Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Embrera....tuas fotos são show de bola, cara...dá muito bem pra perceber pq tu ficou p da vida....eu tb ficaria, e muito!! Bom saber que dá pra fazer pelas agências e o preço tá bem em conta, mas não quero fazer pra ficar só 20 min num lugar e ir embora. Vou fazer o esquema do taxi. Vi num site um cara que fez esse passeio sozinho e pagou 80 soles (R$50) pra ir de taxi. Os comentários que ele postou deram uma luz no meu roteiro. Pra quem se interessar o site é esse http://www.boaviagem.org/posts/peru/de-taxi-rumo-aos-moray-e-salinas-marasal-em-cuzco-peru-parte-1-de-3.html. Fiquei babando pelas fotos e, como ele fez isso em apenas um turno, dá mto bem pra fazer esse roteiro saindo de manhã cedo, tipo 7, 8 da matina e voltar meio-dia, almoçar, dar akele cochilo rápido e fazer o city tour pelas ruínas da cidade. Pretendo combinar isso com o taxi q eu pegar pra ir pra Maras e Moray...se ele for bacana e fizer o preço em conta, fecho com ele pro city tour de tarde. Se eu conseguir mais alguém pra ir comigo e com minha esposa, fica melhor ainda!! Pode ficar um preço um pouco mais salgado que nas agências, mas pelo menos eu fico o tempo que eu quiser e parar aonde eu quiser pra tirar fotos!! ::otemo::

Em tempo: não sei se foi postado antes, por aqui nao vi...

a carteira de estudante internacional só está valendo para quem tem ATÉ 25 anos. "puta falta de sacanagem". a minha não serviu de nada para o pagamento dos passeios em cuzco... ::grr::::bad::

abraço

Agora fiquei p.....paguei 40 conto nessa carteira só por causa dessa viagem pra chegar lá e não ser aceito.... ::vapapu::::carai:: ...vontade de mandar esse pessoal da ISIC tomar no ::toma::::grr:: ....vou tentar dar uma chorada lá e ver no que dá, daí eu posto aqui o resultado mês que vem... ::putz::

Grande abraço a todos!!

• Membros de Honra
Postado

a carteira de estudante internacional só está valendo para quem tem ATÉ 25 anos. "puta falta de sacanagem". a minha não serviu de nada para o pagamento dos passeios em cuzco... ::grr::::bad::

abraço

walternogueira

Acho sinceramente que a agência te engambelou! Não tem nada a ver a idade. Quem tem que verificar isso é a própria ISIC quando da emissão da carteirinha. Coloquei sua mensagem no tópico carteira-internacional-de-estudante-isic-perguntas-e-respostas-t48994.html e peço que por favor responda sobre esse assunto lá.

Quem tiver dúvidas sobre a carteirinha ISIC, favor verificar no tópico informado.

EDITADO: walternogueira, acho que você foi o primeiro felizardo a estreiar o "DECRETO SUPREMO 003" heheh. Informações aqui: carteira-internacional-de-estudante-isic-perguntas-e-respostas-t48994.html#p569437

Intééé

• Membros
Postado

Eu estava elaborando meu roteiro, e um amigo me alertou que pelos dias que irei ficar em Cuzco, posso ajustar para ir no Inti Raymi ficando apenas um dia a mais em Cuzco (ou então chegando em Cuzco um dia depois do previsto). O festival é dia 24 de junho.

Estou tendo muita dificuldade de achar informações sobre este evento. Por enquanto, o máximo que eu achei foi a programação por alto, no site de uma operadora:

9:00 Celebração no templo de Korikancha

10:30 Cerimonia na Plaza das Armas

13:30 Cerimonia em Sacsayhuaman

http://sobre-peru.com/2010/12/31/festival-inti-raymi-2011/

Achei também um pacote turistico caríssimo (PEN 175):

http://www.intiraymi.info/cuzco/index.html

Queria saber se vale a pena ir, se tem como ir por conta nos locais usando o Boleto turístico... Procurei no site mas não achei quase nada... :(

• Membros
Postado

Respondendo (em parte) minha própria pergunta. As infos sobre o evento podem ser encontradas aqui:

http://www.emufec.gob.pe/espanol/reservas.html

Legal que tem uma versão em ingles do site que não é atualizada desde 2009 :!:

Mas resumindo, o festival tem 3 partes:

9:00 Uma encenação em Qorikancha (grátis)

10:30 Continuação em Auqaypata (Plaza de Armas) - grátis

13:30 Cerimônia em Saqsaywaman USD 70 por pessoa.

Decidi ir nos 2 primeiros, afinal vários sites falam que é um evento importante e encontrei algumas agencias vendendo especificamente para estes dias. A cerimonia final vou dispensar, achei muito caro e com cara de ser uma coisa mais pra turista. Depois eu conto como foi! :D Claro se alguém tiver ido e puder compartilhar suas opiniões, fico muito grato.

