Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
E aí pessoal

Gostaria de saber se é melhor deixar para fazer o passeio pelo Vale Sagrado no domingo ou na segunda, porque minha intenção é aproveitar bem a noite de sábado em Cusco e acordar tarde no domingo, já que vou ficar quase uma semana em Cusco. Pelo que li em alguns relatos, tem umas feiras que só acontecem no domingo, então não sei se vale a pena fazer o VS na segunda. Obrigado!

Alves, algumas das atrações fecham nas segundas pra manutenção, então nao é tao legal... mesmo pq é o dia em que os mercados de ollantaytambo, chichero e corao estão mais vazios. Domingo é exatamente o oposto: está tudo muito cheio. Mas é um dia ótimo pq, além dos turistas, os proprios peruanos estão lotando os mercados, entao é uma otima oportunidade pra ter mais contato com o povo do país.

Acho q o melhor pra vc é contratar uma empresa que leva pouca gente em mini-vans pro VS, pq daí o transporte é mais tranquilo, e nos trajetos entre as atraçoes vc pode puxar um cochilo e terminar de se recuperar da festa da noite anterior.

Te indico a SAS Travel, já avisando que o passeio deles, apesar de ser um dos mais organizados, não é dos mais baratos (em torno de U$20), e contempla (tour básico) Ollantaytambo, Corao, Chichero e Pisaq, com almoço não incluido na cidade de Urubamba.

S.A.S. TRAVEL: Calle Garcilaso, 270, próxima à Plaza San Francisco. Contato: 051 84 261920 – 249194 Site: www.sastravelperu.com

• Colaboradores
Postado
Tem algum pacote q possa ser contratado em Cuzco q faça o Valle Sagrado, Aguas Calientes e MP?

Bruno, tem esses pacotes sim, em Cuzco

Quase todas as agencias contemplam algo do tipo

Mas nao te indico. Por mais que seja confortável ter tudo seguro, é tambem beeem mais caro. Normalmente as agencias tiram 2 dias em Cuzco e no VS, te pegando no hotel, e depois um dia viajando pra AC, e um quarto dia em MP, com retorno no quinto dia.

Assim que chegar em Cuzco, procure na hora pelo pacote q vc quer, pq as agencias normalmente fazem grupos pequenos que se enchem nas altas temporadas muito rapidamente, sem contar que podem precisar de uns dias para acertar com vc, caso os trens da Peru Rail estejam lotados (o que nao acontece com muita frequencia, pois nesse caso usam a classe Vistadomme, e nao Backpacker).

• Membros
Postado
Tem algum pacote q possa ser contratado em Cuzco q faça o Valle Sagrado, Aguas Calientes e MP?

Bruno, tem esses pacotes sim, em Cuzco

Quase todas as agencias contemplam algo do tipo

Mas nao te indico. Por mais que seja confortável ter tudo seguro, é tambem beeem mais caro. Normalmente as agencias tiram 2 dias em Cuzco e no VS, te pegando no hotel, e depois um dia viajando pra AC, e um quarto dia em MP, com retorno no quinto dia.

Assim que chegar em Cuzco, procure na hora pelo pacote q vc quer, pq as agencias normalmente fazem grupos pequenos que se enchem nas altas temporadas muito rapidamente, sem contar que podem precisar de uns dias para acertar com vc, caso os trens da Peru Rail estejam lotados (o que nao acontece com muita frequencia, pois nesse caso usam a classe Vistadomme, e nao Backpacker).

Valeu Gui, entao acho q vale a pena fazer 1 dia de VS separado. E em um passeio separado ir p/ AC dormir por la e acordr cedinho p/ subir o Waynapicchu

• Membros
Postado
E aí pessoal

Gostaria de saber se é melhor deixar para fazer o passeio pelo Vale Sagrado no domingo ou na segunda, porque minha intenção é aproveitar bem a noite de sábado em Cusco e acordar tarde no domingo, já que vou ficar quase uma semana em Cusco. Pelo que li em alguns relatos, tem umas feiras que só acontecem no domingo, então não sei se vale a pena fazer o VS na segunda. Obrigado!

Alves, algumas das atrações fecham nas segundas pra manutenção, então nao é tao legal... mesmo pq é o dia em que os mercados de ollantaytambo, chichero e corao estão mais vazios. Domingo é exatamente o oposto: está tudo muito cheio. Mas é um dia ótimo pq, além dos turistas, os proprios peruanos estão lotando os mercados, entao é uma otima oportunidade pra ter mais contato com o povo do país.

Acho q o melhor pra vc é contratar uma empresa que leva pouca gente em mini-vans pro VS, pq daí o transporte é mais tranquilo, e nos trajetos entre as atraçoes vc pode puxar um cochilo e terminar de se recuperar da festa da noite anterior.

