Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi pessoal... aconteceu um pequeno acidente no cemiterio de trens (Salar de Uyuni), quebrei minha camera no primeiro dia. Dei sorte que vim em grupo. Queria saber se encontro em Cusco alguma camera barata? Ou alguma boa por uns R$500? E se alguem sabe onde posso comprar. Vlw, desde jah! =D

Amanda, na avenida El Sol, no 2° quarteirão para quem sai da plaza de armas, tem uma ou duas lojas q vendem câmeras. Inclusive com o preço melhor que o do Brasil.

• Membros de Honra
Postado
Amanda, na avenida El Sol, no 2° quarteirão para quem sai da plaza de armas, tem uma ou duas lojas q vendem câmeras. Inclusive com o preço melhor que o do Brasil.

Eu fui nessas lojinhas, mas em 2009 não compensava não. Queria comprar uma lente pra minha Nikon D40. Mas realmente lá pode ser que você encontre algo.

Intééé

• Membros de Honra
Postado
Valeu LiCo,

Agora vc acha que compensa contratar um tour privado para fazer Pisaq, Moray e Ollantaytambo no mesmo dia? Será que sairia muito caro? Alguém tem idéia de preços?

Outra coisa, será que as agência fazem Saqsayhuaman, Qenko, Puka pukara e tambomachay no mesmo dia ou também tiram algum passeio do City Tour?

Abçs,

Provavelmente vai ficar caro sim para fazer de taxi ou contratar um tour privado, mas você vai ficar sabendo se compensa só la na hora, quando estiver negociando os preços (tudo é negociável e pechinchável hehehe).

Sobre o City Tour vou ficar devendo, pois não fiz esse passeio.

PS: vc dirige carro ou moto?

Intééé

• Membros
Postado

Pessoal, desculpem se minha dúvida for boba... Li em alguns lugares dizendo que não vale a pena ir para Cuzco/Machu Picchu em dezembro, por ser a época de chuva. O problema é que o tempo que eu vou ter seria exatamente última semana de dezembro, primeira de janeiro. Realmente não vale a pena ir pra lá nessa época?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Guênio,

Eu tentaria ir o mais cedo de dezembro. Conheço pelo menos uma dúzia de pessoas que foram perto do natal e do ano novo e não tiveram nenhum problema, pegaram pouquíssima chuva - coisa que também peguei em pleno inverno que costuma ser o mais seco. O verão realmente é época de chuvas, mas não deixaria de ir.

Abs

• Membros
Postado

Fala LiCo,

Sim, eu dirijo carro. Vale a pena alugar um carro? Mas e quanto a um guia pra auxiliar? Ah! Já comprei as passagens do trem de Ollanta para A.Calientes, muda em algo?

Abçs e valeu pela ajuda.

Valeu LiCo,

Agora vc acha que compensa contratar um tour privado para fazer Pisaq, Moray e Ollantaytambo no mesmo dia? Será que sairia muito caro? Alguém tem idéia de preços?

Outra coisa, será que as agência fazem Saqsayhuaman, Qenko, Puka pukara e tambomachay no mesmo dia ou também tiram algum passeio do City Tour?

Abçs,

Provavelmente vai ficar caro sim para fazer de taxi ou contratar um tour privado, mas você vai ficar sabendo se compensa só la na hora, quando estiver negociando os preços (tudo é negociável e pechinchável hehehe).

Sobre o City Tour vou ficar devendo, pois não fiz esse passeio.

PS: vc dirige carro ou moto?

Intééé

• Membros de Honra
Postado
Fala LiCo,

Sim, eu dirijo carro. Vale a pena alugar um carro? Mas e quanto a um guia pra auxiliar? Ah! Já comprei as passagens do trem de Ollanta para A.Calientes, muda em algo?

Abçs e valeu pela ajuda.

A ideia de alugar um carro/moto é justamente você fazer por conta, sem precisar de agência nem guia. Como você já comprou de Ollanta para AC EEEEU faria o passeio pelo Vale Sagrado com alguma agência (20/25 soles) e desceria em Ollanta, não seguiria para Chinchero. Iria para AC e quando voltasse, alugaria um carro/moto por uns 2 dias e faria o resto dos sítios do Vale Sagrado e do City Tour por conta própria, sem guia.

Dá uma lida em aluguel de carros: aluguel-de-carro-no-peru-t31309.html, MP de carro: rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html e MP de moto: rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html

Intééé

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Obrigada, Andre. E aos outros que responderam.

Ahhh, no fim acabei comprando uma camera melhorzinha em Arequipa.

Paguei 230 dólares, a mesma em Cusco estava 320 dólares.

Amanha voltar pro Brasil com muitas fotinhas!!!

Vlw muito a compra =D

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!!

Vou ir para Machupicchu em setembro de carro. Estou muito afim de ir até Ollantaytambo de carro e pegar o trem de lá para MP. Por isso, estou pesquisando sobre a questão de estacionamento seguro em Ollantaytambo (pois vou ficar num camping em Cusco, não irei pernoitar em Ollantaytambo). Alguém sabe dizer sobre essa questão?? Ou qualquer coisa em relação a estacionamento seguro em Cusco mesmo...

Fico no aguardo de uma luz no fim do túnel!! ::otemo::

• Membros
Postado

Oi galera, to com quase tudo programado para mochilão bolivia/peru em Outubro.

Minha duvida é: preciso reservar entrada para Machu Pichu ou trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes com antecedencia aqui do Brasil?

Obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...