Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi!

Estarei fazendo o meu 1º mochilão e estou querendo passar o Natal em Cuzco. Vocês já passaram essa data lá? Como é? Dá pra ir a MP ou Vale Sagrado no dia 24, por exemplo, ou os passeios ficam escassos?

Outra coisa, como é o trajeto de Cuzco para Copacabana? Sem ser o Inka Express. Sei que tem ônibus, e acho que trem tb, para Puno e de lá pego outro para Copacabana. Mas é fácil pegar esses ônibus, tipo tem toda hora ou é aquele esquema tipo tem somente alguns poucos horários por dia? E onde posso pegar essas informações com segurança? Já catei na net mas não tô achando...e acredito que vai ter muita gente nessa região devido a 2012!

Valeu!

Lucka

• Membros
Postado

Lucka,

O natal em cusco é muito legal e movimentado. Não espere papai noel no shopping center, mas ano passado passei no Loki Hostel e foi muito divertido! Grande ceia!

Tem como ir para MP e Vale nesses dias sim. Mas você tem que reservar bem antes porque são dias de grande busca.

Oi!

Estarei fazendo o meu 1º mochilão e estou querendo passar o Natal em Cuzco. Vocês já passaram essa data lá? Como é? Dá pra ir a MP ou Vale Sagrado no dia 24, por exemplo, ou os passeios ficam escassos?

• Membros
Postado

oii..

to indo dia 22/12 agora..passarei o natal em arequipa..e depois MP!

;)

comprei tudo por agencia.

saiu 370 doletas.

segue roteiro da agencia:

Primer día:

- Tour lago Titicaca: Isla de los uros y taquile (07:30am -17:00pm)

- Noche en el hotel seleccionado en Puno

Segundo día:

- Desayuno en el hotel

- Viaje Puno - Cusco tour "Ruta del Sol" (07:00am - 17:30pm)

- Almuerzo en Sicuani

- Traslado del treminal de bus

- Noche en el hotel seleccionado en Cusco

Trecer día:

- Desayuno en el hotel

- Mañana libre en Cusco

- Tour Ciudad de Cusco Y alrededores: Catedral, Qorikancha, Sacsayhuaman, Kenko, Pukapukara y tambomachay. (13:30pm.-18:30pm)

- Noche en el hotel seleccionado en Cusco

Cuarto Día:

- Desayuno en el hotel

- Tour valle sagrado de los Incas: Pisac, Ollantaytambo y Chinchero (08:20 -18:30)

- Almuerzo Buffet

- Noche en el hotel seleccionado

Quinto Día:

- Desayuno en el hotel

- Tour Machupicchu full day

- Noche en el hotel seleccionado

Sexto Día:

- Desayuno en el hotel

- A la hora conveniente traslado al aeropuerto.

Fin de los servicios

INCLUYE:

- Todos los traslados: hotel, aeropuerto, estaciones y atractivos.

- Tours: Machupicchu, Valle Sagrado, Ciudad del Cusco y alrededores, ruta del sol, Lago Titicaca, Sillustani

- Pasajes en tren ida y vuelta Cusco - Machupicchu - Cusco.

- Pasajes de bus subida y bajada Aguas Calientes - Machupicchu - Aguas Calientes.

- Guía profesional de turismo en idioma ingles o español.

- Ingresos a: Machupicchu, Valle sagrado, Ciudad del Cusco y alrededores, ruta del sol, Lago Titicaca, Sillustani

- Transfer en todos los despachos.

- Boletos de bus Puno - Cusco.

- 05 noches de hotel

- 05 desayunos en el Hotel

- 01 almuerzo buffet en Urbamba-Valle sagrado

- 01 almuerzo buffet en Sicuani- Ruta del sol.

• Membros
Postado

Oi, Bruno e Juliana!

Obrigada pela resposta!

Juliana, ficou legal o roteiro, qual é essa agencia?

E esse lance dos ônibus, vcs sabem se é tranquilo, tipo tem toda hora? Onde eu vejo na net?

Valeu!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Eu não estou afim de pagar por trem, até pq já andei muito neles. Quem já fez o roteiro abaixo, é de boa?

Resumo: Terminal de Bus Santiago (Cusco) - Santa Maria - Santa Tereza - Hidrelétrica - Linha do Trem - Aguas Calientes - Machu Picchu

http://viagempelaamerica.blogspot.com.br/2012/09/mochileiros-backpackers-chegando-machu.html

Te recomendo muito este trajeto, porque é muito lindo!! Porem é de estar consciente que leva muito mais tempo do que o trem.

Nao tenha medo de se perder ou nao saber aonde pegar o transporte para chegar a hidreletrica, a trilha já é conhecida e o pessoal que trabalha levando os turistas de um ponto ao outro sempre vai estar atento e te disputar, tambem ñ morra de medo pelos penhascos os peruanos dirigem por ai todos os dias!!

Te aconselho passar pelas Aguas Termales de Santa Tereza, inclusive acampei no lugar para ir as piscinas a noite e a cidade de ST tbm tem hospedagem para mochileiros. A trilha da hidrelica é leve aproximadamente 3 horas no meio do caminho tambem ha estrutura de hospedagem e restaurante, isso tudo em meio a mata. Te aconselho a comprar a entrada de MP em aguas calientes(prefeitura), caso tenha algum emprevisto no caminho e se demore mais ñ perde a entrada e outra dica fique longe do rio, principalmente em epocas de cheias!!

Boa viajem!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal,

Estou planejando minha visita a Machu Picchu para a semana santa e me surgiu uma dúvida.

Eu peguei a dica de comprar a passagem de trem de Ollanta para Aguas Calientes depois do tour do valle sagrado, mas não sei a hora que compro. Tem dois horarios pela noite (19:00 e 21:00)

Eu pesquisei mas não encontrei a hora exata que o tour do valle sagrado chega em Ollanta, quem já fez esse caminho, pode me dar uma ajuda, porque não queria ficar muito tempo em Ollanta esperando o trem.

Gracias!!! :D

• Colaboradores
Postado
Olá Pessoal,

Estou planejando minha visita a Machu Picchu para a semana santa e me surgiu uma dúvida.

Eu peguei a dica de comprar a passagem de trem de Ollanta para Aguas Calientes depois do tour do valle sagrado, mas não sei a hora que compro. Tem dois horarios pela noite (19:00 e 21:00)

Eu pesquisei mas não encontrei a hora exata que o tour do valle sagrado chega em Ollanta, quem já fez esse caminho, pode me dar uma ajuda, porque não queria ficar muito tempo em Ollanta esperando o trem.

Gracias!!! :D

Eai Rodrigo, levando em consideração o tour que fiz por lá em ago/2012.. seria, Pisaq, Ollaytaytambo e a Cidade de Chinchero.

Pisaq seria no período da manhã e Ollaytaytambo no periodo da tarde, ou seja se o tour for esse mesmo as 19:00 tá de bom tamanho.. ::otemo::

Abraços.

• Colaboradores
Postado

Rodrigo, comigo foi tranquilo também... acho que dá pra confiar que vai dar certo teu esquema....

Fiquei "parado" em ollanta umas 2hrs só, pq ao chegar na cidade ainda teve a visita as ruinas e ao mercado de artezanato, inclusive existia um café muito bom ali ao lado!

Depois disso eu fui pro café com uma galera que estava na mesma excursão que eu, tomamos umas cervejas e depois saimos pra conhecer um pouco mais da cidade e tirar umas fotos... não acho que foi um tempo perdido....

O ruim de ir nesse horário pra águas é fazer a viagem a noite, deixando de ver a paisagem que deve ser incrível!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...