Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Oi gente!!!

Tudo bem?

Vou fazer o vale sagrado semana que vem,mas ainda não reservei uma agência.

vi com a Pumas Treck.Não vou fazer a trilha,somente ida no vila,domir em águas calientes e sobir para Machu Picchu.

Alguma contra indicação???

bjos e obrigado a tds

Vai sem medo, Mari!

Quando vc chegar em Cusco, procure a agência, e reserve os passeios que está interessada. Fique atenta aos horários das passagens de trem à Águas Calientes. Se vc não comprou pela internet, deve ser a primeira coisa a fazer em Cusco (ir ao guichê da Perurail ou Incarail para comprá-las), para que então vc programe os outros passeios.

Beijos!

• Membros
Postado

Mochileiros,

estou pensando em ir à Cuzco mês que vem, e tenho algumas dúvidas:

Pelo que li, os principais pontos turísticos são Sacsayhuaman, Qenqo, Puca pucara, Ollantaytambo, Valle Sagrado e Tambomachay.Procede?

Gostaria de saber a distância deles para o centro de Cuzco, se é possível ir a pé para algum, e se não, qual condução devo tomar e qual o preço em média das passagens, além de se é necessário pagar algum ingresso ou coisa parecida.Também queria sbaer se 2 ou 3 dias são necessários para conhecê-los.

Ouvi falar sobre um tal de Boleto Turistico, mas confesso que achei bem salgado o preço, ainda mais que não inclui os deslocamentos.Existe outra forma mais barata de conhecer os principais atrativos de Cuzco?Confesso que não posso gastar muito na viagem, por isso queria saber só os melhores lugares mesmo, além de ter medo de ver muita coisa "parecida", se é que me entendem. ::mmm:

Também tenho dúvidas quanto ao deslocamento de Cuzco até Machu Picchu, ao que me parece a forma mais econômica é com um trem que sai de uma cidade perto de Cuzco(acho que Poroy o nome do lugar), vai até Aguas Calientes e de lá se toma um ônibus até MP.Queria saber se é realmente necessário comprar essas passagens antes de sair do Brasil, bem como o ingresso de entrada a MP.

Muito obrigado e perdão por tantas perguntas. ::mmm:

• Colaboradores
Postado
Mochileiros,

estou pensando em ir à Cuzco mês que vem, e tenho algumas dúvidas:

Pelo que li, os principais pontos turísticos são Sacsayhuaman, Qenqo, Puca pucara, Ollantaytambo, Valle Sagrado e Tambomachay.Procede?

Gostaria de saber a distância deles para o centro de Cuzco, se é possível ir a pé para algum, e se não, qual condução devo tomar e qual o preço em média das passagens, além de se é necessário pagar algum ingresso ou coisa parecida.Também queria sbaer se 2 ou 3 dias são necessários para conhecê-los.

Ouvi falar sobre um tal de Boleto Turistico, mas confesso que achei bem salgado o preço, ainda mais que não inclui os deslocamentos.Existe outra forma mais barata de conhecer os principais atrativos de Cuzco?Confesso que não posso gastar muito na viagem, por isso queria saber só os melhores lugares mesmo, além de ter medo de ver muita coisa "parecida", se é que me entendem. ::mmm:

Também tenho dúvidas quanto ao deslocamento de Cuzco até Machu Picchu, ao que me parece a forma mais econômica é com um trem que sai de uma cidade perto de Cuzco(acho que Poroy o nome do lugar), vai até Aguas Calientes e de lá se toma um ônibus até MP.Queria saber se é realmente necessário comprar essas passagens antes de sair do Brasil, bem como o ingresso de entrada a MP.

Muito obrigado e perdão por tantas perguntas. ::mmm:

Olá Mochileiro do amanhã!

As ruínas próximas a Cusco são essas mesmas que vc citou. A maneira mais prática de conhecê-las é fazendo o City Tour, que sai as 14h. Qualquer agência vende esse passeio e não custa caro (não me recordo o preço individual). Porém, tenho que alerta-lo que não é um bom passeio. É muito corrido, quase não se consegue conhecer direito as ruínas. Porém é maneira mais prática de se fazer.

