mesmo? Poderia ser feito em apenas um dia?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado e abraços!

• Membros de Honra
Postado

a) é possível sim. Você pode ir de táxi (mais caro) ou ir por conta, usando transporte popular. olha esse relato que tem alguma coisa sobre 33-dias-bolivia-e-peru-chile-argentina-do-you-eat-chicken-heart-t79219.html

Eu acho dispensável passar um dia em pisac e ollanta. acho que dá pra ver tudo em um dia só, de manhã vc vai pra pisac, depois almoça e parte pra ollanta. pode confiar.

b) para fazer o circuito 1, pegue um táxi até tambomochay, de lá vc desce a pé, é só seguir a estrada, fácil fácil. se preferir, tem o ônibus popular que passa na frente e no relato acima tem informação sobre.

na boa, se vc for fazer os dois circuitos compensa comprar tudo junto no mesmo boleto turístico, a opção de comprar picado é só pra quem não vai fazer os dois. quanto a como fazer, fica tranquilo que é muito fácil e na cidade todo mundo de dá informação de onde pegar os ônibus. esse final de 2012 eu fiz o city tour (circuito 1) por conta, peguei um táxi até a ultima ruina e fui descendo, foi bem melhor, tive tempo de andar tudo.

• Membros
Postado

Aletucs, obrigado pelas respostas! Elas ajudaram muito!

Li inúmeros relatos de viagem aqui no fórum, inclusive o do chicken heart! Vou reler ele, porque talvez tenha me passado algo!

Passei a tarde lendo o fórum, e vi que um dos mochileiros fez essa de pegar um táxi até a última ruína e ir descendo.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Grande abraço!

• Membros
Postado

Pessoal, reforçando o que o Aletucs disse, caso vocês possuam o boleto podem fazer o que eu fiz:

Saí de manhã cedo, peguei um ônibus de linha com destino a Pisac (4 soles). Visitei todo o circuito de PIsac, inclusive subi a pé (aqui recomendo pra quem já estiver um pouco aclimatado, e não esquecer um chapéu, pois o sol é forte). Na volta peguei o mesmo ônibus de linha (4 soles) porém com destino a Cusco, mas pedi para descer em Tambomachay. Visitei, caminhei até Pukapukara, depois peguei uma van (2 soles) até Qenqo, e de lá caminhei até Saqsaywaman, visitei o mesmo e voltei caminhando até a Plaza de Armas.

Gasto para Pisaq e City tour = 10 soles!!. Caso fossem com agência fazer City Tour e Pisac, acho q sairia uns 40 soles no mínimo, fora que ficariam precisando acompanhar o guia, correndo no ritmo deles.

Saí de Saqsaywaman já estava escuro, e o bom é q tem uma cruz la em cima que vc pode tirar uma foto de Cusco toda iluminada, recomendo bastante realizar o passeio por conta. Quem quiser ler, estou relatando como fiz os passeios tudo por conta, sem agencia, inclusive Machu Picchu:

cusco-machu-picchu-titicaca-e-huaraz-dicas-baixo-custo-t83537.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...