Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas

pepone

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Aqui vai uma dica quente... Aldeia Hostel.

Passei o Reveillon neste albergue no centro (praia do Cruzeiro), o melhor albergue que eu estive até agora. Muito confortável, limpeza impecável (feita diariamente), todos os quartos planejados com luz e prateleira individual para cada cama (não usei minha lanterna e dava prá deixar objetos pseeoais à mão), o chuveiro funcionava suuuuuper bem (o que é raro). O quarto tinha ventilador, era claro e as roupas de cama muito limpas e cheirosas...

O casal de donos são uns fofos e muito disponíveis.

É possível levar crianças tranquilamente.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Acabei de voltar de Ubatuba, foi a segunda vez que estive lá. A primeira foi há 3 anos atrás. Aí vão agumas dicas:

Hospedagem

Hostel - Fiquei no Aldeia Hostel, é um albergue novo no centro de Ubatuba. Os quartos coletivos custam R$35, são divididos em masculino e feminino e o banheiro é no corredor. Tem também um coletivo de R$45 que é misto e com banheiro no quarto, foi nesse que eu fiquei. Também tem opção de quardo privado. A limpeza é impecável (limpam os quartos todos os dias), o café da manhã é excelente, tem estacionamento, cozinha com tudo, e os donos são uma simpatia. Melhor hostel que eu já fiquei sem dúvida, altamente recomendado. Localizado no centro de Ubatuba.

Camping - Camping Itaguá, fiquei lá há 3 anos, é bem grande, tem estacionamento, limpinho, fica no centro. Na época paguei R$20, mas não sei quanto está custando agora.

Transporte

Das duas vezes que fui estava de carro, e acho que é a melhor opção, porque as praias são muito distantes umas das outras. A única vez que precisei pegar um ônibus entre uma praia e outra fiquei 1 hora esperando...

Comida

Na orla do centro tem muitas opções, minha preferida é a Pizzaria São Paulo. Não é das mais baratas, mas vale muito a pena. As pizzas são muito gostosas, tem sabores diferentes que não se encontra em nenhum outro lugar. Nos fins de semana sempre lota, então se não quiser esperar na fila vá cedo.

Na praia do Prumirim tem um quiosque muito bom, não me lembro o nome, mas nessa praia só tem 2 quiosques e esse fica em cima de uma pedra. É meio carinho mas vale a pena porque é muito bom! Recomendo principalmente a sobremesa banana crock.

Praias

O que não falta em Ubatuba é praia pra todos os gostos. A mais acessível é a Praia Grande, bem no centro na beira da rodovia, mas é maior farofada.

Recomendo: Almada, Ubatumirim, Prumirim, Félix, Itamambuca, Domingas Dias (e uma outra do lado que não me lembro o nome).

Também vale a pena fazer a trilha da Lagoinha até a Fazendinha, que passa por várias praias ótimas e é bem tranquila de fazer.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola a todos,

Luiz, não é permitido, porém em muitas delas você consiga acampar sem maiores problemas, acho que a fiscalização inexiste, mais lembre-se da sua responsabilidade para com o meio-ambiente.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

real/te chove mto no litoral, por causa disso o apelido "ubachuva". Mas qdo faz tempo bom, é uma maravilha, as praias são mto lindas. Tem mtas trilhas legais, como a da Praia Lagoinha até a Praia Fortaleza, a minha trilha preferida. Outras trilhas legais são da praia do Saco da Ribeira p/ a Praia 7 Fontes e a trilha p/ a Praia Saco das Bananas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Lico, blz?

Em Janeiro de 2011 ficamos em uma pousada que se localiza bem no inicio da Praia do Perequê.

Lembro que íamos a pé da Pousada até o centro de Ubatuba pois não ficava tão longe.

Se vc for na alta temporada vai passar stress p/ conseguir estacionar o carro no centro durante a noite.

A Pousada é a Rancho da Tia e fica de frente p/ a praia.

É uma pousada muito boa e não tivemos do que reclamar.

Quartos confortáveis e um bom café da manhã.

Têm algumas fotos no site.

http://www.ubatubacity.com.br/ranchodatia/index.html

Gde abc.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...