Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olha Marcelo, Pikillacta é uma cidade em ruínas do século V, onde habitaram 10000 pessoas. Está incluso no boleto turístico e fica a 30 km de Cusco. Mais 11 km e tem Tipon, outro lugar que dizem ser bem interessante.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, chego em Cusco dia 7.5 e fico até 12.5.

Com relação a temperatura, lá costuma ventar muito? Será que dá para ficar todos os dias de bermuda, ou é frio demais para isso?

• Membros
Postado

Muito obrigado pelas respostas, vou ter que comprar uma calça esportiva para frio.

O meu vôo de volta é dia 12 por volta do meio dia. Estou em dúvida se durmo em águas calientes dia 9 e dia 10 passo em MP, ou durmo dia 10 e passo em MP dia 11, o que seria meu último dia lá. O que vocês acham, é melhor deixar MP para o último dia, ou é arriscado dar algum problema na volta e eu perder o vôo no dia seguinte?

• Membros
Postado

Gustavovf,

Como você bem disse, acho meio arriscado deixar para o último dia. A gente nunca sabe o que vai acontecer, né? Eu, por exemplo, quando estava em Águas Calientes fiquei bastante apreensiva porque, na noite que dormi lá, choveu torrencialmente. Por sorte a chuva passou no dia seguinte e pudemos subir. Penso que o passeio teria ido por água abaixo, literalmente, se a chuva não tivesse dado uma trégua. É só um exemplo do que pode acontecer, então, ir com um dia extra não faz mal algum!

Aproveite, lá é lindo!

• Colaboradores
Postado
Pessoal, chego em Cusco dia 7.5 e fico até 12.5.

Com relação a temperatura, lá costuma ventar muito? Será que dá para ficar todos os dias de bermuda, ou é frio demais para isso?

Fui em abril e já estava friozinho, especialmente à noite e na sombra. Imagino que maio seja mais frio.

Durante o dia não vi ninguém de bermuda quando eu fui, e acho que só daria mesmo para usá-las em caso de passar muito tempo andando ou no sol. Já em Machu Picchu, que é mais baixa que Cusco, fui de calça comprida e passaei muito calor, especialmente porque estava bastante sol . Além de tudo, a gente anda muito e são muitos desgraus para subir e descer. Minha sugestão é que vá de calça bermuda pra MP, pra facilitar, pois pela manhã provavelmente vai estar frio para short.

Em Saqsaywaman venta MUITO, o que reduz bastante a sensação térmica. Pra você ter uma ideia, nesse dia usei lá gorro, luva e corta vento por cima do meu fleece. Fui no fim da tarde.

Moray também é bastante frio, mas à medida que você vai descendo o terraço, esquenta. E esquenta mais ainda quando você sobre de volta. ::dãã2::ãã2::'>

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Alguém fez passeio diário de bike pela região de MP com alguma agência ?

Como gosto de pedalar, gostaria de alugar uma bike ou mesmo ir em grupo com uma agência!

Vale a pena ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...