Ir para conteúdo

Roteiro - 17 dias em Setembro - Perú e Bolívia - Ajuda!

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo certo?

Pensei agora em fazer um mochilão em Setembro aproveitando a prmoção de milhas da gol...

Esse seria meu segundo mochilão. No início do ano viajei por 34 dias entre Uruguai, Argentina e Chile.

Esse fds me deu um estalo e surgiu a vontade de viajar agora em Setembro para a Bolívia e Peru...to precisando de dicas, pois para o outro mochilão pesquisei por muito mais tempo agora já tá bem em cima e preciso resolver logo.

Teria pouco tempo, mas os meus principais objetivos seriam conhecer o Salar de Uyuni, iria incluir na minha última viagem pelo Atacama mas estavam alagados e Macchu PIcchu.

Olhando grosseiramente cheguei a um roteiro mais ou menos assim, gostaria de saber para quem foi se é viável quanto ao tempo e dicas em relaçao aos gastos também.

Dia 1 - 05/09/12 - Rio de Janeiro - Santa Cruz de La Sierra(avião)

Dia 2 - 06/09/12 - Santa Cruz - Sucre (avião) Coloquei uma noite em Sucre mais pela aclimaação que dizem ser necessária.

Dia 3 - 07/09/12 - Sucre - Potosí - Uyuni - Pelo tempo curto não pretendo parar em POtosí. (ônibus)

Dia 4 - 08/09/12 - Uyuni- Salar

Dia 5 - 09/09/12 - Salar

Dia 6 - 10/09/12 - Salar

Dia 7 - 11/09/12 - Salar - Uyuni - Oruro - La Paz (ônibus + trem)

Dia 8 - 12/09/12 - La Paz

Dia 9 - 13/09/12 - La Paz - Copacabana (ônibus)

Dia 10 - 14/09/12 - Copacabana - Cusco (ônibus)

Dia 11 - 15/09/12 - Cusco - MP - Aguas Calientes - Ir até MP de trêm e não fazer a trilha é tão pior?

Dia 12 - 16/09/12 - Aguas Calientes - Cusco

Dia 13 - 17/09/12 - Cusco - La Paz (ônibus) Se alguém souber empresa que faça o trajeto de Cusco a Santa Cruz de avião ou pelo menos Cusco - La Paz de avião, seria melhor.

Dia 14 - 18/09/12 - La Paz - Santa Cruz de La Sierra (avião)

Dia 15 - 19/09/12 - Santa Cruz - Rio de Janeiro

O que acham? Preciso de dicas para tudo, transporte, alimentação, hostels.

Tenho muito dúvida nesse trajeto Cusco - MP se alguém puder clarear.

Valeu pessoal, muito obrigado...qualquer ajuda é válida.

Abraços,

Igor Chagas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Seria mais rápido e melhor pegar um voo de STa cruz direto pra La paz depois descer para Uyuni ou o trrajeto que eu coloquei acima, sendo sta cruz - sucre de avião e depois ônibus??

oi Igor,

o mais rápido é vc fazer Sta cruz > Sucre de avião e bus até Uyuni.

Na volta pq vc não pega um vôo de Cusco direto pro Rio? ao que parece vc perderá dois dias só em deslocamentos pra chegar em Sta cruz que poderiam ser mais bem aproveitados em Cusco. Se o problema for a grana, tente ir começando e terminando por La Paz (voo ida e volta), vc vai perder menos tempo e dinheiro.

Link para o comentário

• Membros

Teoricamente o problema não é dinheiro. Quero economizar sim, mas...pensava nessa viagem mais pra frente mas como to pilhado pra viajar e surgiu essa oportunidade 3 mil milhas para Sta Cruz. Entao teria que sair de lá e entrar por lá. Se alguém soubesse de uma passagem de cusco para santa cruz eu compraria com certeza...mas nao achei.

Link para o comentário

• Membros

Dia 2 - 06/09/12 - Santa Cruz - La Paz (avião)

Dia 3 - 07/09/12 - La Paz

Dia 4 - 08/09/12 - La Paz - Copa

Dia 5 - 09/09/12 - Copa - Cusco

Dia 6 - 10/09/12 - Cusco

Dia 7 - 11/09/12 - Cusco - Aguas Calientes - MP

Dia 8 - 12/09/12 - Cusco - La Paz

Dia 9 - 13/09/12 - La Paz - Oruro - Uyuni

Dia 10 - 14/09/12 - Uyuni

Dia 11 - 15/09/12 - Uyuni -

Dia 12 - 16/09/12 - Uyuni

Dia 13 - 17/09/12 - Uyuni -Potosí - Sucre ou UYUNI - ORURO - LA PAZ

Dia 14 - 18/09/12 - Sucre - Santa Cruz (avião) OU LA PAZ - SANTA CRUZ 150 reais ou milhas

Como que fica melhor? O que vocês acham? Por causa do tempo...