Elas são bem perto de Cusco, creio que não mais que 8km. Porém, eu não conheço outra forma de fazê-las. Provavelmente de taxi seja possível, acertando um preço com o motorista.

Agora quanto ao Boleto Turístico, não tem jeito! Vc tem que comprá-lo para visitar as atrações, ou pagar individualmente cada uma. Se vc for estudante, paga meia apresentando a carteirinha de estudante (que pode ser da própria instituição, não precisa ser a internacional). Dai compensa comprar o boleto. Se vc não for estudante, faça as contas, e veja se apenas as atrações que vc visitará, vale a pena ou não, comprar o boleto. Lembrando que ele dá direito a visitar não só as ruínas perto de Cusco, mas tbm Ollantaytambo, Maras e Moray, entre outras.

Quanto ao transporte a Machu Picchu, vc pode tomar o trem diretamente em Ollantaytambo que sai bem mais barato que de Cusco. E vc ainda pode aproveitar para fazer isso no dia que for ao Valle Sagrado. Dai dorme em Águas Calientes e no dia seguinte vai a Machu Picchu de van (7 dólares cada viagem) ou a pé mesmo (uma bela de uma subida). Dai vc avalia se prefere economizar 7 dólares e subir a pé, ou guardar suas energias e tomar a van.

Outras formas de chegar a Águas Calientes sem tomar trem, andando tbm existem, mas realmente desconheço e creio que seja beeeem cansativo. Mas há tópicos aqui no site que indicam esse caminho (pela Hidrelétrica, e povoados de Santa Maria e Santa Tereza).

Espero que isso responda suas dúvidas, e tem tópicos específicos sobre Machu Picchu que podem te orientar melhor!

Beijos

• Membros
Postado

Muito obrigado Gabriella, ajudou bastante sim! Só restaram algumas dúvidas específicas: Como ir de Cuzco até Ollantaymbo(perdoe-me pela ignorância, mas Ollantaytambo = Ollanta, certo?), e também o preço dessa passagem.E fiquei um pouco confuso na parte que vc falou que dá pra fazer Valle Sagrado e Ollantaytambo no mesmo dia e depois ir pra A.C.Qual roteiro eu teria de fazer e os preços? Também queria saber outra coisa, depois de conhecer Machu Picchu qual a forma mais rápida e econômica para ir à La Paz?É que vou voltar de avião ao Brasil por La Paz e estava pensando em deixar Machu Picchu como último passeio antes de voltar pra casa.

Desde já muito obrigado.

• Colaboradores
Postado

Da pra ir de táxi coletivo de Cuzco para Ollantaytambo.

Esqueci o nome da rua onde fica o ponto, mas é fácil chegar... é só descer a Av. 3 Cruces de Oro (a do Mercado), entrar na Lechugal e virar a primeira a direita.

Se não tiver nenhum táxi direto pra Ollanta na hora, dá pra pegar um pra Urubamba (paguei 6 soles) e depois pegar uma van que custa 1 sol pra Ollanta.

• Membros
Postado
Da pra ir de táxi coletivo de Cuzco para Ollantaytambo.

Esqueci o nome da rua onde fica o ponto, mas é fácil chegar... é só descer a Av. 3 Cruces de Oro (a do Mercado), entrar na Lechugal e virar a primeira a direita.

Se não tiver nenhum táxi direto pra Ollanta na hora, dá pra pegar um pra Urubamba (paguei 6 soles) e depois pegar uma van que custa 1 sol pra Ollanta.

Velho.. Taxi não falta em Cuzco em qualquer momento do dia. Ao redor da Plaza de armas tem de monte.. Se for na madruga, pare em qq estabelecimento, no seu hostel, enfim, e peça a eles para chamar. bem tranquilo e muito barato.. justamente pelo tamanho da oferta... Só as vezes demorado (uns 10 ou 15 min) pois a comunicação dos rádio-taxi são bem bagunçadas... Eu precisei deles em uns momentos e horários complicados, mesmo estando a poucas quadras do meu hostel, e não tive problemas... ;)

Os carros são bem velhinhos, e pequenos.. e com certeza batido kkkk.. com trânsito de Cuzco ao menos uma vez por mês os caras devem bater o carro kkk..

