Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Só não entendi uma coisa.

Penso, no meu roteiro, em nao passar a noite em Ollanta. Isso é aconselhavel?

Nesse caso, compraria em CUSCO, no dia anterior, o tour para Ollanta e o ticket do Trem (ollanta > Aguas Calientes). Durmiria em CUSCO e sairia para o TOUR no outro dia pela manhã, terminaria o tour em OLLANTA e de lá pegaria o trem para AGUAS CALIENTES, onde me hopedaria para ir para MP na outra manhã (madrugada, né?).

É possivel fazer isso? Nesse caso, onde ficaria minha cargueira? Poderia fazer o tour com ela, sem problemas?

obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Guilherme, é isso mesmo que você vai fazer.

Vai dormir em Águas Calientes, e não em Ollantaytambo. Esse é o seu ponto final no passeio pelo Vale Sagrado, porque daí você não vai para Chinchero, você vai pegar o trêm para AC.

A cargueira você deixa no hotel, e busca ela quando voltar de MP. Não leve para MP porque não vai poder entrar com ela.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Guilherme

É melhor você deixar a sua mochila no hostel de Cusco

Eles tem esse costume lá de guardar as mochilas sem problemas e sem cobrar nada

Assim você leva um mochila pequena só com as coisas que for precisar pra passar a noite

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal.....

Eu e minha namorada estamos programando nosso roteiro de 13 noites no Peru, entre os dias 22/12/2010 e 04/01/2011, gostaria de saber se por se tratar de datas comemorativas como dia 24/25 onde estaremos em Nazca/Paracas e dia 31/01 quando estaremos em CuSco se alguma dessas datas eu posso ter problemas quanto a passeios ou alguns pontos turísticos importantes fechados ou até mesmo não encontrar meio de transporte entre as cidades..alguém foi nesta data? ou pode ajudar??!!...

Obrigado....

Abraços...

• Membros de Honra
Postado

Já teve gente que se deu mal lá em datas comemorativas, datas religiosas, etc. Tudo pára.

Só não lembro quem é agora.

Intééé

• Membros
Postado

Boa noite pessoal

Deixo-vos aqui a minha contribuição s/o que conheço do Perú.

A minha descrição destina-se a quem não tem muito tempo ou dinheiro para viajar.

- O Voo de avião foi reservado uns 2 meses antes, através de uma promoção da TAM ( 99 Usd S.Paulo -Lima I/V).

- Reservámos os hoteis de Lima e Cusco pela internet

- O bilhete de comboio para Macchu Picchu foi comprado no site da PERU RAIL.

No ano passado eu e a minha mulher fomos com mais 2 amigas visitar Lima,Cusco e Machu Picchu.

A viagem durou 5 dias apenas. Fomos 2ª feira de Madrugada de Fortaleza para Lima fazendo escala em S.Paulo.

Chegámos a Lima pela manhã, tendo já previamento reservado um quarto de hotel no Centro Histórico da Cidade.

1ºponto: Não aconselho a dormirem no centro histórico. Tem muito barulho ( o transito é infernal, toda a gente buzina em Lima, até quando o sinal de transito está vermelho) e as condições não são as melhores. O Point da Cidade é o distrito de Miraflores e San Isidro.

No primeiro dia passámos o dia a ver o centro histórico da cidade e à noite fomos jantar a um restaurante chamado BRUJAS DE CACHICHE, absolutamente fenomenal e recomendado neste site. Sugiro vivamente.

No 2º dia de manhã viajámos de Lima para Cuzco de avião ( duração 1 hora). Em Cusco quando chegámos negociámos logo com o taxista um passeio durante a tarde pelo Vale Sagrado.Ainda fomos de manhã à empresa PeruRail alterar as passagens de comboio para uma hora mais cedo.Informo que o site da internet não dispunha dos horários que pretendiamos, mas que no local fizeram o que solicitámos.

Durante a manhã visitámos Cusco. Deu perfeitamente para ficar a conhecer a cidade.

Pela hora do almoço negociámos um tour por 45 soles p.p com o taxista para que este rodasse connosco a tarde inteira pelo Vale Sagrado.Só não fomos a Ollantayambo. Trata-se de viagem imprescendivel antes de se rumar a Machu Picchu.

3º dia- Macchu Piucchu - Apanhámos o comboio pelas 7 h da manhã. Escolhemos na ida, o comboio VISTADOME. FOi uma escolha aboslutamente acertada. O tecto do comboio permitia ter uma visão incrivel s/a paisagem e serviam o café da manhã ( Possivelmente o café da manhã mais incrivel da minha vida).O comboio é um pouco mais caro, mas vale cada centimo dado por ele.

Assim que chegámos a aguas calientes, fomos comprar os bilhetes para a entrada no parque ( a bilheteira não tinha ninguem, percebi que toda a gente já vem com o pacote comprado). Passeámos no parque toda a manhã até ao almoço, bem tranquilamemente. (3h de visita, chegaram perfeitamente para contemplar a imensidão onde estávamos. Demasiado bonito para ser explicado).

Da parte da tarde voltámos para Cusco e fomos no comboio turistico. O mesmo já não tem tanto conforto e vai com muito mais gente, pois a galera da trilha inca tem que descer de volta a Cusco. O ambiente do comboio é incrivel, são tantas nacionalidades. Conhecemos desde neo-zelandeses a americanos ou brasileiros.

4º Dia- De volta a Lima: Fomos num dos primeiros aviões da manhã para Lima e aproveitámos o dia nos distritos de San Isidro e Miraflores.

Almoçámos num shopping ao ar livre chamado Larcomar ( espectacular vista para o Oceano Pacifico).Visitámos os 2 monumentos incas e no finalzinho da tarde fomos ao Mercado Inca ( Trata-se de uma feira que vende sobretudo objectos de prata bem economicos).

5º Dia Lima- S.Paulo - Fortaleza

O que faltou ver:

- Museo do Oro em Lima

- Não comprámos nada da Lacoste ( Preços super económicos, a fábrica é no Perú).

Abraço,

• Membros
Postado

E aí pessoal

Gostaria de saber se é melhor deixar para fazer o passeio pelo Vale Sagrado no domingo ou na segunda, porque minha intenção é aproveitar bem a noite de sábado em Cusco e acordar tarde no domingo, já que vou ficar quase uma semana em Cusco. Pelo que li em alguns relatos, tem umas feiras que só acontecem no domingo, então não sei se vale a pena fazer o VS na segunda. Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...