Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olá Rosiane,

as chuvas mais abundantes e pesadas ocorrem de dezembro a março

de junho a setembro é o período relativamente seco.

De vez enquando ocorrem aquelas terríveis chuvas torrenciais que devastam tudo por onde passam... lavouras, estradas... mas isso não é regra (creio que nos últimos tempos rolou em 1998 e agora em 2009)...

enfim, muita gente acaba optando em ir final de ano até mesmo pela mudança nas paisagens que ficam bem mais verdes... e de certo modo até mais bonitas (se é que é possível rs)

Abraço

Olá, Fergeoli, obrigada pela dica. Já comprei as passagens assim mesmo. Agora é só rezar para que dê tudo certo, e se chover, que chova pouco. :lol:

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal, vou para Cuzco em Janeiro e estou com uma dúvida:

É o seguinte, eu quero dormir uma noite em Águas Callientes para chegar cedo em MP no dia seguinte.

Porém, vi que para ir para AG as pessoas vão antes para Ollantaytambo.. Assim, dá tempo de conhecer Ollantaytambo e depois ir para Aguas Callientes?

Ainda, o Vale Sagrado eu deixo para um dia separado ou não leva um dia inteiro?

E uma última pergunta, alguém sabe o horário dos ônibus de Cuzco para Puno? Se sai mais a noite ou de manhã? E o valor médio da passagem? Precisava saber disso pra conseguir definir certinho o que vou fazer..

Conto com a colocaboração de vocês, muito obrigada!

• Membros de Honra
Postado

É o seguinte, eu quero dormir uma noite em Águas Callientes para chegar cedo em MP no dia seguinte.

Porém, vi que para ir para AG as pessoas vão antes para Ollantaytambo.. Assim, dá tempo de conhecer Ollantaytambo e depois ir para Aguas Callientes?

E uma última pergunta, alguém sabe o horário dos ônibus de Cuzco para Puno? Se sai mais a noite ou de manhã? E o valor médio da passagem? Precisava saber disso pra conseguir definir certinho o que vou fazer..

Dá tempo com certeza!

Você faz o passeio do Vale Sagrado, que dura um dia inteiro, mas no final em vez de voltar pra Cusco vocÊ fica lá em Ollanta mesmo, e pega o último trem pra Águas Calientes, que sai só de noite. A parte de Cusco pra Puno vou ficar te devendo, fiz no sentido inverso

• Membros
Postado

Puxa, seria uma pecado passar um dia só no Vale Sagrado... Tem tantos lugares bacabas... Chinchero, Pisac, Maras e claro, Ollata... De qualquer forma, dá sim para pegar o trem de manhã bem cedinho. A única coisa ruim é que você vai chegar junto com a galera toda, na muvuca... Se der, passe uma noite em Aguas Calientes e vá para Machu Picchu bem cedo antes do trem chegar. Com certeza, você terá momentos mais sossegados.

• Membros de Honra
Postado

Angela, tudo bem?

Você pode fazer esse passeio pelo Vale Sagrado e quando chegar em Ollantaytambo você fica na estação, não vai para Chinchero. Assim você aproveita o passeio pela melhor parte do vale e já fica na estação rumo a Águas Calientes. Vai chegar lá a noitinha e depois no outro dia (umas 4h da manhã) você começa a subir para Machu Picchu.

Você precisa dar uma lida no tópico, essas informações estão bem aqui nas páginas anteriores (dica: leia os tópicos de trás para frente, pois tem muita informação).

De Cusco a Puno tem vááááários horários e se você comprar em alguma agência, vai pagar de 30 a 40 soles. Se comprar direto na rodoviária, vai pagar de 10 a 15 soles dependendo da empresa. Informações sobre o transporte tem aqui nesse tópico: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html

Bem vinda ao mochileiros.

Intééé

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, estive procurando por aqui mas não encontrei esta informação em nenhum tópico, alguém conhece a hospedagem gratuita do Lorenzo em cusco? Chama-se Lorenzo's Lodge Cusco, e o que eu queria mesmo saber é se é muito longe do centro e se vale a pena ficar lá para economizar uns.

Abraços!

• Membros
Postado

Oi! Estou indo para Lima (uma tarde e uma noite), vale sagrado, (um dia), Machu Picchu (um dia), Cuzco (1 dia e meio).

Nos meus planos, ja com passagens e hospedagem certos, está chegar no aeroporto de cuzco as 7:00 da manhã e seguir direto para conhecer o vale sagrado (Pisac e Ollantaytambo basicamente). Em Ollantaytambo inclusive vou dormir para ir a Machu Piccho no outro dia. A questão é... Chegando em Pisac e em Ollantaytambo dá pra comprar ingresso na hora para visitar as ruinas? Precisa mesmo ingresso? Não é tudo aberto? To vendo que o Boleto não vale a pena porque vou visitar poucas coisas cobertas por ele.

Obrigado

• Membros de Honra
Postado
Chegando em Pisac e em Ollantaytambo dá pra comprar ingresso na hora para visitar as ruinas? Precisa mesmo ingresso? Não é tudo aberto? To vendo que o Boleto não vale a pena porque vou visitar poucas coisas cobertas por ele.

MLP

Você vai comprar o boleto turístico (sim, é obrigatório e não é tudo aberto) na ruína de Pisac, logo depois da visita ao mercado. O boleto do vale sagrado inclui Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray - Moray normalmente feito à parte.

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...