Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Elisa

Você vai ter 2 dias em Cusco além do Vale Sagrado ou nesses 2 dias está incluído esse passeio? Particularmente eu gostei da cidade, tanto que acabei ficando 5 dias.

O que mais se pode fazer lá:

1) a vida noturna é beeem agitada, então se você gosta, ta aí uma boa pedida (tem vááááááários barzinhos, não tem só o Mamma África e o Inka Team);

2) ver a pedra dos 12 ângulos e a pedra do puma (ficam na calle Surtunwasi, do lado direito da Catedral olhando ela de frente);

3) Museo Inka é bacana e vale a pena (funciona de segunda à sexta das 8 as 18h, sábado das 9 as 16h e custa 10S);

4) mercado central e mercado de wanchaq (aqui você vai ver como os peruanos vivem de verdade, sem o "glamour" dos pontos turísticos);

5) Museo Pré-Colombino (não fui mas custa 20s, se gosta MUUUUUITO de museo, visite se der tempo);

6) igrejas tem várias, mas nem vou citar porque particularmente não gosto muito;

Já ajuda? hehehe

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Elisa, eu sempre tento convencer as pessoas que Cusco não é só Machu Picchu, mas acho que ninguém me escuta ::lol4::

Então aí vão algumas dicas do que fazer em Cusco

1- Plaza de Armas - A praça em si já é linda, ótima pra ficar um tempo só vendo a vida passar. Nas proximidades tem outras praças menores também agradáveis. As praças de Cusco são muito bem cuidadas. Lá também ficam a Catedral e o Convento de São Francisco. Praticamente todas as igrejas de Cusco cobram para entrar, o que eu acho um absurdo. Costumo deixar uma contribuição nas igrejas, mas quando cobram eu me recuso a pagar e não entro. Para não pagar o que você pode fazer é ir no horário da missa. Na Catedral entrei assim, mas se lembre que é uma missa e respeite, não fique passeando pela igreja tirando fotos. A Catedral de Cusco é deslumbrante, acho que a segunda mais bonita que eu já vi, só perde para a Notre Dame de Paris na minha opinião. Na são Francisco eu fui entrar na hora da misssa e tinha uma mulher que ficava na porta tomando conta, quando viu que eu era turista fechou a porta da igreja na minha cara falando que eu tinha que pagar, não dêem dinheiro para esses mercenários, além do mais certamente não é mais bonita que a catedral. Todas as construções ao redor da praça são originais da época colonial.

2- Qorikancha / Convento de Santo Domingo - Já foi um templo inca e uma igreja católica, agora é um "museu" da sua própria arquitetura. O city tour passa por lá e a enrada é pago a parte porque não está no boleto turístico.

3- Muralhas incas - Tem a pedra dos 12 ângulos (Calle Hathunrumiyok) e a pedra do puma (Inka Roq‘a, essa é bem difícil de reconhecer se ninguém te apontar, tem uns vendedores de artesanato por ali que você pode perguntar). Ficam na regão atrás da catedral

4- Museu Inka - fica numa rua atrás da Catedral, Cuesta del Almirante 103. É excelente para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história dos Incas e também dos outros povos que habitaram esta região. O museu exibe desde lendas sobre os deuses, informações sobre a agricultura inca, até cerâmicas muito bem preservadas. Para quem gosta de museu é obrigatório, dá para ficar uma tarde inteira lá porque tem bastante coisa e é bem legal. Para quem não gosta de museu também vale a pena dar uma passada rápida para conhecer um pouco.

5- San Blas - Bairro legal para caminhar um pouco, muitas ladeiras e arquitetura colonial

Dá para fazer isso tudo em 1 dia e uma manhã, aí de tarde faz o city tour.

• Membros
Postado

A idéia era ficar 2 dias e meio em cusco, incluindo o passeio. Tava pensando mais ou menos assim:

dia 27/04 - chego em cusco de tardezinha, vindo de puno.

dia 28/04 - passeio vale sagrado

de 29/04 a 02/05 - trilha inca

dia 03/05 - passear pela cidade, city tour à tarde

dia 04/05 até 13h (meu vôo de volta é 16h) - passear pela cidade

Eu tenho a opção de ficar um dia a menos no lago titicaca (copacabana e puno = 2 dias e meio) para ficar em cusco. Mas assim, eu não faço questão de ver todas as coisas de cusco. Fico com receio de acabar vendo muita coisa parecida em cusco, e me arrepender.

• Membros
Postado

Eu estou com um dilema parecido.

Chego em Lima dia 17, passo uma tarde e sigo para 3 dias inteiros em Huaraz(18, 19 e 20), pra aclimatar e conhecer a região, com uns passeios bem leves.

Dia 21 eu chego em Lima e pego vôo pra Cuzco chegando às 11h20 da manhã. Tenho o resto do dia em Cuzco.

Dia 22 Vale Sagrado, dormindo em Aguas Calientes.

Dia 23 Machu Pichu, retornando pra Cuzco (que horas? não tenho idéia). E aproveitando o resto do dia/noite.

Dia 24 vou para o Titicaca.

Está apertadinho.

A opção é cortar um dos 3 dias em Huaraz, mas aí perco um passeio por lá...

Será que dou conta de conhecer o essencial de Cuzco no dia 21 e no que restar do dia 23?

=/

Também tenho receio de cortar um dia de várias atividades em Huaraz e região por um dia de marasmo(?) em Cuzco.

Sou fotógrafo, sempre faz diferença a calma e o tempo em algum lugar, mas nessa fiquei bem na dúvida.

Dúvidas mortais.

• Membros
Postado
Qual é a dúvida sobre Cusco ou sobre o Vale Sagrado?

> > Será que dou conta de conhecer o essencial de Cuzco no dia 21 e no que restar do dia 23?

A experiência de quem já foi, em apontar o que é possível, o que não é, se é pouco, o que vale a pena concentrar...

• Colaboradores
Postado

Bom, vamos lá algumas muitas duvidas.

1-Chego em Cusco vindo de nasca, no primeiro dia, vou comprar o boleto turístico na parte da tarde faço o city tour, aproveito a noite em cusco.

2- Faço Vale Sagrado e pesso para ficar em Ollantaytambo (acho que é assim que se escreve), bom ai que tá ? Eu compro a passagem do trem lé em para Aguas calientes em Ollantaytambo mesmo ou eu compro em Cusco ? ?

A entrada de Machu picchu compro lá em cusco ou em Aguas calientes ?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

vazio, dá uma olhada no tópico de Machu Picchu (perguntas e respostas).

A Daliana não conseguiu ir a MP por 2 motivos: o preço absurdo que estão cobrando e a falta de trem para lá.

Eu não sei se está "correndo" o trem Ollantaytambo-Águas Calientes.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

E ai galera, tenho algumas dúvidas sobre Cuzco e região:

1. Quanto custa o tour pra Valle Sagrado? Dá pra comprar na hora, ou é bom ter antecedência?

2. Qual a melhor ruina pra se visitar entre todas disponíveis? Quanto custa aproximadamente?

3. Dá pra chegar à Cusco em ônibus direto, vindo de Puno? Ou tem que pegar um ônibus com paradas?

4. As saídas para Macchu Picchu podem ser em Cusco, ou tem que ser em Aguascalientes? Quanto custa o roteiro para MP mais básico e barato de todos pra 1 dia?

Agradeço à todos que puderem ajudar, abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...