Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Gustavo,

E voce recomenda fazer por qual agência o city tour cusco?

E sobre o valle sagrado, em qual agência eu poderia fazer? O pessoal nao tem citado muito como e com quem fez, alguma recomendação?

Obrigada!

Na minha opinião o City Tour sem o guia não vale muito a pena, pois não vai ter muito sentido. Realmente é um pouco corrido, mas para mim valeu a pena, até pq eu não sou do tipo que quer ver tudo nos seus mínimos detalhes.

Olá Giulia23,

Como o Lico disse, o esquema é esse mesmo, qualquer agência que você for contratar para fazer o city tour vai te colocar junto com uma galera de outras agências. Eu fiz o City Tour com o Sr. Paulino, do hotel tambo, que foi onde fiquei, paguei 5 dólares (com choro, era 6), que foi um ótimo valor, pelo que eu andei pesquisando.

O Valle Sagrado eu fiz com a agencia Mystis Lands, ela fica na rua saindo da praça regozijo e indo para avenida sol, fácil de achar, e paguei 25 soles.

E eu fui em altíssima temporada, foi agora em julho e a cidade estava muito cheia.

Nos dois passeios correu tudo tranquilo, os onibus eram bons, e os guias gente fina.

• Colaboradores
Postado

Companhia aérea é proibida de voar, e brasileiros ficam retidos em Cusco

Grupo de 300 pessoas está no saguão do Aeroporto de Cusco, no Peru.

Eles compraram passagens da Peruvian Airlines, suspensa pelo governo.

Um grupo de 300 pessoas, entre os quais muitos brasileiros, está neste domingo (21) no saguão do Aeroporto Internacional de Cusco, no Peru, impossibilitado de deixar o local. Eles haviam comprado passagens aéreas da companhia Peruvian Airlines, que teve as operações suspensas em todo o país pelo governo peruano. As informações são da Agência Brasil.

Segundo nota divulgada pelo Ministério dos Transportes e Comunicações do Peru, as operações da Peruvian Airlines foram suspensas temporariamente desde quinta-feira (18) porque a empresa não está cumprindo normas de segurança aeronáutica. Segundo o órgão, a proibição visa garantir a integridade dos passageiros.

De acordo com a Agência Brasil, a espera por uma reacomodação em aviões de outras companhias aéreas neste domingo já dura mais de seis horas. Representantes da Peruvian Airlines informaram que não há lugares suficientes para encaixar os passageiros prejudicados.

Quem tem conexão está tendo prioridade no embarque. Turistas que deveriam voltar para os países de origem perderam voos internacionais porque não conseguiram chegar a tempo à capital Lima.

De acordo com as autoridades peruanas, o governo implementou um plano, coordenado com as demais companhias aéreas do país, para transportar os passageiros que compraram bilhetes da Peruvian Airlines, sem custos adicionais. O ministério, no entanto, admitiu no comunicado que o embarque depende da disponibilidade de assentos nas outras empresas.

Por meio da assessoria de imprensa, o Itamaraty alegou não ter sido informado sobre o problema. Na embaixada brasileira em Lima, ninguém foi encontrado neste domingo para falar da situação dos brasileiros retidos em Cusco. A cidade andina de 300 mil habitantes é o principail destino turístico do Perú, pela importância histórica e por ser o acesso à cidade inca de Machu Picchu, considerada patrimônio da Humanidade pelas Nações Unidas

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/companhia-aerea-e-proibida-de-voar-e-brasileiros-ficam-retidos-em-cusco.html

• Membros
Postado

Já vi que tem uma pancade de agências, mas atualmente, quanto as agências estão cobrando +- pra fazer o vale sagrado??

E qt é +- a van ou um táxi de Ollantaytambo até Cusco, na volta de A.C??? E até que horas rola essa van?

E aproveitando a pergunta, qt as agências estão cobrando tb pra fazer o tour pelas ruinas mais proximas da cidade (circuito 1 do boleto)??

vlw

• Colaboradores
Postado (editado)
Já vi que tem uma pancade de agências, mas atualmente, quanto as agências estão cobrando +- pra fazer o vale sagrado??

E qt é +- a van ou um táxi de Ollantaytambo até Cusco, na volta de A.C??? E até que horas rola essa van?