Te indico a SAS Travel, já avisando que o passeio deles, apesar de ser um dos mais organizados, não é dos mais baratos (em torno de U$20), e contempla (tour básico) Ollantaytambo, Corao, Chichero e Pisaq, com almoço não incluido na cidade de Urubamba.

S.A.S. TRAVEL: Calle Garcilaso, 270, próxima à Plaza San Francisco. Contato: 051 84 261920 – 249194 Site: http://www.sastravelperu.com

Ok, Gui, obrigado pela ajuda, era uma dúvida que eu tinha. Estou em Cusco no momento (cheguei agora do passeio ao Vale Sagrado), li tua dica na sexta, e acabei fechando com uma agência que fica bem perto do hotel onde estou, a Orient Tours (Santa Catalina Angosta, 175), já que fiz o City tour com eles na quinta. Custou 25 soles por pessoa (ou 50 soles com almoço), o passeio foi feito num micro-onibus, foi tudo bem, organizado, sem problemas. O City Tour custou 20 soles. A entrada na Catedral é 25 soles e o Qorikancha é 10 soles (sem desconto de estudante). O Boleto Turistico custa 130 soles (sem desconto). O único problema dos passeios é que realmente são muito corridos, cada local é visitado muito rápido, a gente fica com aquela sensação de que deveria ter ficado mais tempo pra curtir melhor os lugares. Fui para Machu Picchu na sexta, mas aí é outro tópico. Um abraço para todos.

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal!!

Irei para MP dia 24/11, mas não tenho disposição para fazer a trilha Inca (infelizmente).

Vi várias recomendações de fazer um city tour por MP, outro pelo Vale Sagrado e passar um dia em Aguas Calientes e achei bem interessante.

Alguem saberia me informar os valores de cada um? pesquisei mas não encontrei nada.... além disso onde posso adquir esses passeios? e qual seria a maneira de economizar (por causa do preço do trem)?

Agradeceria muitoooo a ajuda!!!

ana paula

• Colaboradores
Postado

Oi Vazio,

li em um dos posts mais antigos que chove muito em Cusco no mês de fevereiro. Você sabe dizer se chove tanto a ponto de atrapalhar qualquer programa por lá? Estarei de férias somente nesse período. Pretendo chegar em Cusco no dia 09 de fevereiro e ficar 5 ou 6 dias.

Abraços.

• Colaboradores
Postado

Olá Rosiane,

as chuvas mais abundantes e pesadas ocorrem de dezembro a março

de junho a setembro é o período relativamente seco.

De vez enquando ocorrem aquelas terríveis chuvas torrenciais que devastam tudo por onde passam... lavouras, estradas... mas isso não é regra (creio que nos últimos tempos rolou em 1998 e agora em 2009)...

enfim, muita gente acaba optando em ir final de ano até mesmo pela mudança nas paisagens que ficam bem mais verdes... e de certo modo até mais bonitas (se é que é possível rs)

Abraço

• Membros
Postado

Galera,, já li no Lonely Planet que é possível pegar uma van até o povoado mais distante e ir descendo a pé até voltar em Cuzco. Alguém já fez algo semelhante? Se sim, como foi? Gostaria do máximo de informações possível que alguém puder dar sobre isso caso saiba algo sobre. Obrigado!

• Membros
Postado

Diogo,

acabei de voltar do Peru e fiz o seguinte: fui de transporte público (micro-ônibus) que sai a cada dez minutos de Cusco até Pisac. O preço é 2,50 soles. Em Pisac te deixam próximo da praça principal. Aí você decide: ou sobe até as ruínas a pé ou faz como fiz, contrata um táxi que te deixa na entrada (15 soles). Se você preferir, pode combinar com ele de ficar esperando lá e te levar de volta ou, o que é melhor, descer a pé depois de visitar as ruínas de Pisac.

A todo momento saem os micro-ônibus de volta a Cusco. O ideal é parar em Tambomachay e em frente está Puka pukara. Anda-se um pouco (descendo) até Qenko e muito próximo está Sacsáyhuaman. Uma breve descida e se chega à Praça de Armas de Cusco.

Eu não gosto dos "tours" que se vendem em Cusco. Muita gente os prefere, mas eu prefiro fazer sozinho e, como descrevi, é perfeitamente possível fazer sozinho, ao menos este trecho do Vale Sagrado.

Deixo uma dica para quem quer aproveitar o dia em uma parte do Vale Sagrado e pegar o trem da tarde em Ollanta para dormir em Aguascalientes: vale pegar o passeio Maras e Moray e pedir que te deixem no ponto de ônibus da estrada que conduz a Ollanta. Tentem chegar bem mais cedo que o trem para que possam visitar as ruínas em Ollanta que são bem bonitas.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...