Membros de Honra Celso Postado Abril 5, 2010 Autor Membros de Honra Postado Abril 5, 2010 oi Inez, vc pode comprar tudo na hora, sem problemas. Eu comprava com um dia de antecedência, só pra não ter problemas. Celso Citar
Colaboradores Carlos Galindo Postado Abril 5, 2010 Colaboradores Postado Abril 5, 2010 Pessoal, para quem tem interesse em contratar guia falando em PORTUGUES nas cidades de VIENA e PRAGA, segue abaixo informações: VIENA Irmi Flucher AUSTRIA GUIDE Staudingergasse 3/4 A-1200 Wien (Vienna) AUSTRIA Tel.: 0043 676 5228838 Fax: 0043 1 2127941 e-Mail: irma.f@aon.at PRAGAHelena Dlasková www.guiadepraga.cz info@guiadepraga.cz Citar
Membros Inez Santos Postado Maio 10, 2010 Membros Postado Maio 10, 2010 Olá, o site que você recomenda acho muito legal. www.guiadepraga.cz Obrigada, Inez Citar
Colaboradores wagneradm Postado Maio 16, 2010 Colaboradores Postado Maio 16, 2010 Olá, Celso. Cara muito legal a sua viagem. No dia Dia 27 de Julho as 16pm chego em Roma para o meu primeiro mochilão na Europa (antes só dois dias em Paris em transito para uma viagem de trabalho que aproveitei para conhecer) ate o dia 7 de Agosto. As duas certezas que tenho até agora é que começo em Roma e termino em Praga (Já comprei as passagens Paris-Roma e Praga-Roma). Já fiz uns tres roteiros diferentes, mas sempre fico na dúvida, aproveitei as dicas do seu post e do Rodrigo Lopes para montar o roteiro abaixo (valeu demais já por ter postado suas experiências): 27/7-30/7 - Roma 30/7-31/7 - Veneza 31/7-4/8 - Vienna (aqui pretendo ir as carvernas de gelo de Werfen 1 dia day trip, Königssee 1 dia day trip, dois dias em Vienna) 4/8-7/8 - Praga Eu to achando que talvez ficar em Vienna para ir a Werfen e a Konigsse seja complicado a logística e talvez seja melhor ficar somente dois dias e depois seguir para Salzburg. Além disso, tem alguma dica da melhor maneira de chegar na Austria de Veneza e depois seguir para Praga. Todos os trens que encontrei estão com paradas enormes. Valeu e forte abraço. Wagner Citar
Membros de Honra Celso Postado Maio 17, 2010 Autor Membros de Honra Postado Maio 17, 2010 Fala Wagner Cara, fazer day trip de Vienna pra Werfen é punk hem, de Vienna para Salzburg dá umas 3 horas, de Salzburg até Werfen dá perto de 1 hora, só nessa vc já perde quase meio dia. Recomendo vc ir e ficar uns dias em Salzburg mesmo, lá é bem legal, o castelo, a cidade antiga, a cerveja .... se o tempo tive apertado, acho que em meio -dia dá pra vc visitar as cavernas de gelo e o castelo do lado da estação de trem de Werfen. qualquer dúvida manda aí. Celso Citar
Colaboradores wagneradm Postado Maio 17, 2010 Colaboradores Postado Maio 17, 2010 Valeu Celso! Eu me dei conta disto e mudei o roteiro, acho que infelizmente não dá para abraçar o mundo em dez dias...rs Veja como ficou, um forte abraço e mais uma vez valeu pelas dicas. 26/7-27/7: Rio de Janeiro-Paris-Roma (tudo de avião) 27/7-30/7 – Roma. Segue de avião para Veneza. 30/7-31/7 – 1/8: Salzburg: Passagem de trem com cama comprada, sai as 21:05 de Veneza e chega as 4:09 em Salzburg. Durmo em qualquer lugar, até em pé acho que não vou ter o problema do barulho. 2/8: Konigssee: Esta dica peguei do posto do Rodrigo Lopes 3/8: Warfen: Esta também peguei do seu post. A descrição deste lugar é tão alucinante que estou louco para conhecer. 4/8: Praga: Passagem de trem comprada. Sai as 4:08AM de Salzburg e chega 11:40 em Praga. Albergue 5/8: Dresden – Aqui to na dúvida se rola de ir ou se é melhor ficar em Praga curtindo, acho que dá para decidir lá. 6/8: Kutna Hora – 7/8 – Praga-Paris- Coréia do Sul- passagens de avião já compradas também pela Airfrance chega as 11:50AM em Paris e segue as 14hs para Coréia (aonde moro). Citar
Membros de Honra Celso Postado Maio 18, 2010 Autor Membros de Honra Postado Maio 18, 2010 Fala Wagner, cara, corrido sua trip hem. Na boa, tira Dresden da trip, são quase 3 horas de viagem, é melhor vc curtir Praga mais 1 dia, a cidade é fantástica, cheio de gente e a cerveja ãã2::'> é melhor ainda ! Kutna Hora fica a 1 hora, é imperdível. Perto de Praga tb tem um castelo muito legal, Karltein (acho que é assim que escreve). Falow Citar
Membros gabrielcl Postado Maio 24, 2010 Membros Postado Maio 24, 2010 Olá Celso! Estarei indo em Jan/Fev 2011 para o norte da europa e o vôo de volta ao Brasil terá uma escala em Zurique, na qual pretendo fazer um rolê em 10 dias entre partindo de Zurique - Praga - Dresden - Berlin, finalizando em Zurique para pegar o vôo de retorno. Li o seu roteiro e achei interessante até mesmo pq está dentro do que havia pensado. Sugestões/dúvidas: Esse tempo é suficiente? Vc acha q incluir Auschiwtz ficaria abertado o tempo? Qto vc acha que deverei gastar por dia, (preciso só de um valor para ter idéia, vou no esquema q vc fez: cozinhar, e mc..rs. Mas nunca fui para a Europa esse trecho farei sozinho) Abraço Citar
Membros de Honra Celso Postado Maio 24, 2010 Autor Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 Fala Gabriel Cara, 10 dias para todas estas cidades é muito corrido, não vai dar pra aproveitar quase nada, Praga pelo menos 2 dias, Dresden mais uns 2, Berlin então, dá pra perder lá uns 4 dias tranquilo. Isso sem contar o tempo que vc vai perder nos deslocamentos. Se eu fosse vc eu focaria em Zurique - Praga - Dresden, deixando Berlin para outra oportunidade, com mais tempo. Ou senão, já que vc quer ir a Auschwitz, pode fazer Zurique - Praga - Cracóvia. Quanto a gastos, eu calculei uns 20 euros de alimentação por dia e 30 euros de albergue. Deu tranquilo pra se virar com esses valores. falow Citar
Membros gabrielcl Postado Maio 26, 2010 Membros Postado Maio 26, 2010 Valeu Celso! Vou pensar nessa opção de deixar Alemanha de lado...ou um ou outro né!? Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.