Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mochileiros,

Depois de ler os tópicos ( aliás fico satisfeita em saber que até o editor se perde em meio a tantas informações) fiquei com uma dúvida: Posso fazer Cuzco-Ollantaytambo- Aguas Calientes de taxi, van, bus? Pergunto isso pois essa possibilidade parece um pouco mais trabalhosa e por sua vez mais barata. Por outro lado o tal trem que algumas pessoas agendam com certa antecedência é digamos assim inesquecível/necessário?

Espero não irritar ninguém com esta pergunta já que provavelmente esta info já deve ter sido respondida em uma das milhares de páginas. :x

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Fernanda

O trem não tem nada de mais !! Pra falar a verdade é um saco !!!

Dá pra ir de taxi sim, mas sairia bem caro. Pra ir de taxi, te aconselho alugar um carro ou moto e ir sozinha. O caminho é lindo pelas montanhas e nevados.

Van e bus dá sim. Mas não posso te falar mais, já que nunca usei tal transporte nessa região.

Eu não estou irritado com sua pergunta, mas recebi uma mensagem do LiCo e ele está um pouco descontrolado. :twisted:

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Eu não estou irritado com sua pergunta, mas recebi uma mensagem do LiCo e ele está um pouco descontrolado. :twisted:

::hahaha:: Que fique bem claro que eu nem conheço esse sujeito aí! ::carai::

Fernanda

Se eu fosse fazer esse percurso, eu faria ele de moto ou carro alugado, como o Leo disse aí. Na assinatura dele tem o relato das prezepadas heheh. Acho uma opção bem bacana e interessante. Eu fui a MP pela trilha Salkantay e voltei de trem até Ollanta, e realmente na minha opinião também é só mais uma viagem de trem.

Ir de trem é o "classico" (pra não dizer turístico) da viagem a MP para quem não vai por trilha. Resta a você fazer algo diferente e contar aqui pra nós depois ::otemo::

Intééé

• Membros
Postado

Falo um pouco de espanhol, entendo melhor que falo, e sou de pechinchar bastante :D .

No hotel que ficamos, Terra Andina, tinha um pessoal de uma agência fechando os passeios com vários hóspedes por aquele preço de 55 doláres e uma das agências que também me deu este valor era a Fer Tur peru Travel, que fica na Calle San Agustin.

Já estava ficando assustado com os preços quando encontrei a Andean Amazon.

Já o taxí em Cusco é 3 soles, não dá nem para pechincar.

Para ir até a Estação de trem em Poroy, nos cobraram 20 soles na ida e na volta viemos de van por 10 soles.

• Membros de Honra
Postado
Já o taxí em Cusco é 3 soles, não dá nem para pechincar.

Dá sim ::lol4::::lol4::::lol4::

Eles cobram 3 soles pra turistas. Pra que vive e conhece os preços, é 2,50 ::tchann::

Safados esse putos ai ehn !! 55 dólares !!!

Praticamente um golpe ::carai::

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Pra que vive e conhece os preços, é 2,50 ::tchann::

O duro é que é mesmo.

A única vez que paguei 3 soles foi quando cheguei lá e peguei um taxi dentro da rodoviária. Eles pagam uma taxa para entrar nela. Depois das 22h também é mais difícil negociar, mas mesmo assim eu pagava 2,50 como o Leo falou.

Por lá tudo, TUUUDO tem desconto. Não tenha vergonha de pechinchar, mesmo que seja barato. Dá impressão que eles até já estão esperando você chorar ::hahaha::

Intééé

• Membros
Postado

Pessoal!

Primeiramente é absurdamente impressionante o quanto de informação que se obtem aqui no site! Todos estão de parabens!

Bom como qualquer um sobram duvidas e faltam respostas!

se alguém pudar dar uma força agradeceria.

Ja estou com o roteiro todo traçado e ficarei em Cuzco do dia 14 ao dia 18 de Julho de 2011!

sim daqui a uma semana parto pra Bolivia e dentro de algumas semanas estarei em MP! mta emoção!

