Colaboradores fatimartini Postado Julho 13, 2012 Colaboradores Postado Julho 13, 2012 Isso vai de opinião. Eu não gosto muito de Paris e em compensação amo Amsterdam. E viajo também com meu namorado, não bebemos (nem sequer refrigerante), não usamos drogas e não saímos a noite... mesmo assim amamos a cidade. Achei os holandeses um dos povos mais legais que já conheci, todos foram muito educados, solícitos... várias vezes abrimos um mapa e chegava gente oferecendo ajuda, precisei de atendimento médico de madrugada e o taxista que me levou ao hospital não queria cobrar a corrid... coisas assim. Acho que vale a pena pelo menos conhecer e tirar tuas próprias conclusões. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 14, 2012 Membros de Honra Postado Julho 14, 2012 Pois é ... não tenho dúvidas de que vale a pena conhecer um dia e ver como é, a dúvida é se já valeria agora ... a arquitetura da cidade, os canais e o fato de ser bem plana e amigável para ciclista me chama a atenção positivamente. Mas um grande problema é que é extremamente cara para casais que querem ficar em quarto privativo. Aí você coloca um alto custo para um benefício que alguns questionam, já viu. Minha dúvida é se coloco Amsterdam ou Budapeste no roteiro, uma das duas pode ser encaixada num pedaço da viagem e não dá pra colocar as duas. Citar
Membros Ricardo Cirilo Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Marcos, não deixe de visitar Amsterdam; talvez você opte por Budapeste (não conheço ainda, estarei lá nos dias 03,04 e 05 de Agosto), mas Amsterdam vai mesmo da pessoa e, da "sorte" talvez. Achei tranquila, fácil de andar e muito bonita. Até no "Red Light District", que faziam um bicho de 7 cabeças, vi famílias passeando normalmente pelas ruas, e a cidade é linda, sim Citar
Membros Hutsulka Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Não conheço Amsterdam ainda, mas posso dizer que adorei Budapeste e me arrependi de não ficar mais uns 2 dias. Com certeza vou voltar pra Budapeste. Citar
Membros Ricardo Cirilo Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Não conheço Amsterdam ainda, mas posso dizer que adorei Budapeste e me arrependi de não ficar mais uns 2 dias. Com certeza vou voltar pra Budapeste. Que bom saber disso. 3 dias são suficientes para conhecer? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 15, 2012 Membros de Honra Postado Julho 15, 2012 Obrigado pelas mensagens. Vou parar por aqui e peço desculpas ao Jorge pelo offtopic. Que siga o relato. Citar
Membros Hutsulka Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Não conheço Amsterdam ainda, mas posso dizer que adorei Budapeste e me arrependi de não ficar mais uns 2 dias. Com certeza vou voltar pra Budapeste. Que bom saber disso. 3 dias são suficientes para conhecer? Creio que sim. Eu fui para Budapeste de Viena de trem, cheguei bem cedinho e voltei de noite, fui embora curiosa para conhecer mais da cidade, achei o "feeling" dela muito minha cara, modernosa e histórica/cultural. Aquele coisa: vai do gosto de cada um. Citar
Membros JorgeGarrido Postado Julho 17, 2012 Autor Membros Postado Julho 17, 2012 Relaxa Marcos, os tópicos são justamente para sanar dúvidas e trocar informações. Agora dando continuidade ao relato, de Paris bem cedinho parti para BRUXELAS. Estação de trem bem central em Paris, de muito fácil acesso e de alimentação um pouco mais barato que Londres. Cheguei 30 minutinhos antes, sem stress algum, embarquei em um confortável Trem da Thalys, somente depois de quase meia hora de viagem que vieram me pedir o ticket de embarque, fica um atendente dele com uma maquininha com sensor indo de poltrona em poltrona, agora não lembro se foi na Thalys ou na Bahn, que eles pedem junto com o ticket de embarque o cartão de crédito que vc fez a compra. Em conversas com viajantes nos hostels de Londres e Paris, a impressão que tive de Bruxelas, com todo respeito aos capixabas, que Bruxelas é uma espécie de Espirito Santo, esta muito bem localizada geograficamente mas as pessoas esquecem que ela esta lá. Enfim, chegando em Bruxelas já me dirigi para o metrô e segui em direção ao hostel, alias, segui em direção ao bom Brussels Hello Hostel, logo ao lado da fabrica de chocolate Godiva e bem pertinho da estação de metro. O Hostel era bacaninha, bem simples, mas agradável, fiquei em quarto coletivo com 12 camas, quartos bem arejados, limpos, cafe da manha satisfatorio para um hostel wi fi 0800 e 2 PCs liberados para os hospedes, o hostel é bem calmo, pra quem ta procurando agito é melhor ir para outro. Seguindo o recomendado em varios tópicos por aqui no mochileiros, iria ficar um dia em Bruxelas e um dia bate volta em Brugges ( cidade medieval da bélgica ), a idéia inicial era passar o domingo em Bruxelas, só que a recepcionista do hostel informou que aos domingos as passagens de trem para Brugges tem