Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Juliana...

vou na mesma época que vc e andei pesquisando aqui no site, e vi que não há disponibilidade para a trilha inca nesse período mais, ou seja, ficaria com o vale sagrado né.

abraço

Boa tarde pessoal! Li esse tópico todo, assim como os tópicos todos da Trilha Inca (em resumo, umas 50 páginas! hahahaa)

Estou contente com as informações e queria agradecer a boa vontade da galera de ajudar aos marinheiros de primeira viagem.

Venho pedir a ajuda de vocês pelo seguinte: assim como muitos viajantes nesse tópico, meu tempo em Cusco e MP será curto demais (se limitando à época da Páscoa de 2011). Portanto, esse foi o roteiro que programei para a minha viagem com a minha mãe, só estou em um dilema terrível quanto ao segundo dia: vale mais a pena fazer a Trilha Inca (2 dias/1 noite) ou o Valle Sagrado?

21/04 - Chegamos em Cusco às 13:00 e fazemos logo o city tour que pelo que entendi começa às 14:00 na cidade. (puxado, I know...)

22/04 - Visita às ruínas do Valle Sagrado OU início da Trilha Inca de 2d/1n. Pernoite em Águas Calientes.

23/04 - Missão impossível do dia: chegar o mais cedo possível em MP. No final da tarde, volta para Cusco

24/04 - Se sobrar ainda alguma energia, fazer um passeio na Plaza de Armas e mercado em Cusco antes de pegar o vôo de volta a Lima/Brasil às 12:00(meio dia).

Alguma boa alma poderia opinar se vale mais a pena fazer a trilha inca de 2d/1n (pelas paisagens que existem no caminho, etc.) ou se o melhor mesmo é conhecer logo o Valle Sagrado?

Beijos e muito obrigada!

• Membros
Postado

Olá povo...

Gostaria que alguém tirasse uma dúvida minha. To fazendo meu roteiro para Cusco pra agora mês de abril (dias 14 a 18) e tava nos meus planos realizar o city tour em Cusco, fora, lógico, o tour para o Valle Sagrado com direito a descida em Ollantaytambo, pernoite em Águas Calientes e subida bem cedo no dia seguinte para MP e voltando para Ollantaytambo de trem e de Ollantaytambo para Cusco de buzão no fim da tarde. Tô fazendo meu roteiro totalmente baseado em relatos de colaboradores deste site junto com o livro "Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul" que consegui na versão digital. Ambos estão enriquecendo muito minha viagem.

Tenho uma dúvida com relação ao city tour em Cusco. Constantemente leio relatos de pessoas que fizeram esse city tour em agencias de turismo lá de Cusco, que eles começam as 14:00 e é bem corrido. Que quase não dá tempo direito para ver os locais turísticos. Que mal você desce do ônibus e já vem o guia falando que não pode demorar pq o ônibus já tem que partir. Daí eu pergunto.....como eu vou ter um dia inteiro dentro da minha programação pra fazer esse city tour, vcs acham viável eu pagar um taxi (já que lá é bem em conta) e contratar um guia nos locais turísticos para ele nos levar aos mesmos pontos turisticos visitados no city tour com mais calma e tempo ou isso seria uma roubada? É a única coisa que tá faltando pra eu fechar meu roteiro na cidade.

Grande abraço a todos no site pela preciosa ajuda que vcs dão aos viajantes ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

Cara eu fiz exatamente isso!!! no primeiro dia em cusco eu conheci a cidade em si, as igrejas, os mosteiros, museus, etc. No segundo, a galera rachou um taxi bem cedo, lá pelas 9h, acho que deu 13 soles, pra ultima ruína, q se eu n me engano é tambomochay, e de lá fomos descendo até sexwoman!!! como dizem por lá!!!! foi muito bom, conhecemos cada pedra e sem a pressão de um pacote fechado!!! vale muito a pena!!!!!!! e gastamos muito menos para isso!!!!!

Abraços!

• Membros
Postado

Embrera...como assim? Me ajuda a entender...Com esses 13 soles vcs conseguiram visitar todos os pontos de parada do city tour vendido nas agências ou eles valeram só para levar vcs até Tambomachay? Os sítios arqueológicos da cidade eu queria fazer de taxi e o passeio para os museus e igrejas queria fazer a pé msm da mesma forma como vc fez. Ah, e o que é sexwoman?? Mulher sexy?? rsrsrsrs

Grande abraço!!

• Membros
Postado

Boa noite a todos...estou lendo estes topicos a algumas horas, e cotando com algumas agencias os passeio a Cusco e MP. Porém, pelo q vejo é que não vale pagar antecipadamente os pacotes.

Algumas duvidas ainde perssistem, e vou perguntar...rsrsrsr.

Qual o valor dos passeios?

CITY TOUR E SITIOS ARQUEOLÓGICO = U$ ?

TOUR VALLE SAGRADO DOS INCAS COM ALMOÇO = U$ ?

GUIA EM MP = U$ ?

Estarei em Cusco de 30/03 a 03/04... e vou atualiar tudo fazendo uma tabela de preços... hehehehehe.

