Membros DougFraga Postado Abril 21, 2009 Membros Postado Abril 21, 2009 Quando será o proximo grupo para a travessia ?!?! Essa me interessa ! Sempre achei essa estrada ( Itaipava - Terê ) linda !!!!!! Umas das mais linda...imagina a trilha !?!? Se marcarem, to dentro !!! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 21, 2009 Membros de Honra Postado Abril 21, 2009 Milton obrigado pela resposta, eu tenho experiencia em trekking e um bom set de equipamento, mas fiquei meio receoso depois de ler os relatos que fica dificil a navegação e tbm por ter "guias" que alteram os marcos da trilha para fazer valer seu emprego. Agora em 1 dia vc é guerreiro heheh. Vou dar uma olhada nesse livro e tbm na revista do beck. O link tbm esta mto bom abraços Citar
Membros Milton RJ Postado Abril 24, 2009 Membros Postado Abril 24, 2009 Fábio... Bom dia. Na Peterê não precisa de cordas....nem mesmo no famoso "cavalinho" que nada mais é do que uma pedra caída no meio do caminho....só que ela caiu num trecho de "escalaminhada". Mas não é nada tão radical a ponto de precisar de cordas..... Com relação ao guia....não desista dessa idéia....ou então vá com um grupo que tenha alguém que já passou por lá muitas vezes....(leia...muitas vezes). Se perder lá isso sim é muito fácil. abração Paulo, desculpe discordar, mas não sabemos o nível psicológico da pessoa que vai fazer a travessia, o lance do cavalinho PRECISA DE CORDA SIM! 10 metros de corda esta ótimo. Vou citar alguns pontos que a corda se mostra necessária. 1- Choveu Fu..eu 2-O lance do cavalinho é um abismo de uns 400 metros isso interfere no psicológico da pessoa, talvez vc não sente medo, mas outros sim... 3-É um lance relativamente fácil? É ! Mas como se trata de uns dos km finais da travessia já se chega cansado e uma pessoa pode passar dificuldades. O Guia autorizado pelo parque sempre leva com ele uma cordinha. Abs Milton RJ Citar
Membros Marcelo Maximo Postado Abril 28, 2009 Membros Postado Abril 28, 2009 Ei Galera, meu nome é Marcelo e sou de BH, meu sonho é fazer essa travessia e gostaria muito de fazer com vocês, dei uma pesquisada e os guias estão furando o olho, será que tem um lugarzinho aí pra mim... marcelocamineiro@yahoo.com.br Citar
Membros Maria Clara da Cruz Postado Maio 24, 2009 Membros Postado Maio 24, 2009 OLÁ ALGUÉM ESTÁ PENSANDO EM FAZER ESTA TRAVESSIA NO FERIADO DE 07 DE SETEMBRO? M. CLARA Citar
Membros rpratasilva Postado Junho 3, 2009 Membros Postado Junho 3, 2009 Pessoal, ja fiz a travessia 3 vezes, e voltaria numa boa, o lugar é lindo. Recomendo um guia chamado Carlos, ele é dono de uma pousada na região, chama pousada mata atlantica, na Internet voces acham ele se precisar, ir lá sem guia é viável, mas a chance de ficarem dando voltas quando a neblina baixar é grande, lembran-se, pode passar um dia sem cruzar com ninguem pois a região é grande entao se se perder pode realmente dar problemas. A primeira vez levei 3 dias (considero o tempo ideal), na segunda fizemos em dois com pernoite no vale das vacas, 3 horas depois do primeiro pernoite normal (que é muito mais bonito pois tem uma vista linda). Levem material para proteger as roupas da mala da umidade e de chuvas que sempre ocorrem, lá em cima é bem friu, no inverno 0 graus entao levam roupas pois vao precisar, Se precisarem de detalhes me escrevam, tenho muitas fotos e croqui do local rpratasilva@gmail.com. Boa sorte e boa caminhada, Citar
Membros leocamuni Postado Junho 3, 2009 Membros Postado Junho 3, 2009 To querendo fazer a travessia, se fecharem algum grupo eu gostaria de participar. Citar
Membros Natyvus Postado Junho 3, 2009 Membros Postado Junho 3, 2009 PETRÓPOLIS-TERESÓPOLIS EM 11/06/2009 Fala, povo da montanha!!! É um prazer voltar à comunidade após tanto tempo! Tive até que abandonar meu antigo nick (Bicho-do-mato) porque esqueci a senha... Mas vamos ao que interessa. Eu e minha noiva estamos interessadíssimos em fazer a travessia Pe-Tere nesse feriado de Corpus Christi. Também estamos procurando um grupo que tenha segurança em percorrer o caminho. Sei que está muito em cima, mas se ainda estiverem organizando a galera, por favor, entrem em contato o quanto antes! Aguardo, forte abraço a todos! Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Junho 6, 2009 Membros de Honra Postado Junho 6, 2009 Caracas.... Se alguem precisa de guia para fazer esta travessia, é porque não está pronto pra ela . Sugiro que vá pra outro lugar até ter condições de ir pra lá . A internet é o melhor guia, é só procurar .Claro que qualquer um pode se perder, principalmente por causa da neblina , mas se você está com o equipamento correto não tem do que se preocupar . Esqueçam esse negócio de GUIAS . Uma aventura com guias a tira colo deixa de ser uma aventura e torna-se uma excursão CVC (QUE NOJO). Consiga alguns mapas e relatos ( como o do Beck, por exemplo ) e vá tranquilamente . Todo aventureiro , inclusive gente com dezenas de anos de experiência sempre se perde em trilhas(ou estou dizendo alguma besteira ).É só saber o que se está fazendo e não terá problema algum . Citar
Colaboradores rpn Postado Junho 14, 2009 Colaboradores Postado Junho 14, 2009 Alguém planejando fazer a travessia entre os dias 20 e 30 desse mês ? Estou de férias e quero faze-la mas não tenho compania. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.