Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou interessado neste esquema de comprar pelo site... Como já deixei o trem comprado, acho que ter o bilhete de entrada comprado seria uma preocupação a menos. Agora isso parece ser novidade, não vi ninguém comprar pelo site, fico com medo de comprar e chegar na hora algum funcionário mal-informado não aceitar.

• Colaboradores
Postado

Pois eh vmesquita...

Fiquei sabendo agora, e quando estava planejando a viagem em Julho do ano passado, n tinha lido em nenhum lugar sobre a compra pela internet. Pode ser alguma coisa mais nova, n sei mesmo. Mas eu te garanto q comprar um dia antes ou no mesmo dia n é nenhum bixo de sete cabeças... é tudo muito tranquilo! =D

• Membros
Postado
... eu te garanto q comprar um dia antes ou no mesmo dia n é nenhum bixo de sete cabeças... é tudo muito tranquilo! =D

baseado nisso fico beeeeem mais sossegado. uma pergunta mais queria fazer a vcs...em cusco tem lugares pra compra d eletronicos como na bolivia e paraguai ou la eh mais roupa e artesenato? alguem viu la tb algum lugar q venda roupas esportivas, tipo camisas d time d futebol...to querendo comprar uma do cienciano e da sel peruana pra aumentar minha colecao, hehehe...

grande abraco a todos

• Membros
Postado

Fala ae galera...

Há +- uma semana decidi fazer um mochilão pela Bolívia/Peru e Chile

Estou bemmmmm no início do planejamento da viagem (setembro de 2011), to lendo vários tópicos do fórum, e lendo esse tópico queria ver se meu raciocínio está correto diante das informações dessa região de Cuzco/Vale Sagrado/MP. Tentem analisar o q eu tentei descrever e vê se tá certo?!?!!?

Roteiro/Atividades:

- Vindo de Puno (viajando de madrugada) chegarei em Cuzco pela manhã e assim procurar um Hostel (a definir) e aproveitar e dar uma volta pela cidade durante o resto do dia (comprar o boleto turístico para o outro dia) e de noite talvez ir no Mama Africa...e dormir

- No dia seguinte fazer alguma coisa durante a manhã ( o que por ex??) e de tarde fazer o city tour...

- No dia seguinte iniciar de manhã cedo o Vale Sagrado (com o mesmo boleto turístico) e pedir pra descer em Ollantaytambo e partir pra Aguas Calientes de trem ( comprar dias antes ou pode comprar na hora???) e chegar procurar um hostel e dormir.

- No outro dia ficar aproveitando o dia inteiro Aguas Calientes (comprar o ticket para MP) e dormir.

- No outro dia acordar bemmm cedo (4/5h??) e partir pra MP (pegar o carimbo) curtir a manhã e no final da tarde ir para os lagos termais e depois pegar o trem (q horas???) de Aguas Caliente para Cuzco, que chegando de noite ir dormir..

- No dia seguinte aproveitar Cuzco durante o dia (o que fazer a mais???) e no fim da noite (+-22h) pegar um bus para Arequipa (viajar durante a noite) e chegar pela manhã e já procurar direto o passeio de Canyon Colca (2 dias e 1 noite)...no final desse passeio dormir em Arequipa, e no outro dia rodar por Arequipa durante o dia e anoite (+-22h) pegar o bus para Tacna (viajar de madrugada e chegar no outro dia de manhã)...e daí continuar o roteiro (Tacna > Arica > SP > Salar de Uyuni > Uyuni > Potosi > Sucre > Santa Cruz (volta pro Rio)

obs: Ida e volta por Santa Cruz ( iniciando o roteiro por La Paz, fazer aquele giro clássico por Bolívia/Peru/Chile e voltando por Sucre), sei que não é o tópico mas esse roteiro é melhor? O giro ao contrário (iniciando por Sucre e deixando por último La Paz) é melhor de fazer em 23/24 dias?? Ou tanto faz?

Se puderem dar uma analisada nesse meu raciocínio descrito acima (tentei!) e verificar se há alguma coisa errada, se falta alguma informação, dar as informações que faltam, por favor me ajudem...tentem visualizar o que descrevi passo por passo e me falem algo...

Dá pra fazer essa programação que fiz dessa região? Dá tempo? Alguma coisa a acrescentar??

vlw ::otemo::

abraços

• Membros
Postado

Eu consigo fazer o passeio de MP e subir Wana Pichu e voltar pra Cuzco no mesmo dia???

Que horas eu teria que pegar o trem de Aguas Calientes para Ollantaymbo ???

Chegando +- que horas em Ollantaymbo ??? Como faço pra ir pra Cuzco...a melhor forma é de van, bus ou táxi ??? Chegaria +- que horas?

Chegando em Cuzco será q dá tempo de pegar um bus para Nazca/Ica e viajar durante a noite? Até que horas deve ter esse bus?

vlw

• Membros de Honra
Postado

Dá sim, vc sai do parque a tarde, depois pega o trem direto a cusco ou para ollatambo. Se for para Ollatambo, vc vai ter que competir para entrar numa van espremida ou pegar táxi. Qdo fiz isso, cheguei em cusco umas 23 hrs, ou seja, improvável de conseguir viajar.

Se for querer viajar n vai aproveitar o parque bem. Uma opção é pegar o trem direto a cusco e ver se bate c o horário de bus.

• Membros
Postado

Ajuda com restaurantes em Cuzco e MP

Olá pessoal,

estive no Peru ano passado, fiquei presa em MP por 6 dias, por causa daquele problemão com a chuva e pra piorar não vi MP. Acreditam?

Pois este ano vou novamente (Cuzco, Vale Sagrado e MP), na época da seca! hehehehe... só pra garantir e pra poder, finalmente, ver MP!

A questão é que desta vez minha tia vai junto e ela tem sérias restrições quanto a comer cuy e lhama. Tanto que não quer comer em nenhum restaurante que tenha os bichinhos no cardápio. Ela diz que se alguém comer um cuy do lado dela ela vai se sentir mal pelo resto da viagem. Vai entender....

Preciso de ajuda pra achar algum lugar (além do Mac) pra levar ela para comer. Pelo que me lembro, em todo lugar tinha o bichinho no cardápio.

Abraços,

Melissa

• Membros de Honra
Postado

gusta,

Chaski Peru Trek

Portal conptturis N 285 - Interior - Plaza de Armas

Tel - 0051 - 84 - 241-747

Cel - 984-354762 / 984-295630 / 984-196708

chaskperutrek@hotmail.com

Na mesma Plaza de armas você pode pecchinchar entre várias agências. A maioria das agencias que faz a trilha tradicional tambem faz a Salkantay.

Da uma lida neste topico:

trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html

Abs

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Voltei de Cusco essa semana.

Sobre a carteira de estudante é isso mesmo. Eles nao aceitam acima de 25 anos. Mas isso é só no boleto turístico. No ingresso de Machu Picchu comprei normalmente.

ah.. uma coisa que achei legal é se alguem for de trem ollanta - aguas calientes, ver a possibilidade de escolher ir do lado esquerdo do trem, pois a paisagem é bem legal, e do lado direito fica prejudicado a visão. Não sei se existe essa possibilidade de escolha. mas fica aí a dica.

flw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...