Membros Fabioram Postado Julho 2, 2012 Membros Postado Julho 2, 2012 Colegas aventureiros, Estamos de partida para uma travessia na próxima semana (meio de julho) para a região Sul, à Serra Geral. Nossa dúvida está entre: Opção 1: cânion Fortaleza, rumo Norte, até estrada da Serra da Rocinha, entre S. J. Ausentes e Timbé do Sul (não temos tracklog, e os mapas do local são horríveis!). Opção 2: saindo de Urubici (Morro da Igreja), rumo Sul, até o mirante da Serra do Rio do Rastro (temos tracklog). Alguma dica, ou jogamos a moeda pro "cara ou coroa"? Valeu! Fabio Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 2, 2012 Membros de Honra Postado Julho 2, 2012 Fiz recentemente a travessia M. da Igreja - Canion Laranjeiras, e o lugar é simplesmente fantástico, tenho certeza que não irá se arrepender. Não chegamos a Serra do Rio do Rastro por que nos atrasamos, saímos na Faz. Sta. Cândida. Só veja que precisa da autorização do PARNA S. Joaquim, entre em contato com o Michel (gerente do parque), não tenho o contato dele aqui mas não deve ser difícil conseguir. Sobre o outro trajeto não conheço. Se quiser ver como foi a nossa caminhada: Citar
Membros Fabioram Postado Julho 4, 2012 Autor Membros Postado Julho 4, 2012 Otávio, obrigado pelo retorno e pelo vídeo. Ótimo tempo por lá (ao menos, na maior parte do tempo!)... Já passei o vídeo para meus pares. Abs!!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 4, 2012 Membros de Honra Postado Julho 4, 2012 Sim, fomos abençoados com 4 dias de sol, sem nuvens; show de bola!!! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 12, 2012 Membros de Honra Postado Julho 12, 2012 Olá Fábio! Ambos os trekkings intencionados por vocês são de alta qualidade! Difícil dizer qual é mais bonito, pois as paisagens de ambos são muito similares. Estive no Grupo da AMC que fez recentemente (com o Otávio) a travessia Morro da Igreja - Cânion Laranjeiras e foi show de bola, como deu para ver pelo vídeo. Conheço por alto a região do Cânion da Rocinha e um pouco melhor o do Cânion Fortaleza. Lá a navegação não é complexa, a não ser se a viração pegar vocês e deixar sem visual, então daria para "arriscar", vai do que vocês entenderem como mais interessante. A principal diferença que vejo é a questão acesso. MI-Laranjeiras tem a questão da autorização do PARNA São Joaquim, mas não é difícil - o Michel, chefe do Parque é bem acessível e tenho quase certeza que não terão problema com ele. Já Fortaleza-Rocinha passa por áreas particulares, nem sempre "abertas" para caminhadas, já que alguns proprietários não gostam ou às vezes não permitem o acesso, mas vai muito de conversar e respeitar o povo do local. Recentemente não tenho notícias de problemas na área, mas muitos locais costumam cobrar "pedágio" já que a área é explorada por guias. Qualquer coisa me acione em PVT que te dou mais alguma informação que possa ser relevante caso considerem a região Fortaleza-Rocinha. Abraço! Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Julho 13, 2012 Membros Postado Julho 13, 2012 Olá Otávio e Getúlio, O Fábio e os amigos vieram e encararam a trilha. Dei apoio de transporte e resgate para eles, e posso garantir que foram guerreiros ao encarar a humidade dos nossos campos de cima da serra. Pessoal muito gente boa, que apesar das adversidades adoraram nosso "quintal". Eles acabaram indo e voltando pelo mesmo caminho, e depois de deixa-los na pousada quarta-feira, sãos e salvos, partiram na quinta de manhã para os cânions do Rio Grande do Sul. Acredito que em breve estaram colocando o relato desta aventura por aqui. Abração a todos. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 13, 2012 Membros de Honra Postado Julho 13, 2012 Legal Sérgio, mandou bem de novo. Qual foi a trilha que fizeram? Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 Olá Otávio, Eles estavam como track do Thiago. Tentaram seguir, mas a trilha estava muito molhada, por isso voltaram pelo mesmo caminho. Abs. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 17, 2012 Membros de Honra Postado Julho 17, 2012 (editado) Pois é, acredito que lá nunca fique seco... já imaginávamos isso, então fomos preparados. Eu levei 4 pares de meias, e durante o dia o par molhado ia secando no topo da mochila. Para a noite levei o croc, show de bola. Apesar do frio quebrou o maior galho, sair da barraca e não precisar colocar a bota molhada é muito bom. Bota molhada só de manhã, mas como a meia estava seca dava pra aguentar... Editado Julho 18, 2012 por Visitante Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 Exatamente Otávio, os campos de cima da serra são molhados sempre. rsrsrsrs Mas quando guiei uma travessia pelo vale do rio Pelotas e campos de Santa Bárbara no feriado de corpus cristi deste ano, estava bem seco, porém muito frio Também levei minhas crocs, e elas se mostraram imbatíveis no quesito relax para os pés, inclusive de manhã cedo, com temperatuda próximas a -10°C, eu colocava mais uma meia de lã e calçava as crocs. Andava por cima da geada e do gelo, sem que o frio chegasse aos meus pés. Além disso é super leve e ideal para atravessar rios quando é inevitável se molhar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.