Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
E ai galera, tenho algumas dúvidas sobre Cuzco e região:

1. Quanto custa o tour pra Valle Sagrado? Dá pra comprar na hora, ou é bom ter antecedência?

2. Qual a melhor ruina pra se visitar entre todas disponíveis? Quanto custa aproximadamente?

3. Dá pra chegar à Cusco em ônibus direto, vindo de Puno? Ou tem que pegar um ônibus com paradas?

4. As saídas para Macchu Picchu podem ser em Cusco, ou tem que ser em Aguascalientes? Quanto custa o roteiro para MP mais básico e barato de todos pra 1 dia?

Agradeço à todos que puderem ajudar, abraços.

Oi galera!!

Acabei de chegar de MAPI e Cuzco. Vamos por partes:

Não há trem de Cuzco para Aguas Calientes... O trem está saindo somente de Piscacucho, última cidade do Vale Sagrado antes de Águas Calientes. Também é a ultima acessível por carro.

Respondendo ao João:

1- Dá pra comprar na véspera, e custa menos de 70 soles, mais o Boleto Turístico, que dá entrada nos sítios, cerca de 70 soles para estudante.

2- Vá em todas do tour! São espetaculares e com o boleto comprado, vc entra em todas.

3- Dá pra ir de Puno sim. São 10 horas de viagem, direto. Custa cerca de 50 soles.

4- O roteiro pode ter custo variado. Ultimamente tem custado caro pois a procura está alta e não existem muitas vagas nos trens. Paguei 200 dolares por tudo (trem+ticket Machu Picchu+bus para subir Machu Picchu+hospedágem (2 dias)). Como disse no começo: Saídas só de Piscacuchu, por 34 doláres ida + 34 volta.

Abraços.

• Colaboradores
Postado
Oi Emiltri, brigadão cara. Então deixa eu ver se eu entendi, com 70+70 soles, 140 soles ou uns 90 reais, eu posso visitar todas as ruínas e o valle sagrado?

Valeu de novo, abraço.

Bom é +/- isso. com esse valor você vai comprar o boleto turístico, eles vão te dar cesso apenas para ENTRAR nos locais e não ao transporte entre os mesmos. Para esse transporte você deve contratar uma agencia a seu gosto (vide topicos acima) ou um taxi para fazer toda rota.

no mais abraço.

• Membros
Postado
Oi Emiltri, brigadão cara. Então deixa eu ver se eu entendi, com 70+70 soles, 140 soles ou uns 90 reais, eu posso visitar todas as ruínas e o valle sagrado?

Valeu de novo, abraço.

Positivo.

70 soles (ou 140 soles se não for estudante) + 70 soles pelo transporte e guia.

Abraço.

• Membros
Postado

Olá Pessoal...

Alguém saberia me dizer se é vendido o Boleto turistico aos domingos?

e tb so confirmem ele agora vale somente pra 05 dias nao é? ::mmm: o probelma que terei que compra-lo separado pois dará mais que 5 dias, fico em cusco dá pra fazer um circuito depois saio e volto 8 dias depois ai ja foiiiiiiiiii.....

E pelo que vi no site há 3 circuitos? nao dois?

Aguardo retorno.

Sol*

• Membros de Honra
Postado
Olá Pessoal...

Alguém saberia me dizer se é vendido o Boleto turistico aos domingos?

e tb so confirmem ele agora vale somente pra 05 dias nao é? ::mmm: o probelma que terei que compra-lo separado pois dará mais que 5 dias, fico em cusco dá pra fazer um circuito depois saio e volto 8 dias depois ai ja foiiiiiiiiii.....

E pelo que vi no site há 3 circuitos? nao dois?

Aguardo retorno.

Sol*

Sol,

Além de ser vendido em quase todas as agencias de Cusco, na sede da COSITUC (Av. Sol 103 Of. 102 Galerias Turisticas

Telefax: 051-84-261465 E-mail: info@cosituc.gob.pe ), o boleto Turistico pode ser comprado tambem na portaria das principais atrações as quais ele da direito de acesso, inclusive aos domingos.

São 3 Circuitos:

Circuito 1: Saqsayhuaman, Cristo Blanco, Quenqo, Puka Pukara e Tambomachay

Circuito 2: Museu de Arte Conteporanea, Museu Historico Regional, Museu de arte Popular, Museu Qoricancha, Centro Qosqo de Arte, Monumento Inka Pachacuteq.

Circuito 3 : Pisaq, Ollantaytombo, Moray e Chinchero

Cada Circuito individual custa S.70 ( com carteira ISIC Internacional S.40)

o Boleto integral para todos os circuitos custa S.130 ( com carteira ISIC Internacional S.70)

A Validade, ao menos quando fui ( out-09) era de 10 dias, nao sei se mudou... Todo o Circuito vc faz em 3 dias com bastante folga..

Lembro entretanto que o Boleto de da acesso aos lugares, mas ir la é por sua conta... ou seja, vc deve contratar um tour de alguma agencia ou ir de taxi, onibus, bike, a pé..rsrrs.. Eu preferi fechar com uma agencia um bolão que incluia o city tour ( circuito 1 ) , o trem (ida e volta ) pra A.Callientes partindo de Ollanta, a entrada pra MP e a Van de volta pra Cusco, por 155 dolares.

Abs

Leo

• Membros de Honra
Postado
Segundo o site oficial o boleto vale só por 5 dias: http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php

Lico,

Véio, eu vi isso la no site tambem, mas fiquei na duvida se era pra qualquer boleto ou se era para a tarifa promocional de residentes locais e operadoras turisticas que valia até dia 15-04, assim como consta no comunicado que ta na pagina no canto inferior direito ( click para ampliar)...

Mandei e-mail agora pra la pra confirmar.. ai posto aqui.

Abs

Leo

• Membros
Postado

Poxa valeu mesmo Leo pelas informaçoes, ::cool:::'> eu nao sabia que era vendido no proprio local isso me ajudou muito tb.

e tb vi essa pag que vc citou e fiquei com essa duvida se seria somente para tarifa promocional para residente, qq informaçao me avise ok?

Obrigada tb Lico..

Aproveitando a atençao de vcs , saberiam me dizer se consigo fazer chegando (por volta das 12:00) o circuito de Ollanto, Moray, Chinchero e Pisaq de taxi saindo de Ollanto indo em direçao a Cuzco e ainda pegar um busaoo la pela 21:00 para Copacabana? ou esse trajeto é muito contra mão? e ficaria muito caro? ::putz::

Sei que o ideal seria o contrario e ir para MP nao é? mas é que tenho outros caminhos no roteiro, sera que seria possivel esse meu trajeto?

Agradeço as informçoes ja dadas estou quase chegando ao final do meu roteiro viajo no final de junho.

Sol*

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...