Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Pessoal, andei lendo em alguns relatos que ir por agencia você nao tem mto tempo pra curtir a paisagem e tirar fotos em Pizac e Ollanta... fora que normalmente é mais caro tmb... O que vocês acham, vale a pena dedicar 1 dia (ou meio dia) para Urabamba, Pizac e outro para Ollanta e conhecer sem agência?

E os preços acredito que fiquem mais em conta tmb, pois pagará-se apenas os deslocamentos e entradas (boleto ou sem boleto)

Obrigado amigos,

Matheus

Matheus,

Eu fiz o Vale Sagrado por agência mês passado e me arrependi amargamente. É uma correria só pois eles pararam em uma loja que comercializa prata e em um centrinho de artesanato onde tudo era caríssimo. Perde-se muito tempo lá.

Adorei Pisaq mas não deu tempo de nada. Adorei Ollanta, mas não tivemos tempo de conhecer a cidade... muita correria.

Atualmente se eu fosse retornar com tempo folgado, eu faria o Vale Sagrado por conta própria, pegaria o trem de Ollanta para Águas Calientes à noite, conheceria Machu Picchu no dia seguinte e na volta pernoitaria em Ollanta para conhecer a cidade um pouco melhor no outro dia pela manhã. Depois retornaria para Cusco à tarde. Até pq aqueles motoristas das vans são um perigo. À noite então, pode levar um terço ou coisa que o valha e já entrar na van rezando. ::lol4::

Enfim, opinião pessoal. Mas o tour do Vale Sagrado, como todos os outros, é correria sim!

[]'s,

Camila

• Membros de Honra
Postado

Na minha opinião Ollantaytambo é o mais bacana do Vale Sagrado. Eu não ficaria uma noite aqui, mas gastaria um pouco mais do tempo. Com o tour, você faz essa parte meio correndo.

Intééé

• Membros
Postado

Hummmm pois é, acho que vou acabar fazendo por conta mesmo, pegando uma van ou onibus em Cusco, e ir até Pizac e depois Ollanta sem as pressas que ficam contratando uma agência. Acho que é possivel chegar em Maras/Moray também com um ônibus de linha ou van né?

Obrigado Mila e Lico,

Abraços

Postado
Hummmm pois é, acho que vou acabar fazendo por conta mesmo, pegando uma van ou onibus em Cusco, e ir até Pizac e depois Ollanta sem as pressas que ficam contratando uma agência. Acho que é possivel chegar em Maras/Moray também com um ônibus de linha ou van né?

Obrigado Mila e Lico,

Abraços

Faz por conta própria mesmo! Agência de viagens é para quem tem preguiça e medo de andar.

::otemo::

• Membros
Postado

O problema não é a preguiça, os sítios são um pouco longe, então você vai gastar muito de taxi entre um e outro. Fazendo com um guia fica muito mais corrido, mas sai mais barato também.

Em Cuzco me ofereceram um tour privado por 160 soles o dia (um taxista que ia servir de guia). O tour com a agencia saiu 18 soles por pessoa, bem mais barato, porém muito mais corrido. Outro ponto é que fazer sem guia perde um pouco da experiencia de saber o significado do que esta vendo.

Para o tour do vale sagrado, eu comprei a passagem de trem para as 19:00hrs, então em Ollantaytambo (que é o sitio mais legal) eu tive bastante tempo entre o termino do tour e o trem.

Contratar o tour não é a melhor opção, mas é a mais barata, tem que avaliar..

• Colaboradores
Postado

Daniel, Ollanta tem as ruínas e a cidade velha que são bem interessantes. E tem restaurantes bacaninhas também.

Compensa dormir se vc está com tempo no roteiro. Se tiver com o roteiro apertado, vai acabar perdendo tempo, principalmente se nesse mesmo dia vc for pra Águas Calientes e ainda Machu Picchu. Lembrando que a viagem de trem entre Ollanta e Águas Calientes dura umas duas horas e ainda tem o translado de ônibus de Águas Calientes até Machu Picchu que são mais uns 15 minutos.

O que eu fiz foi pegar o último trem de Ollanta pra Águas Calientes (acho que era as 21h, se não me engano). Curti o máximo que pude em Ollanta e cheguei em Águas Calientes só pra dormir. E no dia seguinte acordei cedo pra ir pra Machu Picchu! ;)

Espero ter ajudado.

Abraços,

Ana

• Colaboradores
Postado

é o contrário oq eu to pensando é fazer o Valle Sagrado, dormir em Ollanta, pegar o trem, dormir em Águas e só então ir para Mapi. Na verdade eu estou fazendo uma alternativa caso eu não faça a Salkantay pq ficaria com uns dias de folga e iria um dia extra a Maras y Moray e um dia extra em Ollanta ou outro lugar dos arredores de Cuzco.

Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...