Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Aqui em Cusco o frio está começando a incomodar com temperaturas noturnas por volta dos 12ºC e sensações térmicas de 7ºC, nessa semana choveu todos os dias pelas tardes e alguns dias pelas madrugadas.

• Membros
Postado

Estou planejando minha viagem à Cusco e estou com dúvida sobre o que realmente vale a pena comprar com antecedência e o que não vale, como passeios e hospedagem.

Machu Picchu, sem a intenção de subir nas montanhas, vale deixar para comprar lá? E o trêm até Águas Calientes?

Hospedagem sai mais barato negociar lá? Em caso positivo, a diferença é significante?

E caso alguém queira colaborar com meu roteiro, segue o link do tópico:

peru-cusco-e-arequipa-13-06-a-24-06-t127774.html

• Membros
Postado

Guilhermo,

Seguinte, eu comprei com antecedência a entrada pra MP e o trem até lá. Acho que é o melhor a ser feito, pra não correr nenhum risco, a não ser que a definição do dia esteja vinculada a outros fatores e vc ainda não tenha certeza. Fora isso, pra mim não há nenhuma razão para deixar pra comprar lá.

Em relação à hospedagem, a grande vantagem é não ter que ficar procurando lugar pra ficar carregando bagagem pra cima e pra baixo. Não acho que a diferença valha a pena. Eu procurei no booking.com (ou qualquer outro similar) para ter referências, depois buscava pelo site do hotel/hostel/pousada e enviava email diretamente a eles com os dias que eu pretendia ficar e perguntando o preço: quase sempre acaba sendo mais barato que fechar direto pelo booking.

• Membros
Postado

Oi GuilhermoCruz!

Concordo com o Dérin quanto comprar daqui o trem para Aguas Calientes e a entrada para MP para não correr riscos. Afinal de contas esse é o ponto alto de qualquer viagem para o Peru. Acho que correr o risco de perder isso é completamente desnecessário.

• Membros
Postado

Obrigado, Dérien!

Obrigado, Manueli!

Eu, na verdade, prefiro viajar com tudo já definido. É que tinha lido algumas pessoas falando que valia a pena deixar para comprar as coisas por lá e acabei ficando na dúvida. Mas comprando por aqui eu viajo bem mais tranquilo.

Vou fechar o roteiro e comprar as hospedagens, trem e ingresso para Machu Picchu. Só vou deixar para definir por lá os passeios secundários, como vale sagrado e tal.

• Membros
Postado

Olá, pessoal.

Acabei de voltar do meu mochilão PERU/BOLÍVIA/CHILE.

Para fazer Machu Picchu, você precisa comprar a entrada do parque e o trem com antecedência pra garantir mesmo - ja que o local tem um máximo de pessoas por dia. Havia dois horários, comprei o primeiro de 7h da manhã e por conta disso tive que pernoitar em Águas Calientes. No dia do passeio, você gasta 80 soles ou 24 dólares para comprar um ônibus ida e volta de Águas Calientes para a entrada de Machu Picchu. Muita gente prefere ir andando, mas demora muito e lembre-se que la dentro ha montanhas para subir e muito lugar pra andar.

Eu fiz a trilha de Machu Picchu (montanha). A outra montanha Huayna Picchu estava fechada para reforma.

Eu reservei minhas hospedagens aqui no Brasil pelo booking.

• Colaboradores
Postado

Quando fui, comprei todos os passeios, trem e hospedagem ( tinha 5 opções pré selecionadas ) diretamente em Cusco, tudo tranquilo. O atendente da agencia me disse na época, que a entrada de MP sempre tem disponível. Mas para quem quer Huayna Picchu, realmente é bom comprar antecipadamente. Reservando na hora sempre consegue descontos nos passeios, fechando vários passeios é claro.

Obs. Eu tinha muitos dias para curtir em Cusco, para quem vai com dias contados e na alta temporada é bom reservar para não correr riscos. Até mais e excelente viagem a todos.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal

Alguém que foi recentemente poderia dizer quanto está o valor atualizado para os passeios coletivos do city tour e valle sagrado em média? Obrigada

Mariana,

Fui em agosto do ano passado, fechei tudo com a mesma agencia, e paguei 20 soles cada, para Vale Sul, Vale Sagrado e Maras e Moray. O City Tour saiu a 15 soles. Não acho que tenha aumentado muito não. A ida e volta de vam para a hidrelétrica saiu 70 soles, se não me engano.

• Membros
Postado

Gente desculpa

Eu quero abrir um topico

Quero fazer bolivia (deserto sal, atacama) e rota inca ate cusco - machu picchu

E queria anunciar para ajuda com o roteiro e tambem companhia para viajar

No entanto nao sei como abrir um topico aqui no mochileiros !

Como que eu faco??

Obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...