Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado

Yakult

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal.. tentei encontrar aqui mas não achei essa informação.. seguinte:

Já vi vários comentários de que rodar o Valle Sagrado via agência é terrível, vc não consegue conhecer os lugares na moral, é aquele amontoado de turista tentando ouvir um fulado explicar algumas coisas... enfim. Então, comecei a procurar alguma rota independente (que também não dependesse de taxi). Vi no Guia Viajante Independente que tem vários ônibus/vans que saem de Cusco pros principais vilarejos do Valle (Pisac, Calca, Urubamba, Ollanta) e varia de S./ 2 a 6... Achei bem interessante, mas me surgiu se é possível eu fazer pinga-pinga... de Cusco a Pisac de bus.. depois um outro bus de Pisac até Calca, e por aí vai.. alguém sabe se isso é possível ou se os buses só vão e voltam de Cusco??

Se for possível fazer isso, certeza que vou de bus/van pra todos esses lugares até chegar em Ollanta e pegar meu trem pra AC!

Se alguém souber, será ótimo!...

tks tks :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Bruno, não sei responder, mas é bom ficar esperto em uma coisa, com relação a Pisac. O ônibus deve parar no que se chama de Pisac-Mercado, que é a cidade em si. Mas a parte mais legal é Pisac-Ruínas que fica lá em cima do morro e não rola de ir a pé. Não sei se tem transporte público lá pra cima (acho difícil), mas se for fazer esse esquema, procure se certificar disso.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bruno

Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui.

Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não sei se funciona, é apenas um ctrl-c ctrl-v já que até agora ninguém respondeu

Esse roteiro do Vale Sagrado só vai até Pisac, as outras ruínas fazem parte do city tour.

1- Take the bus to PISAQ in Puputi street. There are 18 kilometers and it costs 2,5 soles (0,75€; 2007).

2- Once in PISAQ take a taxi to the hight part of the ruins. Don't pay more than 5 soles per person. (1,25€: year 2007).

3- Here you can contract a guide or just walk by yourself. It will take you about 2 hours arrive to PISAQ city again.

4- Take the same bus you took to came to PISAQ but this time in the opossite direction. Get off the bus in TAMBOMACHAY. 2,20 soles (0,6€ in 2007) .

PUKAPUKARA is 5 minutes walking from TAMBOMACHAY, so you can see them together.

5- Take the same bus once again from TAMBOMACHAY to SACSAYSUAMAN. 0,5 soles.

6- A taxi from SACSAYSUAMAN to CUSCO costs about 5 soles. But there are 20 minutes walking to Plaza de Armas, so it's up to you!!

Traduzindo:

1- pegue o ônibus para Pisac na rua Puputi. São 18 Km e custa 2,5 soles (em 2007)

2- Em Pisac pegue um táxi para a parte alta das ruínas. não pague mais que 5 soles por pessoa.

3- Aqui você pode contratar um guia ou caminhar sozinho. Vai levar cerca de 2 horas chegando de volta na cidade de Pisac.

4- Pegue o mesmo ônibus que você pegou para vir até Pisac, mas desta vez na direção oposta. Saia do ônibus em Tambomachay. 2,20 soles

5- Pegue o mesmo ônibus mais uma vez de Tambomachay para Sacsayhuaman. 0,50 soles

6- O táxi de Sacsayhuaman para Cusco custa cerca de 5 soles. OU então uma caminhada de 25 minutos até a Plaza de Armas.

Esse outro roteiro eu também copiei mas não me lembro de onde, provável que tenha sido daqui mesmo, pega as outras cidades do Vale Sagrado:

Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes

- Em Cuzco (Av. Graus) pegar van até Urubamba - 1 Soles

- Pegar micro ou van (a cada 15 min) p\ Ollantaytambo (60km de cuzco) - 3 soles

- Ollantaytambo pegar trem (noturno) até Aguas Calientes - US$ 44,00

- Ônibus p macchu picchu custa US$ 12,00

Juntando os dois roteiros você pega todas as principais ruínas do Vale Sagrado e do City Tour

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Pois é, rapaz... Se eu soubesse andar de moto, seria uma idéia pra um role, maaaas. No Talent.

Mas, juro que ainda estou em dúvida. Acho que chegando lá eu bato um papo com algum agente e decido (claro que ele vai pintar um mundo pra eu fazer com agência, né). Tento alguma info no posto turístico tbm.. Enfim. Quando eu voltar eu conto se é possível.

E Valeu as dicas, Samantha. Tá tudo anotado e quando eu chegar lá eu faço uma checada se na vida real é possível. Se essa rota funcionar, capaz de dar tempo de tudo. Meu trem sai de Ollanta só as 21h (se não atrasar! ::hein: )

tks

tks

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vishi, que pena. Poderia ser um role interessante.

Sabe dirigir carro? ::lol3:: Como alternativa ao busão, se não der certo, tem a opção de alugar um 4x4 também.

Se não me engano custa 70U$ a diária.

Mas se rolar o lance do busão (acho complicado por causa dos horários) conta aí pra gente depois.

Intééé

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas. Duas dúvidas ainda me assaltam, após ler este forum:

1) pode-se fazer o tour pela cidade de Cuzco a pé? as coisas são perto umas das outras?

2) quero fazer o Vale sagrado no dia seguinte e voltar para Cuzco, pq farei a trilha inca no dia seguinte. É possível, não?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra
1) pode-se fazer o tour pela cidade de Cuzco a pé? as coisas são perto umas das outras?

A qual tour você se refere Paulo? O City tour?

As catedrais, a pedra de 12 ângulos e o puma podem ser visitados a pé mesmo, estão relativamente perto. Sacsayhuaman fica a uns 2 km mais ou menos do centro. Qenqo, Pucapucara e Tambomachay já estão mais longe. Não creio que você vá querer fazer esse percuro a pé não.

2) quero fazer o Vale sagrado no dia seguinte e voltar para Cuzco, pq farei a trilha inca no dia seguinte. É possível, não?

Não entendi essa pergunta, mas dá para você fazer o Vale Sagrado em um dia e ir para a trilha no outro tranquilamente. O passeio termina no máximo as 20h e a agência vai te buscar umas 4h do dia seguinte. Pelo menos comigo foi assim.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

A qual tour você se refere Paulo? O City tour?

As catedrais, a pedra de 12 ângulos e o puma podem ser visitados a pé mesmo, estão relativamente perto. Sacsayhuaman fica a uns 2 km mais ou menos do centro. Qenqo, Pucapucara e Tambomachay já estão mais longe. Não creio que você vá querer fazer esse percuro a pé não.

Não entendi essa pergunta, mas dá para você fazer o Vale Sagrado em um dia e ir para a trilha no outro tranquilamente. O passeio termina no máximo as 20h e a agência vai te buscar umas 4h do dia seguinte. Pelo menos comigo foi assim.

Intééé

Valeu Lico, suas respostas já me esclareceram.

obrigado

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoas.

Li o tópico todo, e não vi muitos comentários sobre a cidade de cusco. Ou não entendi que em vários momentos estavam falando sobre a cidade, mesmo. ;P

É que eu pretendo ficar dois dias e meio em cusco, e queria saber se há coisas para fazer na cidade que valham a pena ficar mais um dia. Vi fotos legais da catedral, do mercado, do pôr do sol... Mas nada como a opinião de quem está lá, né? :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...