desconto de 50%, logo, partimos para Brugges ( isso por volta das 10:00, pois saimos bem cedo de Paris ), compramos a passagem na estação onde desembarcamos de Paris e partimos. Chegamos na cidade, fomos logo alugar uma bicicleta , 10 Euros o dia todo, isso bem ao lado da estação de trem de brugges, tivemos que deixar de garantia 50 euros. Começamos a rodar em Brugges, que cidadezinha maravilhosa, belissima, dava gosto ficar pedalando por lá, varias igrejas, casas daquela época medieval, a praça principal de Brugges com varias opções de restaurantes, alias, uma cidade que deve viver bastante de turistas, pq estava lotada, comércio bombando e mtttts chocolaterias, fica uma dica, entre em todas as choclaterias e peça prova gratis, comi quase uma caixa e o pagamento foi só no sorriso. As bikes possuem um sistema de travamento, com isso vc pode deixar a bike na rua e entrar em lojas de boa, pedale por lá sem roteiro, da gosto se perder naquela cidade, rodei até uma cidade vizinha, outra coisa, vc que anda pelas ruas aqui do Brasil de bike, preste atenção ao rodar de bike por la, tem lance de contra mão, de ruas proibidas, etc, etc, tudo isso para biciletas, muita organização pro meu gosto, tinha hora que dava no saco. Achei em Bruxelas os preços dos chocolates mais baratos que em Brugges, mas nada de muito absurdo não, rola tbm uma loja de Batata Frita que vc pira, deliciosa as batatas com diversos molhos, acabei comendo um chamado Samurai, vixeeee, é o catiço de picante, tomei quase 2 litros de coca cola para poder segurar a onda. O mais importante tbm de Brugges, caminhando pela praça, tinha distribuição de cerveja, coisa linda, podia repetir a vontade, foi ótimo andar de bicicleta bebado em Brugges. Deixei a segunda feira para Bruxelas, realmente não tem mttttt coisa para se fazer por la, visitar a praça principal, depois dar um pulo no mlk mijão que fica todo mundo batendo foto, comprar chocolates e batatas fritas, visitar o atomiun, que sinceramente não vi muita graça, é uma estrutura gigante que em fotos todo mundo pensava que era o simbolo da extinta rede manchete, vale ressaltar que o atomiun, fica um pouco mais afastado, mas de metro não passa de 30 minutos. Rola um letreiro no estilo I Amsterdam por la, só que com as palavras Welcome. Não posso opinar em relação a compras em Bruxelas pq quase não entrei em lojas, mas aparentemente é o preço média da Europa. A cidade é bonitinha, vale a pena conhecer, não voltaria lá pq já conheci e não teve nada que chamou muuuiiiiiiiiita atenção, com a exceção de uma garçonete de um Pub que tinha lá, que misericórdia, a melhor de toda viagem, em eleição com meu amigo ela levou medalha de ouro, alias, a Bélgica tem uma cerveja gostosissima chamada Delirium, vale a pena tomar em um dos diversos bares que possui em uma região do centro, tem o bar da própria cervejaria, Delirium, bar bem bacana e sempre fica cheio. Esqueci de um detalhe, o metro de lá, apesar de ter uma rede de linhas pequena em relação a Paris e Londres, consegui me perder varias vezes, achei muito confusa, além de cada canto que vc vai uns falam inglês, outros Frances e outros Holandes, mas relaxa que não ´nada desesperador. Outra coisa, apesar de caro, experimente o Chocolate Godiva, incomparavel com qualquer chocolate que vc já tenha comido. Encerrando Bruxelas, agora seguindo para Amsterdam. Citar
Membros anapaulavet Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Pois é ... não tenho dúvidas de que vale a pena conhecer um dia e ver como é, a dúvida é se já valeria agora ... a arquitetura da cidade, os canais e o fato de ser bem plana e amigável para ciclista me chama a atenção positivamente. Mas um grande problema é que é extremamente cara para casais que querem ficar em quarto privativo. Aí você coloca um alto custo para um benefício que alguns questionam, já viu. Minha dúvida é se coloco Amsterdam ou Budapeste no roteiro, uma das duas pode ser encaixada num pedaço da viagem e não dá pra colocar as duas. Oi.Vou me intrometer.Fui sem expectativa para Amsterdã, pois tb fui com meu marido, não tava afim de balada e nem drogas. Posso dizer que superou minhas expectativas. Amei Amsterdã. Ficamos numa boat house, chamada Amiticia e foi incrível dormir e acordar com aquela paisagem maravilhosa. Alugamos bicicleta e andamos por Amsterdã o dia todo. Tem várias coisas interessantes pra ver. Museus, praças.. e o povo foi simplesmente sem comparação com todos os outros europeus que cruzamos pelo nosso caminho. Super educados, prestativos. Acho que vale super a pena conhecer , mas 2 dias acho que é suficiente para isso. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 19, 2012 Membros de Honra Postado Julho 19, 2012 Obrigado pela opinião, Ana Paula, já estou favoritando o Amiticia se eu decidir ir para lá. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.