Membros Georgia.lelis Postado Julho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Glr, precisando de uma ajuda de vcs... Tow partindo em uma trip p Peru/Bolivia e talvez Chile em set de 2012, tenho 20 dias disponíveis e montei +/- um roteiro e gostaria de algumas sugestões. 9 set- SP --> St Cruz 10 set --> St Cruz --> La Paz 11 set --> La Paz (Aclimatação + Compras) 12 set --> La Paz - (Chacaltaya + Vale de La Luna) 13 set --> La Paz (Downhill) 14 set --> Voo La Paz Sucre. Às 16:00 pego um onibus para Potosi 15 set --> Potosi Voltinha pela cidade pela manha. 12:00 bus p Uyuni 16 set --> Tour Salar 17 set --> Tour Salar 18 set --> Tour Salar 19 set --> San Pedro Atacama. À noite pego onibus p Arica 20 set --> Arica--> Tacna--> Arequipa (chego as 20:00) 21 set --> Arequipa (City tour) 22 set --> Arequipa (Canion Colca) 23 set --> Arequipa >> Cusco 24 set -->Cusco (Valle Sagrado) 25 set -->Cusco (MP + Huana Picchu) 26 set --> Cusco 27 set -->Cusco 28 set --> Cusco> St Cruz 29 set --> St Cruz-->SP Considerações: (1)Coloquei La Paz no início do roteiro pq preciso fazer algumas comprinhas p roupa de frio. (2) O tour do salar termina em SAn Peddro do Atacama? (3) A visita do Canion colca em Arequipa pode ser feito em um dia ou só tem os trekking de 2/3 dias? (4) Existe algum vôo direto de Cusco>>St Cruz, ou preciso ir p La Paz ants? Preciso de sugestões!! Sei que o roteiro tá corrido, mas oq pode ser mudado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Julho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Oi Georgia, Teu roteiro tá bem legal, seguem algumas dicas 15 set --> Potosi Voltinha pela cidade pela manha. 12:00 bus p Uyuni Dá pra aproveitar mais o dia e sair no fim da tarde de Potosi, mas se vc achar bus pra viajar a noite toda e chegar de manhãzinha em Uyuni é melhor pq lá não tem nada pra fazer 20 set --> Arica--> Tacna--> Arequipa (chego as 20:00) Vc contrata no hostel mesmo o trekking no canyon del coca na noite que chegar se quiser fazer o de 2 dias e parte no fim da madrugada desta mesma noite. 21 set --> Arequipa (City tour) 22 set --> Arequipa (Canion Colca) 23 set --> Arequipa >> Cusco 24 set -->Cusco (Valle Sagrado) 25 set -->Cusco (MP + Huana Picchu) 26 set --> Cusco 27 set -->Cusco Saindo de Arequipa chega-se em Cusco pela manhã, faça um city tour neste dia mesmo a tarde. Eu também deixaria MP para o penultimo dia sendo que no dia anterior seria o dia do vale sagrado. na volta do vale desça em Ollanta e vá de lá pra Ac (+ barato) Digo MP no penúltimo dia pq acredito que seja o ápice da viagem e fico achando que as coisas podem parecer meio sem graça depois de lá, mas não é uma regra não..ah, e penultimo dia pq não é bom correr o risco de ficar td muito corrido na volta p/ casa caso tenha algum imprevisto. 28 set --> Cusco> St Cruz 29 set --> St Cruz-->SP eu acho que 1 dia não da tempo de chegar em Sta Cruz partindo de Cusco sem aéreo. confere: Cusco>Puno: 7 horas Puno>Copa: 4 horas Copa>La Paz: 3 horas La Paz>Sta cruz: 17 horas Total: 31 horas... e olha que este tempo está considerando que vc não vai perder nenhum segundo na troca de buses entre as cidades o que é impossivel, mas se vc for de La Paz a Sta cruz de avião ai a conta fecha, Cusco>La Paz +/- 14 horas, La Paz>Sta Cruz (aereo) 1,5 hora. (2) O tour do salar termina em SAn Peddro do Atacama? pode terminar ou não, vc contrata onde quer o fim dele antes de sair de Uyuni, mas existe a possibilidade de voltar a Uyuny no final. Se vc não fizer questão de Arequipa fica muito mais rápido e barato ir de Uyuni à La Paz via Oruro (pode ser de trem tb) e de lá pra Cusco aproveitando um dos dias de Arequipa em Copacabana. (3) A visita do Canion colca em Arequipa pode ser feito em um dia ou só tem os trekking de 2/3 dias? existem trekking de 1 dia (muito cansativo e vc não aproveita), 2 dias e tambeim de 3 dias. (4) Existe algum vôo direto de Cusco>>St Cruz, ou preciso ir p La Paz ants? precisa ir pra La Paz mas a empresa amaszonas tem pretensões de iniciar o trajeto em breve. esta mesma empresa opera La Paz> Uyuni. confere lá: http://www.amaszonas.com/ abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Georgia.lelis Postado Julho 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Leo... muitíssimo obrigada, vc sempre mto prestativo. Arequipa em hipótese alguma pode ficar fora do meu roteiro... queria inclusive ficar mais tempo por lá, mas é inviável... Em relação ao Canyon Colca tem como fazer a visitação de 01 dia apenas? Já vou ffazer MP e o downhill, chega de aventuras!! haha Sab dizer qt em média custam as passagens St Cruz>> La Paz? O mais barato que achei foi 435 ida e volta... a média eh essa msm ou s consegue alguma promoção? Vale a pena diminuir um dia de Cusco, saindo no caso no dia 27 e passar um dia em Copa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Julho 