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:

Estive aqui fazendo alguns calculos e vi que só de entrada pra MP vão 35 doletas + 66 ida e volta Ollotmtaytambo - A.C. + Hospedagem em AC 20 + Pacote tour de Cuzco 50 dolares...

enfim... botando no papel não vi vantagem em fazer esse percurso sozinho pois o gasto aparenta ser maior do que nas agencias!

procede essa informação?

como estou indo em Julho agora tenho muito medo de chegar por lá e ja estar tudo lotado.

mas reservar daqui é inviável preços mto caros!

a minha grande duvida é:

a) Corro risco de ter que fazer um caminho alternativo a MP e não compro o trem?

Gostaria de gastar meus dias por lá da seguinte maneira:

14/07 - City Tour e passeios

15/07 - Ruinas e sitios arqueologicos

16/07 - Valle Sagrado parando em Ollamta e indo até AC para durmir.

17/07 - MP UHUUUUUUUUUU

18/07 - dia livre?

Enfim queria alguma sugestão se compro as passagens de trem daqui e a hospedagem em AC ou se chegando lá tenho maiores chances de encontrar um tour com preços mais em conta?

ja inclusos: Valle sagrado, ruinas ao redor da cidade city tour hospedagem em AC e entrada para MP?

CORRO O RISCO DE CHEGAR LA NA HORA E PAGAR MAIS CARO ATÉ, MAS ACHO QUE VALERIA MAIS A PENA!

ENFIM, ALGUMA SUGESTÃO PLEASE?

alguem vai estar por lá esses dias?

é isso pessoal, aquele abraço e mto obrigado por td novamente!!!

• Membros
Postado

Cara, eu vou pra lá dia 8 de julho e volto dia 13.. comprei as passagens de Trem para o dia 9 saindo de ollanta. O retorno no domingo, volta até ollanta também. Queria até Poroy mas já ta tudo esgotado.. não sei como ta mais pra frente.. mas no meu caso, foi melhor ter comprado as passagens antes.. (eu comprei no final de maio).

• Membros
Postado

Gente, SEUS LINDOS(!) estou com a mesma dúvida de Fel Zanella, pretendo chegar dia 31.12 em Cusco (neste dia fazer o city tour) e passar o reveillon lá. No dia 01.01 fazer o Vale Sagrado (é domingo - mercado estará aberto)....daí tenho duas alternativas:

1. Ficar em ollanta e ir de trem para AC no mesmo dia

2. Pernoitar em ollanta - ir de van para santa teresa - ir de taxi para hidrelétrica e fazer o percurso a pé até AC (prefiro essa)

As dúvidas:

1. nos dias 31.12 e 01.01 as coisas funcionam normalmente? Não consegui ainda encontrar informações sobre isso;

2. qual é o tempo para ir de ollanta até a hidrelétrica? (é melhor sair no outro dia pela manhã né?)

Desde já valeu(!)

Abs,

Renata

• Membros
Postado

Renata...a viagem de trem é mto mais cara, e, sinceramente, quando fiz, nao fiquei mto emocionado com as paisagens, que dizem ser o ponto forte da viagem de trem. Acho que a unica vantagem é a praticidade de chegar a aguas calientes sem esquentar a cabeça.

Se voce optar pelo rolê pela hidreletrica, voce vai economizar MTO, vai ter uma viagem mto mais divertida, porém bem cansativa. Vc deve tomar um pouco de cuidado tbm para nao se perder e para nao correr o risco de ter que caminhar durante a noite. Se eu fosse novamente, com certeza escolheria essa opção. Até pq mesmo que cansativa, essa opção acaba em aguas calientes do mesmo jeito, e ali voce vai ter que dormir em um lugar bacana que com certeza vai te fazer descansar bem. Porém tem um outro empecilho: se voce quiser subir a Huayna Picchu, voce temq acordar pelas 3h da manha do dia em que for pra MP. As pessoas que escolhem o rolê pela hidreletrica as vezes desistem de subir a Huayna Picchu por conta do cansaço do dia anterior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...