Link para o comentário

• Membros
Teoricamente o problema não é dinheiro. Quero economizar sim, mas...pensava nessa viagem mais pra frente mas como to pilhado pra viajar e surgiu essa oportunidade 3 mil milhas para Sta Cruz. Entao teria que sair de lá e entrar por lá. Se alguém soubesse de uma passagem de cusco para santa cruz eu compraria com certeza...mas nao achei.

igorvchagas realmente nao existe voo direto de Cuzco para Santa Cruz, a LAN e a TACA fazem esse trecho via Lima, mas as passagens sao bem caras, cerca de 900 reais o trecho. A Amaszonas estava querendo começar esse trecho indo para Cuzco via La Paz, mas ate agora nao tem nada confirmado. Pode ser que quando comecem as vendas o preço seja menor. De vez em quando da uma procurada no site deles p ver se ja tem alguma novidade http://www.amaszonas.com

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dia 2 - 06/09/12 - Santa Cruz - La Paz (avião)

Dia 3 - 07/09/12 - La Paz

Dia 4 - 08/09/12 - La Paz - Copa

Dia 5 - 09/09/12 - Copa - Cusco

Dia 6 - 10/09/12 - Cusco

Dia 7 - 11/09/12 - Cusco - Aguas Calientes - MP

Dia 8 - 12/09/12 - Cusco - La Paz

Dia 9 - 13/09/12 - La Paz - Oruro - Uyuni

Dia 10 - 14/09/12 - Uyuni

Dia 11 - 15/09/12 - Uyuni -

Dia 12 - 16/09/12 - Uyuni

Dia 13 - 17/09/12 - Uyuni -Potosí - Sucre ou UYUNI - ORURO - LA PAZ

Dia 14 - 18/09/12 - Sucre - Santa Cruz (avião) OU LA PAZ - SANTA CRUZ 150 reais ou milhas

Como que fica melhor? O que vocês acham? Por causa do tempo...

Esse roteiro ta meio complicado, vai e volta de La Paz, que tal fazer um círculo.

Santa Cruz > Sucre > Potosi > Uyuni (Salar) > (aí teria que seguir pelo Chile) > San Pedro de Atacama > Calama > Arica > Tacna > Cuzco > Coapcabana > La Paz > Santa Cruz

Essa é uma sugestão.

MAria Emilia

Link para o comentário

• Membros

Estimado Igor.

nao escrivo portugues so falo :) espero q entenda. EU so da Bolivia trabalho como guia de turismo eu recomendaria o siguiente

Dia 2 - 06/09/12 - Santa Cruz - Sucre (avião) Coloquei uma noite em Sucre mais pela aclimaação que dizem ser necessária.

Dia 3 - 07/09/12 - Sucre - Potosí - Uyuni - Pelo tempo curto não pretendo parar em POtosí. (ônibus)

Dia 4 - 08/09/12 - Uyuni- Salar

Dia 5 - 09/09/12 - Salar

Dia 6 - 10/09/12 - Salar

Dia 7 - 11/09/12 - Salar - Uyuni - Oruro - La Paz (ônibus + trem)

Dia 8 - 12/09/12 - La Paz

Dia 9 - 13/09/12 - La Paz - Copacabana (ônibus)

Dia 10 - 14/09/12 - Copacabana - Cusco (ônibus)

Dia 11 - 15/09/12 - Cusco - MP - Aguas Calientes - Ir até MP de trêm e não fazer a trilha é tão pior?

Dia 12 - 16/09/12 - Aguas Calientes - Cusco

Dia 13 - 17/09/12 - Cusco - La Paz (ônibus) Se alguém souber empresa que faça o trajeto de Cusco a Santa Cruz de avião ou pelo menos Cusco - La Paz de avião, seria melhor.

Dia 14 - 18/09/12 - La Paz - Santa Cruz de La Sierra (avião)

Este roteiro calmo esta perfeito ( calmo porque) as estradas de Potosi a uyuni nao son boas de uyuni a La PAz nao so boas junto com a altitude cansa pra caramaba estos viagems uno de 5 horas y otro de 11 hors de viagem agora uyuni / oruro por tren se pode fazer nao esquesa o frio q faze en esta estrada uyuni/La Paz ou uyuni/ oruro. mismo ser de onibus turistico el frio es terrible pode prepararse. llegando a la paz pela manaha si ja ten hotel recomendo ficar no centro da cidade de La Paz perto da iglesia san francsico, la paz es una cidade muito apretada junto con as ruas y a gente que van puchando al caminar. ( parece a estacion da ze como en sao paulo kkkkk :) en la paz pode fazer un city tour, bonito junto con el valle dde la luna , chacaltaya, y o camino da morte de bike

( video feito por agente) ( tiwanaku nao recomendo porque já vai visitar machupicchu. ahi sale de La PAz pela mananha y visita copacacabana isla del sol. pode fazer a trilha de 4 horas o so a visita de medio dia. en púno as islas flotantes, y partir esa misma noite pra Cusco ou si quiser ficar un dia mas en puno nao recomendo ficar na cidade pode pegar o paseio das islas. ahi para cusco recomendo fazer pela noite o pela manaha de aquel onibus turistico que vai visitando lugares ate llegar a cusco. En cusco faze o que esta planeiado- de Cusco/ la paz pode pegar onibus ( litoral, san salvador, continente) estas empresas q salen so pela noite. 13 horas de viagem a te la paz mais e onibus direito y nao pega Copacabana de volta esta se por otra estrada direita repito. De avio a te la paz nao existe mais por en cuanto a empresa AEROSUR quebro entao ese trayecto nao esta disponioble agora.

llegar a la paz volta das 11:30 am ahi pode ficar na cidade y pela noite as 18: 19: 20:00 hrs pode pegar o vo ate santa cruz o ir de onibus 17 horas de viagem....

el otro roteiro aquel que comenza de sTA cruz/ La PAz etc. etc termina en sucre/santa cruz acho con todo respeto muy enrolado y complicado.

ou aquele outro q recomendaron Santa Cruz > Sucre > Potosi > Uyuni (Salar) > (aí teria que seguir pelo Chile) > San Pedro de Atacama > Calama > Arica > Tacna > Cuzco > Coapcabana > La Paz > Santa Cruz

ese tambien esta otimo si ten mais tempo asim conoce o norte de chile..... so o cambio q eu poso fazer e tacna / arequipa/ cusco.

cualquier pregunta pode escribir,,,,,, boliviaoscar@hotmail.com

UN abrazo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...