Membros jska Postado Julho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2012 Vou viajar para o Chile (somente para o Chile, não quero terminar na Argentina, nem nada assim.. quase todos os roteiros que pesquiso tem alguma pontinha da Argentina, mas quero aproveitar todos os dias no Chile!) do dia 27/09 ao dia 13/10 e montei o roteiro assim: 27/09 Santiago - (chegada) 28/09 Ficar em Santiago 29/09 Ir para o Valle Nevado depois para Los Andes 30/09 De Los Andes para Portillo, depois voltar para Los Andes 01/10 De Los Andes para Araucania 02/10 Ficar em Araucania 03/10 De Araucania para Villarica 04/10 Ficar em Villarrica 05/10 De Villarrica para Pucón 06/10 Ficar em Pucón 07/10 De Pucón para Frutillar 08/10 Ficar em Frutillar 09/10 De Frutillar para Puerto Varas 10/10 De Puerto Varas para Valdivia a caminho de Santiago 11/10 De Santiago para Viña del Mar e Val Paraíso 12/10 De Val Paraíso para Santiago 13/10 De Santiago de volta para São Paulo Vou com o meu namorado e pretendemos fazer a viagem de carro. É um bom roteiro? O que acham que devo excluir ou incluir? Já dei uma pesquisada, mas se quem foi quiser dar opiniões sobre o que fazer em cada cidade, será muito bem vindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 4, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Oi jskaz, vc escolheu boas cidades mas acho que seu roteiro está muito corrido. 1 dia em cada cidade vc não vai conseguir ver nada! E dirigir cansa viu. Eu passei 1 mês de carro até Ushuaia com meu marido. Foi super cansativo, maravilhoso mas cansativo. Não tem como vcs esticarem essa viagem uma semaninha? Assim vcs conseguem aproveitar mais o tempo em cada cidade e realmente conhecer o lugar, ao invés de só passar por lá. Abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jska Postado Julho 5, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Infelizmente não vou conseguir estender a viagem, só consegui 2 semanas de folga Fiz o roteiro pensando em ver todas essas, mas também estava com medo de não conseguir aproveitar. Quais lugares você deixaria de ir pra passar mais dias em outra cidade? E quais são essas cidades?! Muuuuito obrigada pela resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Julho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Oi jskaz! Também achei seu roteiro corrido... Fiz em janeiro de Pucon a Santiago na corrida também e levei 3 dias. Incluiria somente o sul nesta sua viagem, deixaria Valpo e Viña para uma próxima vez... Daí aproveitaria mais... O Chile é lindo, vc vai amar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Julho 5, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Oi jskaz, para passar um dia em Portillo você pode ir e voltar direto de Santiago. quando você diz que vai ficar em "Araucania", você está querendo dizer qual cidade? Araucania é uma região do Chile (como um Estado brasileiro), a capital é Temuco. Villarrica e Pucón estão nessa região. Villarrica não tem nada para fazer ou ver... Pucón é bem mais turística e está mais próxima do vulcão Villarrica e dos atrativos turísticos aqui da área. Eu nunca fui a Frutillar, mas todos dizem que é uma cidade bem pequena e que pode ser visitada em um dia, saindo de Puerto varas. Viajar de carro é muito legal, mas vocês tem que pensar com vão fazer: alugar e devolver em Santiago; alugar em Santiago e devolver aqui no Sul; sair de Santiago pro Sul de ônibus e aqui alugar o carro... Lembrando que para alugar o carro em uma cidade e devolver em outra eles cobram uma taxa que costuma ser bem alta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jska Postado Julho 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2012 Oi jskaz!Também achei seu roteiro corrido... Fiz em janeiro de Pucon a Santiago na corrida também e levei 3 dias. Incluiria somente o sul nesta sua viagem, deixaria Valpo e Viña para uma próxima vez... Daí aproveitaria mais... O Chile é lindo, vc vai amar... Quais lugares você mais gostou? Ainda não sei onde devo passar mais tempo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jska Postado Julho 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2012 Oi Isabela! Quando disse Araucania é em Temuco mesmo! Encontrei algumas coisas dizendo que lá tem uma região de águas termais bem bacana e fiquei com vontade de conhecer, vale a pena? Vou pegar o carro em Santiago e devolver em Santiago mesmo, pois a minha viagem de volta para o Brasil é no aeroporto de lá, estava pensando agora em ir direto de santiago para Puerto Varas e fazer o caminho de volta visitando as cidades. Obrigada por sua resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Julho 11, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2012 oi! Temuco não é legal não! é uma cidade feia, sem nada interessante para fazer ou conhecer... as termas ficam aqui na área de Pucón, e em Puerto Varas tb tem, se não me engano... se você gosta de cidades grandes aqui perto fica Valdivia, que é maneiro. a Carla tem um blog com todas as viagens dela, inclusive essa que ela falou aqui em cima. vale super a pena conferir, o link tá na assinatura dela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.