Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tudo certo, Daniel?

Morei em Cuzco por mais de dois anos. Se precisar de alguma dica, é só falar.

Concordo com o que a AnaChrist falou. A menos que esteja com dias de sobra, não há necessidade de dormir em Ollanta. Apesar de ser um pouco caro, acho que vale, sim, subir nas ruínas de lá. Aliás, pra quem não está a fim de gastar tanta grana na viagem, é a única ruína que realmente acho que vale a pena além de Machu Picchu, claro. As outras, dá pra se admirar de longe. Só minha opinião.

Abraço e sorte!

• Membros
Postado
Tudo certo, Daniel?

Morei em Cuzco por mais de dois anos. Se precisar de alguma dica, é só falar.

Concordo com o que a AnaChrist falou. A menos que esteja com dias de sobra, não há necessidade de dormir em Ollanta. Apesar de ser um pouco caro, acho que vale, sim, subir nas ruínas de lá. Aliás, pra quem não está a fim de gastar tanta grana na viagem, é a única ruína que realmente acho que vale a pena além de Machu Picchu, claro. As outras, dá pra se admirar de longe. Só minha opinião.

Abraço e sorte!

Bom dia.

To chegando em cusco dia 01/06/2013.

Você pode me informar se preciso comprar as entradas para machu picchu e reservar hotel em aguas calientes?

Programação;

02/06/2013 - city tour a tarde.

03/06/2013 - Valle sur

04/06/2013 - Valle Sagrado Visitaremos pisac, urubamba y Ollantaytambo el tour clasico

pero a las 19.00 PM tomaremos el tren de Ollantaytambo para pernoctar en Aguas Calientes.

05/06/2013 - Machupicchu

06/06/2013 - Retorno a cusco no primeiro trem e saida para puno.

Pergunto se preciso comprar as reservas do trem e hotel em aguas calientes antecipadamente.

Nao sei se em ollantaytambo vai ter passagens ?

• Membros
Postado

Boa noite.

Em relação às entradas de Machu Picchu, pode comprar em Aguas Calientes mesmo. O escritório oficial onde vendem fica na praça principal (talvez seja até a única) de Aguas Calientes, próximo à estátua do Inca.

Para essa época do ano, eu te recomendo que não deixe para comprar a passagem de trem em Ollantaytambo. Aliás, já iria com ela comprada do Brasil, só para garantir.

Sobre o hotel, como vai no mês de junho e já tem bastante turista, é melhor comprar reservar antes sim.

Três comentários:

- Não se esqueça que também terá que comprar o ticket de ônibus pra subir e descer de Aguas Calientes até Machu Picchu. Também dá pra comprar em Águas Caliente mesmo, tranquilo.

- Se estiver pensando em subir a montanha Huayna Picchu, aí sim tem que ver com antecedência porque as vagas são limitadas.

- Quase todo mundo volta de Aguas Calientes para Cusco na mesma noite, depois da visita a Machu Picchu. Só uma dica.

Espero ter ajudado.

Sorte!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala pessoal!!!

Estive lendo o fórum de frente pra trás, de trás pra frente e etc... mas não consegui chegar a uma conclusão para minhas dúvidas.. ::mmm:

Em agosto desse ano (2013) estou mandando um grupo de 8 casais, na "melhor idade" (sogros e amigos) para conhecer Cusco e Machu Picchu.

Estou com problema em montar um bom roteiro para o caso deles, já que não têm como ficar andando muito, nem fazendo programas mais radicais.

Eles chegam no dia 17/8 às 7:00, li aqui que o ideal seria separar o dia para acostumar com a altitude, certo?

Pensei em enviá-los a um City Tour. Minha pergunta é: Existe alguma recomendação de um bom receptivo a que eu pudesse "entregá-los"?

No segundo dia, 18/8, pretendo enviá-los ao Valle Sagrado, com término em Ollanta, para pegar o trem. Mas então tenho o mesmo problema... Que empresa contratar para fazer o passeio do Valle Sagrado e deixá-los na estação de Ollanta?

Eles vão curtir Machu Picchu no dia 19 e retonar a Cusco à noite.

Alguma idéia do que eles podem fazer, tendo em vista a idade, no dia 20 o dia inteiro e 21 pela manhã?

Desde já obrigado pela ajuda!!!

Não gosto de dar uma de esperto, mas é que realmente não sei como agir nesse caso!!!

• Membros de Honra
Postado

Eles chegam no dia 17/8 às 7:00, li aqui que o ideal seria separar o dia para acostumar com a altitude, certo?

Pensei em enviá-los a um City Tour. Minha pergunta é: Existe alguma recomendação de um bom receptivo a que eu pudesse "entregá-los"?

No segundo dia, 18/8, pretendo enviá-los ao Valle Sagrado, com término em Ollanta, para pegar o trem. Mas então tenho o mesmo problema... Que empresa contratar para fazer o passeio do Valle Sagrado e deixá-los na estação de Ollanta?

Alguma idéia do que eles podem fazer, tendo em vista a idade, no dia 20 o dia inteiro e 21 pela manhã?

Salve Alessandro. Eu vivo tentando levar meu pais e sogros pra essa viagem mas ta difícil, parabéns pela iniciativa pq ninguém deve morrer sem conhecer MAPI.

Entao, vamos ao planejamento. Eu faria assim, se vc nao tiver comprado nada pra machu picchu eu jogaria pro dia 20, deixando o dia 17 livre, só pra passear de leve em Cusco. Seguinte, pode ser que vcs cheguem lá e ninguém sinta forte o mal da altitude, mas pode ser que nao. Entao, o dia de descanço é pra ficar de boa. O city tour é tranquilo, mas se a pessoa nao tiver bem pode ser ruim.

