Ir para conteúdo

PATAGONIA ARGENTINA - URUGUAI

retto

Posts Recomendados

• Membros

Awe galera,

Deixo aqui o meu roteiro. Gostaria de ouvir opiniões e sugestões com relação ao tempo em cada cidade, transporte e passeios, lembrando que estarei lá no VERÃO:

4/1/13 - Rio - Ushuaia

5/1/13 - Ushuaia

6/1/13 - Ushuaia

7/1/13 - Ushuaia

8/1/13 - Ushuaia - El Calafate

9/1/13 - El Calafate

10/1/13 - El Calafate

11/1/13 - El Calafate - Puerto Madryn

12/1/13 - Puerto Madryn

13/1/13 - Puerto Madryn

14/1/13 - Puerto Madryn - Barilhoche

15/1/13 - Bariloche

16/1/13 - Bariloche

17/1/13 - Bariloche

18/1/13 - Bariloche

19/1/13 - Bariloche - Mendonza

20/1/13 - Mendonza

21/1/13 - Mendonza

22/1/13 - Mendonza - Buenos Aires

23/1/13 - Buenos Aires

24/1/13 - Buenos Aires

25/1/13 - Buenos Aires

26/1/13 - Buenos Aires - Montevideu

27/1/13 - Montevideu

28/1/13 - Montevideu

29/1/13 - Montevideu - Punta del Este

30/1/13 - Punta del Este

31/1/13 - Punta del Este

1/2/13 - Punta del Este – Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

E ai Felipe,

blz? Vc já deu uma olhada pra ver se as estações vão estar abertas em Ushuaia e Barilhoche? Acho que vale a pena checar pq se estiver fechado, então vc vai acabar ficando mto tempo nessas cidades, podendo aproveitar outros lugares. Eu sei que em janeiro não tem muita coisa pra ver em Puerto Madryn, viu. As baleias e os pinguins não estão lá nessa época. Então vc fica msm com as paisagens e etc.

Por exemplo, Mar del Plata vai estar bombando. Verão, calor, férias. Vai estar igual Punta. Aliás, Punta vai estar caro viu. Eu fui em Setembro e já achei tudo um absurdo de caro. No verão fica pior.

Outros lugares que vc pode considerar: Lagos Andinos, perto de Bariloche; Neuquen; El Chalten, Mar del Plata...

Apenas sugestões... mas acho que vc vai aproveitar legal sua viagem. Vc vai se deslocar como de uma cidade pra outra? Busão msm? Achou voo barato Rio-Ushuaia? Todo mundo reclama que está super caro...

Link para o comentário

• Membros

Ei Debora, beleza ?

Não olhei se as estações estarão abertas, mas os esportes em estação de ski não são minha prioridade (não levo muito jeito). Mas é claro que o visual, o passeio e tal fariam com que eu fosse nas estações e até tentasse alguma coisa. Mas não é a prioridade.

Com relação a Puerto Madryn, você tem certeza dessa informação?

Me fale mais sobre Mar del Plata, Lagos Andinos, Neuquen... com relação ao tempo em cada cidade, os passeios e a "direção" (por exemplo, sai de bariloche e vai para Lagos Andinos).

Meu transporte la dentro vai ser tudo de bus !! Acho que o tempo que tenho disponível da para eu me programar para andar tudo de onibus, ja tenho ideia de quanto tempo levo entre cada cidade e tive boas referencias com relação ao transporte rodoviario na Argentina.

Com relação ao voo para Ushuaia, não é barato. Até pq da distancia. Mas vou pegar as passagens com as famosas MILHAS pela TAM. Já o voo de volta não achei absurdo e vou pagar.

Obrigado pelas dicas, fique a vontade para comentar. Se quizer "alterar" o meu roteiro para eu ver como ficaria.

Valeuu

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Felipe,

Não olhei se as estações estarão abertas, mas os esportes em estação de ski não são minha prioridade (não levo muito jeito). Mas é claro que o visual, o passeio e tal fariam com que eu fosse nas estações e até tentasse alguma coisa. Mas não é a prioridade.

Em verão não tem neve. As estações de Esqui (para esquiar) em Argentina só abrem de Junho/Julho ate meados de Outubro (aprox.). Agora, o Cerro Catedral igual esta aberto para pedestres, e podes subir para apreciar a paisagem. Incluso podes descer em Bicicleta se gostas da experiência.

