Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Galera um duvida...

De IQUIQUI no Chile qual a melhor maneira de chegar a machu pichu / cuscu ?

De cuscu qual a melhor maneira de ir para o Brasil?

Cuzcu --> Lima? quanto tempo leva de cuzcu a lima???

Quanto ta valendo Dolar x Soles???

OBRIGADO!

Edgar, seja bem vindo ao mochileiros. Por favor não coloque tópicos repetidos em vários lugares ok?

De Iquiqui uma opção seria Arica > Tacna > Puno > Cusco. Consulte as saídas de Iquique no fórum do Chile: chile-f112.html

Para ir de Cusco ao Brasil você precisa voltar para Lima, que pode ser feito por avião ou de ônibus. De Cusco para Lima se for de ônibus vai demorar no mínimo 20 horas. No mínimo. Maiores informações aqui: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html

Informações sobre Soles, Cartão de Crédito, Dólar ou VTM aqui: soles-cartao-de-credito-dolar-ou-vtm-t29962.html

Informações atualizadas sobre os preços você encontra consultando os relatos de quem acabou de voltar de viagem. Acesse aqui: america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

Vai precisar pesquisar MUITO mas essa é a parte mais importante do planejamento!

Intééé

• Membros
Postado

hehe desculpe o flod!

uma duvida

Para ir de Cusco ao Brasil você precisa voltar para Lima, que pode ser feito por avião ou de ônibus. De Cusco para Lima se for de ônibus vai demorar no mínimo 20 horas. No mínimo.

Quanto custa em media avião de cusco / lima?

mais uma vez muito obrigado

Esse trecho Iquiqui, aria, tacna, puno a cusco são varias operadoras de onibus? quanto tempo leva em media 2 dias?

abraços

• Membros
Postado

Da uma olhada no site da Taca que faz esse trajeto e lá vc consegue ver qnto que sai o voo até cusco....

www.taca.com

usei essa companhia e comigo foi tudo bem...não tive problema algum e recomendo a todos pelo atendimento e preços praticados por eles.

de onibus na minha opinião não vale a pena pois é quase um dia inteiro de viagem..!!!!

espero ter ajudado!!!

abrass

• Membros
Postado

Galera uma das minhas duvidas (é são varias...srsr) em cuzco é a seguinte...

Li relatos que a melhor opção nesta area e pegar um tour de Cuzco ate Ollanta (valle Sagrado) e de lá segui para Machu Pichu sem precisar voltar a cuzco com o tour, sai mais barato mesmo?? Vi no site da Perurail que neste trecho Ollanta - Machu Pichu tem digamos duas classes de vagões BACKPACKER (mais barato, quase metade do preço) e o VISTADOME, pelo preço o BACPACKER é melhor..srsrs mais só pra tirar a duvida, alguem usou ?? srsrsr

• Membros de Honra
Postado

Tiago

É o backpacker mesmo o que todo mundo compra

Para ir de trem esse é o esquema mais barato. Tem outro caminho que sai ainda mais barato, o da hidrelétrica, mas esse não é tão prático, você perde muito tempo no trajeto.

Eu fiz esse esquema indo por Ollanda, deu tudo super certo.

• Membros
Postado

Samanthavas

Valeu ..pelo retorno... a volta que vai ter q ser.. Machu Pichu para Cusco mesmo..de cusco sigo para Lima... sabe me dizer se tem como comprar pela internet trechos diferentes. Tipo Ollanta - Machu Pichu e para voltar Machu Pichu - Cusco? Pois pelo q vi no site da Perurail...não da...pelo menos nas tentativas não consegui..srsr

• Membros de Honra
Postado

Tiago, você pode voltar por Ollantaytambo também, de lá tem vans e microônibus baratos para Cusco. Se quiser mais detalhes pode ler no meu relato (link na assinatura).

Se optar por voltar direto para Cusco:

Em vez de colocar como round trip/ida y vuelta, coloca como one way/ida, aí você faz duas compras diferentes, uma pra cada trecho.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente!!

Vlw pelas respostas...vou começar a ler esses topicos!;)

Thiago, to aqui no site da Perurail, e to vendo passagem de Cuzco (Poroy) a MP, entao eu nao tenho necessariamente q ir ate Ollantaytambo de bus p pegar o trem ne?

"Não sei se vale dormir algum dia no Vale Sagrado. Mas se pudesse escolher, passaria uma noite em Ollantaytambo. Lá tem muita coisa legal para subir. Mas aí tem que ver a sua disposição para andar." Não vou dormir por la, estou indo c minha mãe, e disposiçao p caminhar nao é c ela!rs Alem disso, temos pouco tempo, tenho q ver como encaixar todos os passeios, mas vlw pela dica!;)

Qt a essa agencia, acho q e uma pergunta boba...mas vai la: ABRE NOS FINS DE SEMANA? Pois irei chegar em Cuzco no sab apenas.

E qt a chuva, to vendo q vou arriscar a sorte, pq so tenho inicio de novembro p ir.

Brigadao!!

• Membros
Postado
Qual trajeto devo comprar no Peru Rail se tiver em Cuzco? Ollanta - MP? E onde que pego este trem?

Pra dormir em águas calientes, podemos subir mais cedo para MP, né? Mas não vale mais a pena sair de cuzco mesmo, já hospedado, somente com as coisas do passeio, mais prático?

Obrigada!

Desbasg,

o melhor trajeto a ser comprado eh de Ollantaytambo para MP, pois as passagens são mais baratas!!! Esse trem se pega na cidade de Ollantaytambo, cidade vizinha a Cusco. Você deverá pegar um van pu táxi até lá, ou fazer como euu que farei o passeio pelo Vale Sagrado, e ao invés de voltar para Cusco ficarei na cidade de Ollanta!!!

A vantagem de sair mais cedo de Aguas Calientes, é chegar no parque com pouco movimento e conseguir melhores fotos, e também conseguir se inscrever para subir Huayna Pichu, uma vez que somente 400 pessoas podem subir por dia!!!

Abraço!!!

Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz

não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles.

To na dúvida c essas informaçoes: Compro o Tour p Vale Sagrade em Cuzco, e ao término fico por la para ir a MP no dia seguinte? O tour termina em Ollanta?

To vendo no site q o trem Ollanta-MP backpacker é de 21 as 22:50, chegarei entao em Aguas Calientes nesse trajeto? No dia seguinte sigo p MP, ou posso pegar o trem mais cedo Ollanta-MP (expediction) so p subir?

Desculpa por tantas duvidas, e q to meio perdida p mochileira de 1º viagem!rs

Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...