E aproveitando a pergunta, qt as agências estão cobrando tb pra fazer o tour pelas ruinas mais proximas da cidade (circuito 1 do boleto)??

vlw

Thiago,

estive em Cusco tem 20 dias, o vale sagrado está por volta dos 30 - 40 soles, depende do tanto que vc chora por desconto, eu fui por 30.

As ruinas mais próximas eles vendem como city tour, fica entre 20 - 30 soles, eu paguei 20.

A van de ollantaytambo a cusco eu paguei 10 soles. Não sei até que hora que vai, eu cheguei eram quase 14hs.

Abraços,

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Thiago,

Po, eu fui agora em Julho, e paguei 25 soles no Valle Sagrado na agencia Mystic Lands, na praça regozijo..

Paguei 5 dólares, ou 13,50 soles, no city tour (contratei direto com o Sr. Paulino recepcionista do hotel tambo).

E de Ollanta para Cusco eu paguei 45 soles para 3 pessoas, eu, minha esposa e 1 amigo, de taxi, num carro bom e o motorista ainda parou em alguns lugares para foto. Pegamos o taxi pela manhã..

A noite tbm tem, mas eu perguntei o preço só pra saber quanto estavam cobrando quando estava indo para MP, e de taxi cobravam de 50 a 80 soles... ai se dividir por 4 fica um bom preço...

Acho que eu consegui bons preços, mas eu sempre chorava muito... rsss

• Membros de Honra
Postado
estive em Cusco tem 20 dias, o vale sagrado está por volta dos 30 - 40 soles, depende do tanto que vc chora por desconto, eu fui por 30.

Pagou caro! Pode chorar que esse preço cai.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Acho que se chorar consegue pagar no Valle Sagrado de 15 a 20 Soles.

Passeio de achei interessante e é pouco comentado que fiz em Cuzco foi visitar Maras-Moray.

Fiz esse passeio com a agência do Pirwa Colinial Backpackers. E paguei 35 Soles. (não deu pra conseguir desconto algum aqui, já que esse passeio não é muito procurado.

Moray consiste em uns buracos enormes no chão e que pela teoria predominante serviam como canais de irrigação.

20110901013021.jpg

20110901013534.jpg[align=][/align]

E Maras é um gigantesco complexo de exploração de Sal. O sal sai por um “rio salgado” de dentro de uma enorme montanha e forma várias “piscinas” de Sal.

20110901013839.jpg

20110901014129.jpg

Apesar de minha explicação tosca os passeios são legais e duram apenas metade de um dia. Então se vc não tem paciência pro esquemão do city tour. Essa pode ser uma boa saída.

• Membros de Honra
Postado
Passeio de achei interessante e é pouco comentado que fiz em Cuzco foi visitar Maras-Moray.

Junior

Quando se compra o boleto para o Vale Sagrado, essa entrada aí já está incluída. O que acontece é que as agências não vão porque não dá tempo. O passeio pelo Vale termina em Chinchero, já na parte da noite.

Me arrependi de não ter feito esse passeio aí.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Lico, Júnior e Leo,

Com o final do ano se aproximando e junto as férias escolares os planos estão a mil.

Uma das possibilidades é ir para Cuzco, passar algo em torno de 10 dias com a criançada (6 e 10 anos).

Penso em passar alguns dias em Cuzco e fazer todo o Valle Sagrado em passeios independentes (provavelmente locaremos um veiculo) e também passar alguns dias em Ollamtaytambo.

O que já pesquisei e não achei resposta, eu tenho carteira de estudante (retornei para a universidade) mais devido a idade não posso utilizar na compra do boleto turístico (somente para MP) e as crianças, pagam meia entrada pela idade, ou necessitam da carteira ? ? ?

Off Topic :

Júnior, estive dando uma olhado em um site de reservas de hotéis, pois o do Pirwa esta fora do ar e descobri que tanto o Colonial como o San Braz não aceitam crianças e essa era uma boa opção (conheço os dois), tem um outro hostel (que ficamos na volta de MP) não lembro o nome, é bom, mais achei os quartos muito apertados e fica no topo de uma grande ladeira para os lados do cristo branco. Você teria outra indicação ? ? ?

Meus planos estão aqui.

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...