Ir para conteúdo

ORIENTAÇÃO DO PROCON COM VOOS DA PLUNA


Maira

Posts Recomendados

  • Membros

Compras de passagens aéreas não pagas da Pluna devem ser canceladas, orienta Procon-SP

 

SÃO PAULO — A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informou, no início da noite desta sexta-feira, que encaminhará ofício à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) solicitando que a entidade oriente os seus associados a providenciarem o cancelamento das compras, ainda não pagas, de passagens aéreas da Pluna, feitas com cartão de crédito. O governo uruguaio decidiu, no dia anterior, liquidar a companhia aérea, que anunciou a suspensão de todos os seus voos por conta dos sérios problemas financeiros que a empresa enfrenta, deixando passageiros na mão.

 

Além desta medida, a Fundação orienta o consumidor que contratou o serviço da Pluna por meio de agência de viagem a entrar em contato com o estabelecimento para negociar o cancelamento da compra, sem ônus, ou a acomodação em um voo de outra companhia. Quem efetuou o pagamento com cheque e quer sustá-lo, o Procon-SP orienta que seja feito um Boletim de Ocorrência e que o documento seja encaminhado ao banco. Neste caso, a fundação ressalta que o procedimento não impede que a empresa proteste o título.

 

O consumidor que não conseguir solução do caso junto à agência onde adquiriu a passagem pode entrar em contato com o Procon da cidade onde mora. Os que compraram passagens diretamente com a empresa e não conseguirem providenciar o cancelamento por meio do telefone disponibilizado pela Pluna (11 - 3711-9158), devem ingressar com ação no Poder Judiciário, orienta o Procon-SP.

 

 

 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/compras-de-passagens-aereas-nao-pagas-da-pluna-devem-ser-canceladas-orienta-procon-sp-5413656#ixzz209LhBqTI

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...