Ir para conteúdo

Roteiro para Chile em Setembro 2012

jska

Posts Recomendados

• Membros

Vou viajar para o Chile (somente para o Chile, não quero terminar na Argentina, nem nada assim.. quase todos os roteiros que pesquiso tem alguma pontinha da Argentina, mas quero aproveitar todos os dias no Chile!) do dia 27/09 ao dia 13/10 e montei o roteiro assim:

27/09 Santiago - (chegada)

28/09 Ficar em Santiago

29/09 Ir para o Valle Nevado depois para Los Andes

30/09 De Los Andes para Portillo, depois voltar para Los Andes

01/10 De Los Andes para Araucania

02/10 Ficar em Araucania

03/10 De Araucania para Villarica

04/10 Ficar em Villarrica

05/10 De Villarrica para Pucón

06/10 Ficar em Pucón

07/10 De Pucón para Frutillar

08/10 Ficar em Frutillar

09/10 De Frutillar para Puerto Varas

10/10 De Puerto Varas para Valdivia a caminho de Santiago

11/10 De Santiago para Viña del Mar e Val Paraíso

12/10 De Val Paraíso para Santiago

13/10 De Santiago de volta para São Paulo

Vou com o meu namorado e pretendemos fazer a viagem de carro.

É um bom roteiro? O que acham que devo excluir ou incluir?

Já dei uma pesquisada, mas se quem foi quiser dar opiniões sobre o que fazer em cada cidade, será muito bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi jskaz,

vc escolheu boas cidades mas acho que seu roteiro está muito corrido. 1 dia em cada cidade vc não vai conseguir ver nada! E dirigir cansa viu. Eu passei 1 mês de carro até Ushuaia com meu marido. Foi super cansativo, maravilhoso mas cansativo. Não tem como vcs esticarem essa viagem uma semaninha? Assim vcs conseguem aproveitar mais o tempo em cada cidade e realmente conhecer o lugar, ao invés de só passar por lá.

Abração,

Link para o comentário

• Membros

Infelizmente não vou conseguir estender a viagem, só consegui 2 semanas de folga :(

Fiz o roteiro pensando em ver todas essas, mas também estava com medo de não conseguir aproveitar.

Quais lugares você deixaria de ir pra passar mais dias em outra cidade? E quais são essas cidades?!

Muuuuito obrigada pela resposta :)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi jskaz!

Também achei seu roteiro corrido... Fiz em janeiro de Pucon a Santiago na corrida também e levei 3 dias. Incluiria somente o sul nesta sua viagem, deixaria Valpo e Viña para uma próxima vez... Daí aproveitaria mais... O Chile é lindo, vc vai amar...

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi jskaz,

para passar um dia em Portillo você pode ir e voltar direto de Santiago.

quando você diz que vai ficar em "Araucania", você está querendo dizer qual cidade?

Araucania é uma região do Chile (como um Estado brasileiro), a capital é Temuco.

Villarrica e Pucón estão nessa região. Villarrica não tem nada para fazer ou ver...

Pucón é bem mais turística e está mais próxima do vulcão Villarrica e dos atrativos turísticos aqui da área.

Eu nunca fui a Frutillar, mas todos dizem que é uma cidade bem pequena e que pode ser visitada em um dia, saindo de Puerto varas.

Viajar de carro é muito legal, mas vocês tem que pensar com vão fazer: alugar e devolver em Santiago; alugar em Santiago e devolver aqui no Sul; sair de Santiago pro Sul de ônibus e aqui alugar o carro... Lembrando que para alugar o carro em uma cidade e devolver em outra eles cobram uma taxa que costuma ser bem alta!

::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Oi jskaz!

Também achei seu roteiro corrido... Fiz em janeiro de Pucon a Santiago na corrida também e levei 3 dias. Incluiria somente o sul nesta sua viagem, deixaria Valpo e Viña para uma próxima vez... Daí aproveitaria mais... O Chile é lindo, vc vai amar...

Quais lugares você mais gostou? Ainda não sei onde devo passar mais tempo!

Link para o comentário

• Membros

Oi Isabela!

Quando disse Araucania é em Temuco mesmo!

Encontrei algumas coisas dizendo que lá tem uma região de águas termais bem bacana e fiquei com vontade de conhecer, vale a pena?

Vou pegar o carro em Santiago e devolver em Santiago mesmo, pois a minha viagem de volta para o Brasil é no aeroporto de lá, estava pensando agora em ir direto de santiago para Puerto Varas e fazer o caminho de volta visitando as cidades.

Obrigada por sua resposta!

Link para o comentário

• Colaboradores

oi!

Temuco não é legal não!

é uma cidade feia, sem nada interessante para fazer ou conhecer... as termas ficam aqui na área de Pucón, e em Puerto Varas tb tem, se não me engano...

se você gosta de cidades grandes aqui perto fica Valdivia, que é maneiro.

a Carla tem um blog com todas as viagens dela, inclusive essa que ela falou aqui em cima. vale super a pena conferir, o link tá na assinatura dela!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...