Como parece ser um grande evento, será que vale a pena deixar a hospedagem reservada?

• Membros
Postado

Pessoal,

Para quem (como eu) está pensando em fazer o tour pelas ruínas por conta, tem um post muito interessante na página 13 deste tópico:

acabei de voltar do Peru e fiz o seguinte: fui de transporte público (micro-ônibus) que sai a cada dez minutos de Cusco até Pisac. O preço é 2,50 soles. Em Pisac te deixam próximo da praça principal. Aí você decide: ou sobe até as ruínas a pé ou faz como fiz, contrata um táxi que te deixa na entrada (15 soles). Se você preferir, pode combinar com ele de ficar esperando lá e te levar de volta ou, o que é melhor, descer a pé depois de visitar as ruínas de Pisac.

A todo momento saem os micro-ônibus de volta a Cusco. O ideal é parar em Tambomachay e em frente está Puka pukara. Anda-se um pouco (descendo) até Qenko e muito próximo está Sacsáyhuaman. Uma breve descida e se chega à Praça de Armas de Cusco.

Deixo uma dica para quem quer aproveitar o dia em uma parte do Vale Sagrado e pegar o trem da tarde em Ollanta para dormir em Aguascalientes: vale pegar o passeio Maras e Moray e pedir que te deixem no ponto de ônibus da estrada que conduz a Ollanta. Tentem chegar bem mais cedo que o trem para que possam visitar as ruínas em Ollanta que são bem bonitas.

Achei muito interessante e econômico! Acho que vou fazer isso, pois como vou com mais uma pessoa somente, taxi iria ficar caro.

EDIT:

Achei no orkut informações sobre como fazer o Vale Sagrado por conta;

Das ruas Tullumayo e Puputi saem as vans ou ônibus que vão para Pisaq, custa apenas s./2. Pisaq está a 30km de Cuzco.

As próximas ruínas no caminho são de Calca, Yucay, Urubamba e Ollantaytambo. Basta pegar um dos buses que saem de Pisaq e saltar na próxima ruína, o mesmo serve para as ruínas seguintes.

Depois de conhecer Pisaq eu pulei estas ruínas e fui direto para Ollantaytambo, pois achei que as outras não fossem tão interessantes...cabe a quem visitou dizer...rsrsrs.

Mandei uma mensagem para a pessoa para obter mais informações...

EDIT2:

Mais infos aqui sobre Vale Sagrado por conta: http://viajareparatodos.com/?p=1008

• Colaboradores
Postado

abraço

Coisa estranha... eu tenho 38 anos e usei a carteirinha da faculdade que estudo. E olha que nem foi a ISIC. Fui pra Cusco em janeiro. Dê uma ma olhada no fórum da ISIC, coloquei essa informação lá.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Rosiane

No tópico sobre a carteirinha ISIC (informado acima) tem informações sobre o decreto que começou valer a partir de 11 de fevereiro de 2011.

Qualquer dúvida é só postar lá!

Intééé

• Membros
Postado

Pessoal,

Queria dar a dica, se alguém mais pretende ir no período do Inti Raymi, compre as passagens do trem logo. Falo isso porque já estão esgotando. Ontem eu não consegui comprar pelo site (por causa do "verified by visa"). Mandei um email para reservas@perurail.com, e eles responderam confirmando minha reserva, porém dando um total um pouco mais alto (a passagem de volta subiu de USD 48 para USD 56). Fui pegar um screenshot do site para reclamar do valor, mas quando fui ver não só o valor aumentou no site como o horário que eu escolhi (16:43) está esgotado! Mas a minha está garantida (só preciso pagar, claro). Neste mesmo dia só sobrou passagem de USD 33 para a parte da manhã...

• Membros
Postado

Prezados,

após ler todo o tópico (UFA!), tenho uma dúvida:

pretendo comprar passagem de de trem de Ollantaytambo p/ Aguas Calientes, após o passeio pelo Vale Sagrado. Quero aproveitar o máximo possível o passeio, portanto, qual é o melhor horário pra comprar? E outra, estou consultando os sites http://www.incarail.com e https://www.perurail.com/, e confesso que estou confusa qnt a passagem pra comprar. O ticket SACRED VALLEY TO MACHU PICCHU é o que vai de Ollantaytambo p/ águas calientes? Qual das duas empresas é melhor?

Obrigada.

::essa::

• Membros de Honra
Postado

mariatelhado

Você vai chegar em Ollantaytambo mais ou menos as 17h (mais ou menos as 17h). Então veja um horário que não fique apertado e que você possa contar com algum pequeno atraso.

Para a passagem, Sacred Valley = Ollantaytambo e Machu Picchu = Águas Calientes

Escolha a empresa que tiver horário no dia que você estará lá, pois eu duvido que vai ter as duas opções no mesmo horário.

DICA: não precisa ler os tópicos inteiros (alguns são gigaaaantes), leia de trás pra frente as informações mais recentes (até 2010 ou 2009 acho que já é o suficiente).

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...