Se nao puder trocar o dia de MAPI, jogue o city tour pro dia 20 e deixe o dia 17 livre, pra andar por cusco, e tal. A cidade em si já é uma atração, com seus museus e igrejas. Quanto a agencia, sinceramente, qualquer uma vc pode usar. Porque assim, todas fecham pacotes juntos, entao vc fechar com uma agencia nao vai determinar ir com determinado guia, isso é loteria. Ao redor da plaza de armas tem varias agencias, brigue do preço pq o grupo é grande e vcs vão fazer vários passeios. No ultimo dia, vc pode leva-los ao tour de maras y moray que é muito legal.

• Membros
Postado

Salve Alessandro. Eu vivo tentando levar meu pais e sogros pra essa viagem mas ta difícil, parabéns pela iniciativa pq ninguém deve morrer sem conhecer MAPI.

Entao, vamos ao planejamento. Eu faria assim, se vc nao tiver comprado nada pra machu picchu eu jogaria pro dia 20, deixando o dia 17 livre, só pra passear de leve em Cusco. Seguinte, pode ser que vcs cheguem lá e ninguém sinta forte o mal da altitude, mas pode ser que nao. Entao, o dia de descanço é pra ficar de boa. O city tour é tranquilo, mas se a pessoa nao tiver bem pode ser ruim.

Se nao puder trocar o dia de MAPI, jogue o city tour pro dia 20 e deixe o dia 17 livre, pra andar por cusco, e tal. A cidade em si já é uma atração, com seus museus e igrejas. Quanto a agencia, sinceramente, qualquer uma vc pode usar. Porque assim, todas fecham pacotes juntos, entao vc fechar com uma agencia nao vai determinar ir com determinado guia, isso é loteria. Ao redor da plaza de armas tem varias agencias, brigue do preço pq o grupo é grande e vcs vão fazer vários passeios. No ultimo dia, vc pode leva-los ao tour de maras y moray que é muito legal.

Obrigado!!!!

E boa sorte na sua tentativa também!!!!

Continuo na pesquisa!!!

• Membros de Honra
Postado
Alguém contratou algum empresa de taxi para conhecer as principais cidades do vale sagrando em um dia, para que no final lhe deixe em Ollantaytambo?

Obrigado

eai thiago!!

fiz a volta de taxi. fui no tour do vale sagrado, fiquei duas noites em ollanta e voltei de taxi pra passar em moray, salineras e chincheros. da pra negociar o valor com os taxistas na praça ou pedir no hostel pra alguem ver isso, paguei uns 100 contos pro casal. vc tb pode ir de van ou coletivos....

boas viagens !!

• Membros
Postado

Já pesquisei muito mas estou tendo dificuldades de encontrar informações de como participar da encenação do Inti Raymi, alguem pode me ajudar :?:

Vou para Cusco com minha esposa, chegando dia 19/06/2013 e planejei esta viagem nesta época porque eu havia ouvido falar sobre o Inti Raymi e me interessei bastante. Outro motivo é que aproveitei a super promoção da TAM ( 350 + taxas , saindo do Rio-GIG)

Como junho é alta-temporada, mesmo com os relatos negativos sobre o festival, vou querer aproveitar o Inti Raymi da melhor maneira possível.

Enfim, estou aqui para tirar dúvidas sobre como comprar os ingressos / arquibancada / tribunas para o inti raymi 2013.

Achei este site em algum lugar: http://emufec.gob.pe/en/inti-raymi-.html Mas já mandei email e nada de resposta.

Entrei em contato com uma agencia de viagem somente para tirar umas duvidas, e ela me informou que "os espaços para o inti raymi estão se esgotando".

Isto me assustou pois realmente não quero perder esta atração já que vou estar lá na época exata. E pelo visto tenho que deixar tudo garantido antes de sair.

Não que eu esteja com dinheiro sobrando (vamos ficar em hostel e fazer os roteiros mais baratos), mas só gostaria de ficar na platéia gratuita que ouví falar, se realmente der para ver o 'espetáculo' a partir deste local.

• Membros
Postado
Já pesquisei muito mas estou tendo dificuldades de encontrar informações de como participar da encenação do Inti Raymi, alguem pode me ajudar :?:

Vou para Cusco com minha esposa, chegando dia 19/06/2013 e planejei esta viagem nesta época porque eu havia ouvido falar sobre o Inti Raymi e me interessei bastante. Outro motivo é que aproveitei a super promoção da TAM ( 350 + taxas , saindo do Rio-GIG)

Como junho é alta-temporada, mesmo com os relatos negativos sobre o festival, vou querer aproveitar o Inti Raymi da melhor maneira possível.

Enfim, estou aqui para tirar dúvidas sobre como comprar os ingressos / arquibancada / tribunas para o inti raymi 2013.

Achei este site em algum lugar: http://emufec.gob.pe/en/inti-raymi-.html Mas já mandei email e nada de resposta.

Entrei em contato com uma agencia de viagem somente para tirar umas duvidas, e ela me informou que "os espaços para o inti raymi estão se esgotando".

Isto me assustou pois realmente não quero perder esta atração já que vou estar lá na época exata. E pelo visto tenho que deixar tudo garantido antes de sair.

Não que eu esteja com dinheiro sobrando (vamos ficar em hostel e fazer os roteiros mais baratos), mas só gostaria de ficar na platéia gratuita que ouví falar, se realmente der para ver o 'espetáculo' a partir deste local.

http://www.emufec.gob.pe/es/inti-raymi/compre-sus-entradas

http://www.reservasintiraymi.info

Mas é realmente muito caro. Tá loko. Sem noção !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...