Se for para lá para fazer a trilha, ou estiver com bagagem para mais dias, conte um carro para duas pessoas... ou tente achar um carro específico, maior, dias antes... As agências com certeza tbm vendem serviços de transporte especial.. vale conferir...

Dentro de Cuzco vc consegue cruzar os pontos principais por 3 soles... mas alguns vão querer puxar a faca.. no máximo 7 ;)

Até Ollantaytambo imagino que por 50 soles vc vai...

• Colaboradores
Postado
Muito obrigado Gabriella, ajudou bastante sim! Só restaram algumas dúvidas específicas: Como ir de Cuzco até Ollantaymbo(perdoe-me pela ignorância, mas Ollantaytambo = Ollanta, certo?), e também o preço dessa passagem.E fiquei um pouco confuso na parte que vc falou que dá pra fazer Valle Sagrado e Ollantaytambo no mesmo dia e depois ir pra A.C.Qual roteiro eu teria de fazer e os preços? Também queria saber outra coisa, depois de conhecer Machu Picchu qual a forma mais rápida e econômica para ir à La Paz?É que vou voltar de avião ao Brasil por La Paz e estava pensando em deixar Machu Picchu como último passeio antes de voltar pra casa.

Desde já muito obrigado.

Oi Mochileiro do Amanhã!

Então, para vc chegara a Ollanta, vc pode fazer como os amigos indicaram, de taxi. Porém eu aconselho que vc compre a passagem de trem Ollantaytambo-Águas Calientes para as 19h (ou algo em torno disso). E para este dia, vc fecha com alguma agência em Cusco, o tour pelo Valle Sagrado. Neste tour vc irá visitar ruínas belíssimas, e o úlitmo lugar visitado será Ollantaytmbo, mais ou menos as 17h. Dai, vc já fica em Ollanta, não retorna com o tour para Cusco. E de lá já embarca para Águas Calientes.

Desta forma, vc economiza o traslado até Ollanta, e de quebra faz um dos passeios mais legais!!!

Acho que é a melhor forma de vc ir de trem a Machu Picchu, economizando tempo e dinheiro (do traslado até Ollanta).

Espero ter ajudado, e precisando, é só perguntar!

• Membros
Postado

Mais uma vez obrigado Gabriella, e valeu também Mipocione e Danilo!

Tenho "só" mais duas dúvidas: Tem como conhecer as ruínas de Ollantaytambo por conta própria? Tipo, eu ir de busão de Cuzco até Ollanta(parece que tem de faezr uma baldiação no acminho né), e chegando lá, ir conhecer as ruínas do lugar por conta própria.Valeria a pena ou a diferença de custo para um pacote feito por agência é pequena?Queria uma ideia do preço desse pacote pelo Valle Sagrado e Ollantaytambo, incluindo o deslocamento de Cuzco até lá e os ingressos de entrada nas ruínas.

E a outra dúvida é: qual a forma mais rápida e barata de ir de Águas Calientes para La Paz?

Obrigado! :D

• Colaboradores
Postado

Eu conheci o Valle Sagrado por conta própria. Dá pra fazer sim, mas acho que pode ser que fique mais caro. Eu não paguei transporte, só o ingresso. ::otemo::

Existem os boletos que você compra que dão direto a entrada em somente uma ruína ou em várias. Vale mais a pena comprar de várias. Sei que esse boleto é vendido na entrada de Ollanta e na de Saqsaywaman. Se vende em outras ruínas, realmente não sei.

Para La Paz, você teria que retornar a Cuzco. Mas seria melhor se você fizesse uma parada no meio do caminho entre as duas cidades, em Puno, por exemplo.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera um duvida...

De IQUIQUI no Chile qual a melhor maneira de chegar a machu pichu / cuscu ?

De cuscu qual a melhor maneira de ir para o Brasil?

Cuzcu --> Lima? quanto tempo leva de cuzcu a lima???

Quanto ta valendo Dolar x Soles???

OBRIGADO!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...