Com relação a Puerto Madryn, você tem certeza dessa informação?

Sim, as Baleias em Dezembro migram. Mais tem muita coisa para fazer na Região de Madryn alem das Baleias.

Percorrer a Península de Valdes e um passeio fantástico, onde veras vários animais da região. Em Punta Delgada veja os Leões Marinos, e te recomendo o por do Sol em Punta Norte, mesmo que o anoitecer te pegue antes de voltar a Puerto Piramides.

Visita Punta Loma onde veras Lobos Marinos de um pelo.

Vai para Punta Tombo a ver os Pinguins e seus filhotes recém nascidos, que em Janeiro vai passar de um milhão e você caminhara entre eles; mais antes, passa por Trelew e ir ao Museu Paleontológico MEF.

Podes visitar as praias de Rawson, desde ai podes ver Toninas Overas; são golfinhos Brancos e Pretos. Os barcos para velas partem do Puerto, mais as vezes podes velas diretamente desde Praia Union.

E não deveria deixar de ir tomar um chá em Gaiman, a comunidade Galesa mais importante fora de Gales (recomendo não comer nada antes por 6 horas antes, rsrs).

Para tudo isso vai usar mais de 3 dias.

Me fale mais sobre Mar del Plata, Lagos Andinos, Neuquen... com relação ao tempo em cada cidade, os passeios e a "direção" (por exemplo, sai de bariloche e vai para Lagos Andinos).

Mar del Plata e uma grande e linda cidade, mais para quem mora em um pais com 8.000Km de praias maravilhosas, e acostumado a visitar Rio de Janeiro.... eu só passaria um dia.

Acredito que por Lagos Andinos a amiga Débora esteja falando do Cruce Andino que se faz entre Bariloche e Puerto Varas. Isso e lindo mais vai utilizar um dia inteiro e vai terminar em Chile. Para ser pensado porque logo tem que voltar.

Neuquen (cidade) não percas nem um minuto, rsrs. A cidade mais chata que conheço em Argentina.

Meu transporte la dentro vai ser tudo de bus !! Acho que o tempo que tenho disponível da para eu me programar para andar tudo de onibus, ja tenho ideia de quanto tempo levo entre cada cidade e tive boas referencias com relação ao transporte rodoviario na Argentina.

O transporte de ônibus e bom, mas calcula bem os tempo que não são poucos. Se tiver duvidas com isso te ajudo também.

Obrigado pelas dicas, fique a vontade para comentar. Se quizer "alterar" o meu roteiro para eu ver como ficaria.

Como diz Débora, coloca um dia de Calafate para ir a El Chalten. EL Calafate e pequeno, e em realidade a atração ai será ir na Geleira Perito Moreno.

Se o que procuras e natureza e paisagens de tirar o fôlego, eu tiraria um dia de Buenos Aires e um de Montevideo e acrescentaria em Bariloche. A partir de Bariloche poderia ir a El Bolson, La Angostura e San Martin de los Andes, que não ficam longe.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Falou e disse, Pincipe185! rs

Felipe, esse é O cara. Assino embaixo! :)

Obrigado amiga, mas vou ficar envergonhado, :oops: não sou nada disso, mas tentarei ajudar no maximo.

Conheço muito esses lugares, algum deles muito mesmo. Contem comigo.

Agora em Agosto estarei em Bariloche então pode que me conecte menos.

Abraços!!

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Awe galera, estou gostando dos comentarios. É bom ouvir opiniões diferentes para abrir o horizonte.

Estou procurando entender e localizar cada um desse lugares que vocês me disseram.

Você diz para eu tirar 1 dia de Buenos Aires e 1 dia de Montevideu para ficar mais 2 dias em bariloche correto ? Mesmo com quase 5 dias em bariloche você acha que devo acrescentar mais 2 dias (mesmo sabendo que não havera neve e etc) ? Quais as cidades proximas de Bariloche vocês me aconselhariam a ir conhecer ? Essas cidades eu iria no mesmo dia e voltaria, como voces fizeram ?? Essa mesma pergunta vale para Puerto Madryn.

Com relação a El Chaten, quanto tempo la ? El Calafate esses quase 3 dias são suficiente ?