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Leo... muitíssimo obrigada, vc sempre mto prestativo.Arequipa em hipótese alguma pode ficar fora do meu roteiro... queria inclusive ficar mais tempo por lá, mas é inviável... Em relação ao Canyon Colca tem como fazer a visitação de 01 dia apenas? Já vou ffazer MP e o downhill, chega de aventuras!! haha Sab dizer qt em média custam as passagens St Cruz>> La Paz? O mais barato que achei foi 435 ida e volta... a média eh essa msm ou s consegue alguma promoção? Vale a pena diminuir um dia de Cusco, saindo no caso no dia 27 e passar um dia em Copa? Oi Georgia, Eu também não pra trás deixaria Arequipa por nada! Tem trekking de 1 dia sim, mas pelo que andei vendo é muito cansativo. Se não tiver jeito e ser o de 2 dias tente fazer a maior parte de van, deixe pra caminhar no ultimo trecho, já perto de chivay. Vc vai sair do hostel bem de madrugada, lá pelas 3 da manhã, se não fica dicifil de pegar o voo do condor. Já quanto vai custar eu não não sei te informar, mas não é muita diferença a menos do que o de 2 dias. De Sta cruz p/ La Paz você quer passagens como? aéreo ou bus? De bus são umas 17 horas de viagem em média 170 Bol por trecho, as melhores empresas são Bolivar, El Dorado e Trans Copacabana, nesta ordem. Procure comprar em bus leito, aquel com 3 fileiras pq é bem demorada e cansativa a viagem. Existe uma dica que o Helderzito deixou quando voltou da trip dele em fevereiro de que se vc comprar de La Paz p/ Cochabamba e de lá pra Sta Cruz o passagem sai uma média de 100 Bols. Mas esse valor que vc passou tá caro mesmo pra bus cama direto, a média seria de uns 340/360 bols ida e volta. Aéreo eu aconselho a BOA que tem vários horários durante o dia (www.boa.bo), cerca de 90 doletas o trecho. Eu acho que vale a pena sim diminuir um dia de Cuzco e por Copa no caminho, o ideal são os 5 dias em Cusco (contando MP) + 1 em Copacabana, mas eu faria o possivel pra passar em copa. Uma dica: vc sai de Cusco no fim da noite pra chegar em Puno no começo da manhã, acho que vc vai ter dificuldades de encontrar buses pra Copa na parte da manhã então use esse tempo pra conheçer as ilhas flotantes de oros em Puno, no começo da tarde pega o Bus pra Copa e chegando lá vá para o lado sul da ilha, durma por lá, se vc dormir na ilha consegue fazer o trekking logo de manhãzinha, pegar o sol nascendo na trilha e vc vai pirar com a paisagem. Na hora do almoço vc ja vai estar no continente, não embarque pra La Paz antes de almoçar uma bela truta do lago titicaca nos restaurantes a beira lago, é super barato, coisa de uns 25/35 Bols. Dessa maneira no fim da tarde vc já tá em La Paz com tempo pra correr atrás das agências e fechar os passeios já do da seguinte de manhã Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Julho 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Respondendo... (1)Coloquei La Paz no início do roteiro pq preciso fazer algumas comprinhas p roupa de frio. (Tá certo, lá é mais barato mesmo) (2) O tour do salar termina em SAn Peddro do Atacama? (Dá rpa voltar pro Uyuni tb! Acho mais facil já que seu destino é Arequipa.. volta pra La Paz e de lá bus) (3) A visita do Canion colca em Arequipa pode ser feito em um dia ou só tem os trekking de 2/3 dias? (dá pra fz em um dia, mas recomendaria o passeio "full") (4) Existe algum vôo direto de Cusco>>St Cruz, ou preciso ir p La Paz ants? (ixe... dá uma buscada no decolar... rs) Eu acho só que tá corrido em Potosí... vc vai gastar um voo só pra ir lá e passar nem um dia! Ah, não deixa de fz o city tour em cuzco! No geral é isso! Beijos e boa sorte! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Georgia.lelis Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 LeoTaco, camilalisboa...vcs como sempre imprescindíveis..rs Meu roteiro tá mais ou menos pronto...desisti do Canion Colca para poder aproveitar mais Arequipa e dá tempo de ir em Copacabana. No mais...precisando de mais uma ajudinha... tava fazendo uma pesquisa de preços p/ Mucchu Picchu...n queria correr o risco de ão subir o Huanna Picchu. O orçamento mais barato que encontrei foi esse: O pacote para Vale Sagrado + Macchu Picchu com Huanna Picchu + Guia Trem Ollanta -- Agua Calientes + Trem Agua Calientes --> Poroy + Translado Poroy --> Cusco + O valor para 2 pessoas fica U$ 538,00. Iai...oq acham? Vale a pena reservar? Ou em Cusco eu acho um valor mto mais barato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 muuuuuuuuuuuuuuuito caro! compra pelo site do governo peruano http://www.machupicchu.gob.pe/ e o trem pela perurail https://www.perurail.com/en/... fora isso, feche tudo lá (muito mais barato!!!) a entrada de mp é 152 soles + o trem que não consegui simular... fecha por lá e me paga uma cerveja depois com o troco... hahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.