Colaboradores Notícias Postado Julho 3, 2012 Colaboradores Postado Julho 3, 2012 Fonte: Mercado e Eventos http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/86173 O Ministério do Turismo do Equador realizou, em parceria com a Interamerican Network, um workshop e rodada de negócios no Rio de Janeiro nesta terça-feira (03/07), depois de passar por São Paulo. É a primeira vez que o país recebe um evento inteiramente dedicado ao mercado equatoriano, antes o Equador havia se promovido apenas por meio da participação em eventos como Abav e Braztoa. De acordo com Karla González, coordenadora do Ministério do Turismo do Equador para o mercado latinoamericano, o objetivo é dobrar o número de brasileiros que visitam o país até 2014. O Equador recebeu 18 mil turistas do Brasil em 2011. Sandra confirmou o interesse equatoriano em criar um voo direto entre Brasil e Equador, por intermédio da Lan. Ela afirmou que até 2013 já deva existir essa rota direta pela Lan. Em março deste ano, José Vallejo, diretor de Campanhas do Ministério do Turismo do Equador, havia comentado sobre um possível acordo com a Aerolíneas Argentinas para obter mais conexões entre os dois países. Porém, de acordo com Maria Eulalia Mora, assessora de promoção do Mtur do Equador, as negociações não tiveram avanço. Para alcançar a meta de dobrar o número de turistas brasileiros, a equipe investe em um maior contato com agentes e operadores, por meio de capacitações e famtrips, além do reforço da publicidade destinada ao público final. "Investimos um total de US$ 800 mil em ações promocionais no Brasil, este ano. O Brasil é um dos mercados mais importantes e estratégicos para nós, está entre os 15 principais emissores de turistas do mundo para o Equador", informou Karen ao MERCADO & EVENTOS. Ela comentou também que essas ações serão intensificadas em 2013. Sandra acredita que a vantagem competitiva do Equador está nas quatro regiões oferecidas pelo país, que traduzem a essência da América Latina - Galápagos, Costa, Andes e Amazônia. Além do fácil acesso e pequena distância entre elas, que permite que o turista transite de uma a outra em pouco tempo. As grandes ofertas do Equador são nas áreas de Ecoturismo e Natureza, Turismo Cultural e Turismo Comunitário. Para Juan Carlos Fernández Friera, diretor comercial internacional da rede Decameron presente na Rodada de Negócios, o Ecoturismo é o atrativo principal da região. O evento passará por Argentina (Buenos Aires – 05/07) e Chile (Santiago – 06/07). O MTur do Equador também vai promover o destino na feira da Abav, em outubro, e em Gramado, em novembro. Rodada de negócios - O evento do Rio, assim como o de São Paulo, apresentou 12 expositores. O número de representantes do trade carioca, no entanto, foi inferior ao recebido em São Paulo - cerca de 40 profissionais contra 60 agentes recebidos em São Paulo. Os operadores ofereceram pacotes e comissões especiais aos agentes. "Estou muito satisfeita com esse primeiro roadshow no Rio de Janeiro. O Equador oferece grandes oportunidades turísticas para os brasileiros", comentou Mônica de Loaiza, cônsul geral-honorária do Equador. (Por Pamela Mascarenhas)
Posts Recomendados