Veja a minha "programação" de tempo de viagem entre as cidades de onibus:

Ushuaia - Rio Gallegos = 10 horas

Rio Gallegos - El Calafate = 4 horas

Rio Gallegos - Puerto Madryn = 18 horas

Puerto Madryn - Bariloche = 18 horas

Bariloche - Mendonza = 19 oras

Mendonza - Buenos Aires = 14 horas

Buenos Aires - Colonia de Sacramento (URU) = 1 hora de barco

Colonia - Montevideu = 3 horas

Montevideu - Punta del Este = 3 horas.

Desses trajetos e desses lugares que vocês me indicaram, algum fica no "meio do caminho" ? Recomendariam alguma escala em alguma cidade bacana ?

Acho que vou dispensar Mar del Plata, usando sua tese do RJ, pois moro aqui.

De qualquer forma, valeu demais galera pela ajuda.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Amigo Felipe,

e difícil falar quanto tempo e suficiente ou onde ficar mais sem saber os interesses e gostos de cada pessoa. Por exemplo, eu odeio Shopping, me sinto incomodo em grandes cidades, me relaxo com praia e me sinto como pinto no lixo quando estou na montanha!. Então minha opinião será subjetiva partindo desde esse horizonte.

A partir de aqui poderás entender porque eu dedicaria mais tempo na Patagônia e menos nos grandes centros do Rio de la Plata.

Entendo que Bariloche no Brasil seja vendida só na época de neve, que e algo impossível encontrar no Brasil (pelo menos em quantidade e qualidade como lá). Mais Bariloche, e ainda melhor, a “região dos lagos” e um lugar maravilhoso em todas as épocas do ano.

Alem dos passeios dentro de Bariloche, poderás ir a La Angostura, fazer o Circuito Siete Lagos ate San Martin de los Andes e ir El Bolsón. Para ir mais embaixo deverias dedicar mais tempo.

Então, o dia que vai a Villa la Angostura poderias ficar a dormir por lá, porque será melhor para sair no dia seguinte para Siete Lagos e ir a San Martin de los Andes.

Na Angostura podes passear pela cidade e os pontos turísticos clássicos (cidade pequena), e ai mesmo fazer o passeio a Bosque de Arrayanes pegando um barco na Bahia Manso.

No dia seguinte iria para San Martin de lós Andes vão por Siete Lagos prévio ter contratado por agencia. Excursão muito linda que deixara de volta na Angostura ao final da tarde, e de ai podes novamente pegar um ônibus ate Bariloche. Seria melhor se puder alugar um carro para fazer de forma mais tranquila a tua velocidade.

No outro dia poderias ir a El Bolsón (150Km), cidade pequena onde tem um par de excelentes trilhas para fazer com visuais maravilhosos, uma de elas te leva a um Bosque talhado por artistas em arvores que sobrarem de um incêndio. A cidade também tem uma das melhores férias artesanais.

Ai você já gasto 3 dias. Em Bariloche tem passeios para 3 dias mais (no mínimo).

Em Puerto Madryn e por perto já te falei todo o que tem para fazer, mais para te localizar, de Trelew (que e a capital de Chubut) fica 58 Km de Puerto Madryn e tem vários ônibus que saem da Rodoviária cada uma hora. Logo de Trelew a Rawson tem 19 Km (e a praia dos de Trelew). De Trelew a Gaiman tem 20 km (para o lado contrario ao de Rawson).

Logo para ir a Punta Tombo desde Trelew são 118 Km mas se não esta de carro terá que ir com agencia.

Entre isso e o que deverias ver em Madryn (a cidade, Peninsula de Valdes e Punta Loma) podes calcular uns 3 a 4 dias.

Se não vai se dedicar a fazer muita trilha a El Chalten podes dedicar um dia. Se for amante de trilhas, EL Chalten e a capital Argentina das trilhas.

El Calafate em si da para estar algumas horas, mas onde tem que dedicar tempo e na Geleira Perito Moreno (um dia inteiro para mim). Com isso 3 dias para todo isso esta bem.

Referente a horários consumidos esta quase todos correto mas tem que ver que nem todas as combinações vão dar certo tendo que perder mais horas de espera as vezes. Por exemplo de Uhuaia a Rio Gallegos vai chegar após 17 horas e o próximo serviço a El Calafate será no próximo dia as 9 hs, e mesma coisa na volta para ir a Madryn. Logo de esta ultima a Bariloche acho que não tem ônibus direto (quase que tenho certeza se nada mudo).

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...