Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Cara...

Se quiser improvisar, vá por conta própria de moto ou de carro alugado.

Ir de trem é sacal !!

Se quiser mesmo ir de trem, deve reservar com antecedência sim, pois nessa época a procura é gigante.

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado

Renato

É super simples ir de moto ou carro !!

Dá uma lida nesses tópicos:

http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html

http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html

Se tiver indo mais de uma pessoa, sai mais barato tanto ir de moto como de Hilux.

Leia com atenção os dois tópicos e pode contar com minha ajuda para o que precisar, mas poste em um dos tópicos ou me manda mensagem via MP, já que esse tópico que estamos escrevendo, não tem nada a ver com meios de transportes para chegar a Machu Picchu.

Abraço,

Leo

[align=CENTER]PESSOAL

O TÓPICO PARA SE FALAR DE TRANSPORTES PARA MACHU PICCHU É ESTE:

http://www.mochileiros.com/trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233-375.html[/align]

Abraço a todos,

Leo

• Membros
Postado

Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal do fórum por suas ÓTIMAS mensagens e relatos sobre as viagens realizadas, pois estão me ajudando muito a definir minha rota pelo Peru.

Bom.... pretendo ir para o Peru (mais precisamente Cusco-MP-Nasca-Ica-Lima) no final de 2011, depois do Natal. Mas estou com dificuldade de definir a data exata! Vou explicar melhor minhas duas idéias:

Eu pensei em ir para Cusco dia 26/12/11, subir para MP entre 27,28/12/11 e voltar para Cusco entre 28,29/12/11 e passar o ano novo em Cusco (pq li aqui que lá é mais divertido hehehe) ou ir para Cusco dia 30/12/11, passar o ano novo e depois subir para MP e continuar meu roteiro e tal.

As minha dúvidas é simples: qual a melhor opção? Pois não consigo achar nenhuma info sobre disponibilidade de trens nesses dias (pretendo comprar lá) e funcionamento de MP nesses dias tb.

Valeu!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola Mochileiros,

Em primeiro lugar obrigado pelas inumeras boas dicas de viagem.

Vou fazer um pequeno relato da minha viagem:

Para simplificar: o preço na Bolívia é muito barato - aproximadamente 1/4 do valor em real.

No Peru a relação soles/real é de aproximadamente 40% em favor do real.

29/04 Curitiba/Santa cruz de La Sierra (Gol) e 30/04 - SC/La Paz (Aerosur)

30/04 - La Paz - 3 dias em Arequipa (vou postar o relato no Vale del Colca) porém adianto que Arequipa é Show de bola vale a pena conhecer com certeza.

04/05 - 22:00 h - Pelo semi cama do Expresso Cruz del Sul que é muito bom e custa aprox. 100 soles (portanto, aproximadamente R$ 60,00).

05/05 7:00 h Cusco - Fui direto para o hostel Pirwa Colonial (custo aprox. U$ 12,00 ou R$ 29,00/dia) quarto com 6 camas e banheiro compartilhado. Achei o hostel bom, limpo e bem localizado (porém é simples). PS: Tive ótimas referencias do Pirwa San Blas mas não conheci e depois fui procurar as agencias e comprar o boleto turistico na prefeitura de cusco (prox a praça de armas - boleto completo 130 soles.

Para aproveitar o dia à tarde fiz o city tour que apesar de ser massivo acho que é importante fazer (acho que custou U$ 10)

Encontrei uma brasileira que me indicou uma agencia de turismo que faz preços especiais para brasileiros. Fui conferir e realmente fui muito bem atendido e os preços foram bem abaixo das outras que consultei - a agência fica no fundo de um corredor na praça de armas e chama-se Chaski Peru Treks (eles tem boas opções para turismo de aventura- Eu fiz o Vale Sagrado e Macchu Picchu (2 dias e uma noite por 165 Dólares - incluiu transporte ida/volta V.Sagrado, guia, Trem de olanta p/ A. Calientes (ida e volta) entrada no parque Machu pichu e hostel em A. Calientes).

Também fiz o passeio de Bike (35 km / US24,00) é pesado pq a altitude dificulta mas para quem esta preparado fisicamente vale a pena.

O Vale sagrado é muuuito bonito e, no outro dia, depois de ir ao MP e ao wina picchu (não vou comentar pq é indescritivel) voltamos p/ AC e fomos em uma aguas termais que fica a uns 10 min a pé em aguas calientes, tem umas 3 ou 4 piscinas com temperaturas da água diferente umas das outras (vale muito a pena para relaxar)

Fiquei em cusco 5 dias e uma dos passeios imperdíveis é o mercado público (espécie de mercado municipal que fica proximo a praça São Francisco).

Peguei um ônibus transamericana (que foi a maior furada) até La Paz.

Perdi meu caderno de anotações e o relato de viagem pode ter ficado meio desconexo mas qqr dúvida entre em contato.

Um forte abraço a todos.

PS: em julho estou indo para Salar de uyuni, Atacama e Titicaca e, certamente, vou consultar o oraculo "mochileiros".

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110612215550.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110612221046.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

• Membros
Postado

Olá, acabei de voltar do Peru e em agradecimento das várias dicas que obtive, vou deixar uma aqui.

Fui para Cusco apenas com a passagem de trem comprada e quando fui fazer pesquisa para os passeios(city tour, vale sagrado, etc) só encontrei preços exorbitantes em dólares.

Achei um preço decente na Andean Amazon, Calle Abracitos , na mesma rua do qoricancha/covento Santo Domingo.

Enquanto as outras agências estavam pedindo 57 dólares :shock: pelo city tour, com os ingresso da catedral e qoricancha incluidos, comprei na Andean Amazon por 25 soles , sem os ingressos que custaram 25 soles a catedral e 10 soles qoricancha , o que soma 60 soles a um câmbio de 2,77, deu 16,62 dolares.

Ah! Também troquem poucos dólares no aeroporto em Lima, pq lá a cotação estava ruim(2,65).

• Membros de Honra
Postado

Caraca!

Você foi nas agências em volta da Plaza de Armas? Você fala espanhol? Tentou negociar?

Se o povo não ficou louco, o preço é esse aí que você pagou mesmo, de 20 a 25 SOLES!!! Pagar mais que isso é roubada.

A troca de moeda no aeroporto sempre é desvantajosa.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Vixe ::bruuu::

Já paguei 15 soles no CityTour !!

Avaaaaanza Perú !! Desarrollo no cú dos turistas ::quilpish::

Tesouro, não se misture com essa gentalha ::lol4::::lol4::::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...