Obs.: se aguém quiser fazer antes eu agradeço...kkkk

• Colaboradores
Postado

Zerograu,

O city tour q eles vendem é da seguinte forma: vc compra o pacote q passa em algumas igrejas e no monastério que fica na av. sol (massaaaa de mais!!!!) e vai visitar as ruínas que ficam perto da cidade, que são: thambomochay, PukaPukara, Quenko e Sacsayhuaman (sexwoman!!!!!!). O que fizemos foi, visitar com calma as igrejas e museus no primeiro dia, pra ver os detalhes sem correr, e no segundo visitar essas ruínas. Essas ruínas faziam parte da antiga cidade de cusco, quando os incas habitavam a região, seria a capital. A primeira eu n lembro o que era, a segunda era uma fortaleza de pedras avermelhadas, o terceiro um templo e o quarto uma mega fortaleza sem noção que dizem que imitam os dentes de uma cobra!!!! acho que é isso. Então o que fizemos foi pegar um taxi para a última ruína, a mais distante e ir descendo andando para conhecer as outras. Não fica muito longe umas das outras e vc ainda tem a paisagem de cusco bem pequena ao fundo!!!!!! e pagamos 13 soles para 5 pessoas!!!!!!! eu vou colocar algumas fotos dos lugares pra vc ver e um mapinha 100% tb.

Thambomochay

5548803004_801b144ef1.jpg

Thambomochay por embrera, no Flickr

PukaPukara

5548237381_1a8f83c21d.jpg

IMG_2035 por embrera, no Flickr

Quenko

5548242919_634c571ef9.jpg

IMG_2088 por embrera, no Flickr

Sacsayhuaman

5548245283_7c8e462baa.jpg

IMG_2168 por embrera, no Flickr

A vista do passio de pé!!!!

5548254927_ac3a3a3d45.jpg

IMG_2042 por embrera, no Flickr

Cara, eu acho q pela agência, vc paga 20 soles... pra fazer isso no esquema de sair correndo pra ver tudo!!!! eu fiz maras e moray nesse esquema com agência e foi muito chato, pois ficava 20 minutos no lugar e ja tinha q ir!!! prefiro ir por conta própria, compensa mais!!! O passeio comeóu as 9h da manhã e só chegamos em cusco lá pelas 17h. De sexwoman, vc desce uma escadaria direto para a plaza de armas, n tem erro!!!!! quando vc tiver na plaza, olha em direção ao cristo, vc vai ver as ruínas!!!!

Espero ter ajudado!!!!!! =D

• Membros
Postado

Valeu Embrera....e como ajudou, rsrsrs...agora entendi o sexwoman, faz sentido, rsrsrsrs....o que eu quero fazer é exatamente isso. Devo chegar em Cuzco de manhã bem cedo pois vou de buzão via Rio Branco e pelo que vejo o ônibus q parte de RBR às 10 da manhã chega lá em Cusco bem cedinho no dia seguinte, perto de 7 da manhã. Da rodoviária já vou pro hotel (que eu ainda não decidi qual é) e assim q eu por as malas tomo aquele banho e vou bater perna na rua pra voltar só de noite. Nesse primeiro dia queria ver só os museus e igrejas. Aí sim no segundo dia fazer com calma os roteiros das ruinas próximas da cidade, essas que você citou. Não sabia que dava pra ir andando entre elas, que eram bem próximas....achava que elas eram distantes e em pontos bem espalhados uma das outras. Assim já facilita bastante!! Muitíssimo obrigado pela ajuda e prometo a todos do site que colocarei minha contribuição desse passeio fazendo um relato bem bacana com custos e tudo mais.

Grande abraço a todos!!

• Membros
Postado

Mais uma pergunta...quanto que tá saindo, em média, o passeio pra Maras e Moray pelas agências lá de Cusco? Dura quanto tempo? Um turno ou o dia todo? E se for por apenas um turno, ele geralmente começa de manhã ou só de tarde igual ao city tour? Tava querendo fazer esse tour pela manhã e o city tour à tarde....será que rolava?

Grande abraço a todos!!

• Colaboradores
Postado

E ai Zerograu...

Cara, o passeio para salineiras de maras e moray custa 20 soles na maioria das agências. Ele sai lá pelas 9h da manhã e acaba lá pelas 14h, acho que é isso. Dá pra fazer outra coisa depois. Conheci uma carioca que fez o city tour depois desse passeio, mas n sei se foi corrido. O passeio de maras e moray é feito somente com o boleto turistico vendido em Cusco. O único problema é a rapidez com que nos visitamos os lugares. Fiquei só 20 minutos em moray, isso é o tempo necessário para descer totalmente até a base das ruínas... fiquei muito p... pq gosto muito disso, e se n corresse para fotografar tudo, poderia perder o transporte... Maras já foi mais tranquilo, levando em consideração que a estrada que dá na entrada da salineiras só cabe um carro, e é em um penhasco muito alto!!! muito massa!!!! Vou mostrar as fotos pra vc criar aquela espectativa!!!

Moray

5556819029_31c48a559a.jpg

IMG_1766 por embrera, no Flickr

5557408846_e4dc195290.jpg

IMG_1826 por 5556825321_503933f50d.jpg

IMG_1867 por embrera, no Flickr

5557411294_680326c3f7.jpg

IMG_1839 por embrera, no Flickr

Espero ter ajudado!! abraços!!!

• Membros
Postado

Em tempo: não sei se foi postado antes, por aqui nao vi...

a carteira de estudante internacional só está valendo para quem tem ATÉ 25 anos. "puta falta de sacanagem". a minha não serviu de nada para o pagamento dos passeios em cuzco... ::grr::::bad::

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...