Membros Marisa A Andrade Postado Julho 8, 2012 Membros Postado Julho 8, 2012 Rio de Janeiro,08 de Julho de 2012 Olá pessoal, Quero dar umas dicas de compras para quem quer esquiar e ou brincar na neve: Encontrei no centro de Santiago perto da Catedral uma Rua chamada Banderas e nela há vários brechós com roupas usadas em bom estado para esquiar, macacões por 5000 pesos chilenos ( o que equivale a mais ou menos 25 reais ). Lojas de desportos na minha opinião são tão caras quanto no Brasil e luvas, calças de fleece eu compraria mesmo no camelô, na Rua Huérfanos tem camelô vendendo vendendo coisa boa e baratam claro que não é aquele tecido respirável, que não retém suor mas pra quem só vai fazer um breve passeio, mesmo para quem vai esquiar por pouco tempo não vejo porque gastar uma baba aqui no Brasil, gastei por volta de dois mil reais com roupas especiais aqui no rio de Janeiro, não queria perder tempo procurando lojas mas não foi uma boa opção, em qualquer centro da cidade até em Val Paraíso, lugar turístico é tudo muito mais barato, volto a dizer não são os tecidos ultra especiais mas mais do que adequados pra quem só vai pro frio de vez em quando e não é alpinista etc. No supermercado Jumbo em Val Paraíso encontrei bota de neve em promoção 7000 pesos ( 30 reais) não comprei porque estaba traumatizada pois descobri dentro da casa Sebastiana de Pablo Escobar que o banco Santander havia bloqueado meu cartão, tive a intuição de comprar de gastar meu crédito de outro cartão mas ainda estava abalada com a recente descoberta , e ainda achava que minhas botas toda acolchoada meio parecida com tênis de cano alto serviria. Bem, no outro dia indo pro Vale Nevado aprimeira coisa que o guia de turismo implicou foi com minha bota e sabe aquela bota que não comprei no supermercado Jumbo em Val Paraíso??? Pois é o aluguel eram os exatos 7000 pesos, ou seja o preço da compra, quase me rasguei. tirei foto da bota correta e da minha bota errada que parece correta e depois se interessar coloco as fotos. Outra hora continuo o depoimento pois preciso fazer outras coisas agora.Espero que tenha sido útil. Cheguei em Santiago 15 de Junho e saí em 19 de junho. Ah! Lem,brei de algo importante consegui ir para o aeroporto de Santiago de forma ultra barata: de onde eu estava, na Rua Huérfanos no centro peguei metrô até a estação Pasaritos, não sei é assim que se escreve, de lá sai ônibus para o aeroporto, é um terminal, guardam nossas malas e tudo o mais e paguei tipo assim o equivalente a seis reais. Fiquei super feliz, o pessoal em geral de lá não dá essa dica não,foi um custo pra conseguir. Um abraço, Marisa Citar
Membros sgrizoni Postado Julho 25, 2012 Membros Postado Julho 25, 2012 Marisa, Já é a segunda pessoa que leio falando desses brechós!Lá vende essas segunda peles também?Achei aqui no brasil, realmente muito cara!!Como faço para ir nesses lugares, metro?E nessa rua dos camelôs??Vc acha que é necessario esse tipo de bota para os passeios?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.