Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu vou fazer assim, Vale Sagrado e descer em Ollantaytambo.. aí lá eu pego o trem 19:00h para Águas Calientes. O problema foi que, na volta eu queria fazer Águas Calientes -> Poroy mas não tinha mais passagem. Então, vou ter que voltar a Ollanta e pegar uma condução. É tranquilo fazer isso? Tem vans/ônibus/etc toda hora de Ollanta pra Cusco?

• Colaboradores
Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda...

Já estou com as passagens de avião compradas e agora, depois de ter pesquisado bastante, ainda rola muitas dúvidas...

Pra começar tenho duas...

Após a passagem de avião a primeira coisa que estou agilizando são as passagens de tem para machu pichu... eu vou com minha esposa, e para o dia que eu pretendo ir só tem passagem com o valor mais barato para as 21:00 horas... é seguro pegar o trem em Olanta neste horário? pois eu pretendo fazer o passeio pelo Valle Sagrado e ficar por lá...

Outra dúvida, vocês levam a mochila para Aguas Calientes? eu pergunto pois como irei no passeio para o Valle Sagrado, não vou ficar de mochila pelas ruínas, terei que deixar no onibus que faz o passeio... é tranquilo de deixar?

• Membros de Honra
Postado
Após a passagem de avião a primeira coisa que estou agilizando são as passagens de tem para machu pichu... eu vou com minha esposa, e para o dia que eu pretendo ir só tem passagem com o valor mais barato para as 21:00 horas... é seguro pegar o trem em Olanta neste horário? pois eu pretendo fazer o passeio pelo Valle Sagrado e ficar por lá...

Trem de 21hrs de Ollantaytambo a Aguas Calientes !! Não poderia encontrar melhor horário. Assim poderá conhecer bem Ollantaytambo e seguir com calma pra Aguas Calientes.

Quanto a segurança... Nenhum problema. Se preocupe com Cusco, não com o interior ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Outra dúvida, vocês levam a mochila para Aguas Calientes? eu pergunto pois como irei no passeio para o Valle Sagrado, não vou ficar de mochila pelas ruínas, terei que deixar no onibus que faz o passeio... é tranquilo de deixar?

Leu mesmo os tópicos ?? ::quilpish::

Pra que levar sua cargueira pra Aguas Calientes ?? Deixe no hotel que tiver ficado em Cusco. Todos guardam sua mochila sem problema. Todo mundo faz isso e nunca houve um relato de problemas.

Quanto a deixar no bus, nem vou responder, pois não há motivo pra levar a cargueira, mesmo que na volta para Cusco, tenha que ir embora na mesma noite.

Se não tiver mochila pequena, compre um vagabunda em Cusco e leve pra Machu Picchu somente o que realmente necessite.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

Leo,

Obrigado...

Eu li muita coisa, inclusive vários relatos também, mas é tanta informação que muita coisa passa batido...

Eu estava numa dúvida para onde ir nessa viagem, cogitei fazer um roteiro entre Chile e Argentina, mas acabei decidindo pelo Peru... agora as passagens estão compradas e é só continuar nas pesquisas para tudo correr o mais tranquilo possível.

Obrigado pelas informações,

Abs,

Gustavo

• Membros de Honra
Postado

Eu conheço bem o Peru. Posta seu roteiro, que todo mundo te ajuda.

Tem um tópico só pra postar roteiros. Só avisa, que o fórum é grande e até eu me perco por aqui ::lol4::::lol4::::lol4::

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Boa tarde à todos,

Primeiramente, quero agradecer o mochileiros por tanta ajuda prestada.

Seguinte...Junho estaremos eu e minha esposa em Cusco na semana do Inti Raymi. (18 à 25)

Já compramos a passagem antecipada, reservamos o Inka Club Hostel pelo Booking.com, agora estamos com dúvida sobre o passeio de MP...

É verdade que a passagem de trem esgotou? Como funciona? Só com agência cobrando ágio? Se reservamos e pagamos uma semana em Cusco, teremos que pagar todas as diárias, mesmo tendo que pernoitar fora? Estamos cheios de dúvidas, à medida que se aproxima a data.

• Membros
Postado

Cara, eu estou indo para lá em Julho. A passagem de Trem de Cusco para Machu Pichu esgotou na data que eu vou mas eu consegui comprar pela internet a passagem de Ollantaytambo para Machu Pichu. De Ollantaytambo para Cusco você consegue pegar vans pelo que eu li aqui no fórum.

Sobre o pernoite, eu vou ficar num hostel que chama Pariwana Hostel. Lá, a noite que irei dormir em Águas Calientes, eles liberaram. Eu vou ficar do dia 8 até dia 13, e no dia 9 dormirei em Águas Calientes. Aí dia 9 eles tiraram minha reserva e não cobram o dia. Também permitem você deixar sua mala num armário trancado lá pra só levar o essencial para um dia a MP mesmo =)

• Membros
Postado

É verdade que a passagem de trem esgotou? Como funciona? Só com agência cobrando ágio? Se reservamos e pagamos uma semana em Cusco, teremos que pagar todas as diárias, mesmo tendo que pernoitar fora? Estamos cheios de dúvidas, à medida que se aproxima a data.

Conforme vai esgotando as passagens, vai ficando somente os trens mais caros, pelo que entendi. Acho muito complicado não comprar antes ainda mais nessa época, no meu caso por exemplo um dos horários que eu comprei esgotou logo depois (e isso tem mais de 1 mês e meio)

Quanto a reserva de hospedagem eu fiz duas: uma para o dia antes da minha partida para MP (20/jun), e outra para mais dois dias depois. Acho que é fácil fazer isso utilizando qualquer site de reserva. Eu sei que em geral não se recomenda reservas no Peru e Bolívia devido a possibilidade de barganhar na hora, mas fazendo uma pesquisa no hostelworld e hostelbookers notei que a maioria dos locais já estão sem vagas para quarto duplo nos dias 22 e 23 de junho, assim fiz uma reserva para o "Dream Hostel" nos dias 20,22 e 23, e para o Loki de Aguas Calientes no dia 21. O resto da minha viagem permanece sem reservas.

• Membros
Postado

Bem, obrigado pela gentileza em responder, mas continuo com algumas questões:

Por exemplo...Será que eu não encontrarei passagens para MP lá, sem ter que comprar antes?

Quanto a todos os outros passeios eu sei que não terei problemas, o que me preocupa é MP.

Estive em Cusco em Março/2010 e não pude visitar o santuário, o Urubamba tinha arrancado os trilhos.

E não queria ter que comprar as passagens antes e sim improvisar por lá, mas nessa semana temo que vai haver acotovelamento de turistas, não?

O que eu faço?

Obrigado a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...