Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Cara, Cusco você demora pelo menos um dia para conhecer todas as igrejas, e ruínas, além do que existem as ruínas perto da cidade, que você perde pelo menos mais um dia para conhecer... caso vá andando de uma para outra como fiz na minha viagem. O vale sagrado é outro dia que você perde para conhecer... e machu picchu é outro, ou outros, para as pessoas que gostam muito!!! Aguas calientes só é ponto de parada, não tem muita coisa para fazer...

No dia 23 vc pode conhecer a cidade e as ruínas perto da cidade, no dia 24 fazer o vale sagrado e no dia 25 machu picchu, voltando para ir embora no dia 26.

Att.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui, acompanho o Mochileiros.com há muito tempo, sempre dou uma lida gigante aqui antes de qualquer viagem, perco horas lendo os tópicos mas desta vez estou com um dilema enorme e queria pedir a ajuda de vocês.

Vou para Cusco no dia 20/4 chegando as 13:00

Vou embora no dia 23/4 as 12:10

Sei que é pouco tempo, estou indo com um amigo e não temos nenhuma restrição de perrengues. Queriamos fazer a trilha de 2 dias (1 noite), porém conversei com o Humberto da Puma e não tem mais vagas na trilha.

Gostaria de conhecer machu pichu mas também os lugares que tem em volta, meu plano seria de passar uma noite em aguas quentes para ir cedinho para machu pichu e isso teria que ser no dia 22/1 porque nos outros dias não teria tempo de ficar o dia inteiro.

Então entendo que teria que chegar em águas quentes no dia 21/1

Li algumas coisas sobre o passeio de moto, city tour e taxi

Minhas perguntas são as seguintes, o que conhecer no dia 20/1 que é quando chego e dia 21/1, sei de tudo que tem porém entendo que não teria tempo de ver tudo então qual a recomendação de vocês para ver ? exemplo: primeiro dia ver cusco (museos, catedral) segundo dia sitio arqueológicos do vale sagrado via city tour, moto (nomes me ajudaria muito, pois estou totalmente perdido nesse quesito) e ir para aguas calientes no fim do dia (pergunto isso porque não sei se é possível se por exemplo fazer isso por moto por exemplo ou ir de trem).

Pessoal estou pedindo sugestão e recomendações, pois li muito aqui e não encontrei muito que uma noção se dá tempo de fazer as coisas no seu devido tempo, não fico muito preso a onde durmir e horários, pois estou disposto a passar o tempo todo acordado, pilha não me falta !

Qualquer ajuda fico muito grato

Abraço

• Membros
Postado

E dae pessoal, blz?

sou "sócio" do mochileiros há 8 anos, e ja li e reli varios tópicos sobre MP, mas la vão as duvidas:

em julho, segunda quinzena, é alta temporada?

se sim, é bom reservar acesso ao VS e a MP com antecedencia?

em cusco?

ou ainda aqui no Brasil?

abraços!

• Colaboradores
Postado

Cara, alta temporada se não me enagno é de Junho até Outubro, onde as chuvas não são tão fortes. Cara acho q não precisa reservar nenhum passeio aqui... o passeio pelo vale sagrado vc pode reservar em Cusco quando estiver lá e machu picchu, vc compra a entrada somente águas calientes ou no próprio parque!!!

Att.

• Membros de Honra
Postado

Julho é altíssima temporada, pelo menos as passagens de trens seria bom sair com elas compradas daqui.

Se for só pra ir p/ MP, não precisa reservar, agora, se tu quer fazer a trilha inca, começa a procurar agora!

Déia

• Membros
Postado

Olá pessoal. Estou indo para Cusco no carnaval. Li todo o tópico e estou com uma dúvida: pretendo fazer o passeio do vale sagrado e já ir direto pra Aguas calientes. Eu precisaria comprar a passagem de trem de Ollantaytambo pra AC agora ou na hora eu encontro passagens e qual seria o valor, pois eu vi no site do incarail e o trajeto ida e volta está 100 dólares. Valeu

• Colaboradores
Postado

Ola Lucas.

Na praza de armas em Cuzco tem uma tienda da Perurail. Se souber o dia exato que fara a ida para A. Calientes compensa comprar o ticket antecipado, assim vc ja garante seu assento ja que é muito procurado.

No meu relato tem outras dicas.

Fique a vontade para perguntar ok.

Abrs

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal. Estou indo para Cusco no carnaval. Li todo o tópico e estou com uma dúvida: pretendo fazer o passeio do vale sagrado e já ir direto pra Aguas calientes. Eu precisaria comprar a passagem de trem de Ollantaytambo pra AC agora ou na hora eu encontro passagens e qual seria o valor, pois eu vi no site do incarail e o trajeto ida e volta está 100 dólares. Valeu

Olá Lucas.

Recomendo que compre o ticket do trem assim que chegar em Cusco, pois é muito procurado (compare os preços do Inka rail e do Peru rail). No dia que fiz o Vale, tinha um casal que desceu em Ollantaytambo para pegar o trem. Eles já tinham os tickets, não arriscaram comprar na hora, até mesmo porque se não conseguissem, teriam problemas para voltar para Cusco, que é bem longe de Ollantaytambo (quase 2 horas de viagem).

Não sei te dizer os preços, pois há várias classes.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Velho,

A primeira coisa q eu fiz em Cusco foi comprar a passagem para Machu Picchu partindo de Ollantaytambo. Comprei ida e volta por 66 dólares eu acho. Para ir para Ollantaytambo vc pode fazer o passeio do vale sagrado por 20 soles e ficar em Ollanta, já que o passeio volta e passo por Chinchero e volta para Cusco. O único detalhe foi que eu fui no dia 19 de setembro pra Ollanta, e no dia 21 começaria uma greve que paralisaria todos os transportes por 2 dias... então minha volta estava marcada para o dia 21 e em Ollanta não consegui adiantar minha viagem, então é bom planejar bem e já estar atento a todas as notícias que pode afetar a sua viagem. Acabei que voltei de aguas calientes pelo caminho alternativo, que é andar pelos trilhos até a hidrelétrica pegar uma van até Santa Teresa, pegar um taxi para Santa Maria e de lá pegar um ônibus para Cusco... Foi cansativo mas valeu cada minuto!!!!!

Att.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...