Membros rlemes Postado Setembro 18, 2012 Autor Membros Postado Setembro 18, 2012 Olá, Como vc chega de manhã em Roma, acho que a quantidade de dias pra cidade está bom (1 dia inteiro pro vaticano e 1 pra roma antiga). Eu adicionaria mais um dia em Paris, pq tem muita coisa pra ver por lá! Talvez dê pra tirar um dia de Munique ou Amsterdam. O tempo para Veneza e Florença está suficiente. Não seria mais negócio entrar por Londres e sair por Roma? Em termos de deslocamento faz mais sentido, a menos que seja mais barato entrar e sair por Paris. Abraços, Amigo , você tem toda a razão ! O melhor seria entrar por Londres e sair por Roma até por questões geograficas ! Mas acontece que preciso viajar pela TAM, e por ela não consigo entrar por Londres e sair por Roma , até consigo porém o preço vai para as alturas....Valeu pelas dicas ! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 cara eu tiraria londres dessa viagem, vai dar uma volta grande... vai ficar mto corrido dividiria esses dias restantes entre as outra cidades Amigo , você acha que 3 dias em Londres não valem a pena , seria isso ? ou pelo fato de ser várias cidades ? Ainda estou estudando as propostas do mais experientes ....Fico no aguardo ! O problema não é Londres sozinha, o problema é querer ir de Londres a Roma na mesma viagem. São extremos da Europa! Fica só com Londres-Paris-Amsterdam(-Bélgica) ou só com a Itália. Muito mais coerente. Citar
Membros diogotmr Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 cara eu tiraria londres dessa viagem, vai dar uma volta grande... vai ficar mto corrido dividiria esses dias restantes entre as outra cidades Amigo , você acha que 3 dias em Londres não valem a pena , seria isso ? ou pelo fato de ser várias cidades ? Ainda estou estudando as propostas do mais experientes ....Fico no aguardo ! O problema não é Londres sozinha, o problema é querer ir de Londres a Roma na mesma viagem. São extremos da Europa! Fica só com Londres-Paris-Amsterdam(-Bélgica) ou só com a Itália. Muito mais coerente. Nesse caso podes pegar um voo direto de Londres para Roma, e fazer o roteiro de trem de modo inverso, subindo a Itália até Paris. Quanto ao trecho aéreo, dá uma procurada neste site: www.skyscanner.com Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 18, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2012 Por mais curto que seja um vôo, uma coisa é comum a todos eles - você não pode chegar em cima da hora. Tem que chegar muito antes. Se despachar malas, tem que aguardar um tempão pra pegar. São raros os aeroportos pertinho da cidade, ainda tem o tempo de se deslocar de lá até o hotel e vice-versa, já que tem o aeroporto de origem e o de destino. Aí os 45 minutos de vôo se transformam em 4, 5 horas, quando não é mais. Por isso se recomenda poucos destinos, de preferência próximos o suficiente para fazer de trem. Não é um dos 10 mandamentos da Bíblia, mas é algo que se o viajante observa, a viagem dele rende mais. Londres em particular ainda tem dois problemas. Um, que é uma imigração extra. E das mais chatas. Outro, que é uma cidade enorme. Se você fica pouco tempo lá, vai ter que necessariamente voltar no futuro, a menos que ache a cidade muito ruim. Aí você vai repetir todo o inconveniente de passar por uma imigração à parte, gastar com deslocamento e por aí vai. Citar
Membros rlemes Postado Setembro 18, 2012 Autor Membros Postado Setembro 18, 2012 cara eu tiraria londres dessa viagem, vai dar uma volta grande... vai ficar mto corrido dividiria esses dias restantes entre as outra cidades Amigo , você acha que 3 dias em Londres não valem a pena , seria isso ? ou pelo fato de ser várias cidades ? Ainda estou estudando as propostas do mais experientes ....Fico no aguardo ! O problema não é Londres sozinha, o problema é querer ir de Londres a Roma na mesma viagem. São extremos da Europa! Fica só com Londres-Paris-Amsterdam(-Bélgica) ou só com a Itália. Muito mais coerente. Valeu pela dica ! Deu uma lida no seu site também ! Vou pensar por aqui e ver o que faço ... Citar
Membros rlemes Postado Setembro 18, 2012 Autor Membros Postado Setembro 18, 2012 Por mais curto que seja um vôo, uma coisa é comum a todos eles - você não pode chegar em cima da hora. Tem que chegar muito antes. Se despachar malas, tem que aguardar um tempão pra pegar. São raros os aeroportos pertinho da cidade, ainda tem o tempo de se deslocar de lá até o hotel e vice-versa, já que tem o aeroporto de origem e o de destino. Aí os 45 minutos de vôo se transformam em 4, 5 horas, quando não é mais. Por isso se recomenda poucos destinos, de preferência próximos o suficiente para fazer de trem. Não é um dos 10 mandamentos da Bíblia, mas é algo que se o viajante observa, a viagem dele rende mais. Londres em particular ainda tem dois problemas. Um, que é uma imigração extra. E das mais chatas. Outro, que é uma cidade enorme. Se você fica pouco tempo lá, vai ter que necessariamente voltar no futuro, a menos que ache a cidade muito ruim. Aí você vai repetir todo o inconveniente de passar por uma imigração à parte, gastar com deslocamento e por aí vai. Valeu Marcos , realmente Londres tem isso uma imigração "extra" mesmo que seja de trem !!!! Vou repensar no meu roteiro e meus dias de viagem e colocar aqui futuramente , obrigado pelas observações ! :'> Citar
Membros fabnunes Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Ao programar uma viagem é comum querer abraçar o mundo, visitar diversos lugares que não estão lá muito próximos uns dos outros. Pense nisso ao organizar seu roteiro, e veja se algum dos lugares que quer conhecer não pode ficar pra uma próxima, montandoum roteiro que faça mais sentido (ex: chegando em Paris, indo a Roma, e visitando o que estiver no caminho). Daí de outra vez faz algum roteiro diferente, como por exemplo chegando em Munique, indo a Praga, descendo pra Viena, Budapeste... ter um roteiro que faça certo sentido minimiza o tempo perdido em deslocamentos pra lugares mais distantes. Viajar por trens noturnos poupa tempo, mas pense se não vai chegar muito cansado no lugar de destino caso não durma bem. Com sono e cansado de tantas andanças, dificilmente vai aproveitar tanto quanto poderia. Sobre o primeiro roteiro que postou, vi que pretende ir de Veneza a Florença, e depois a Maranello. Essa cidade fica perto de Bolonha, que é entre Veneza e Florença, então você vai estar voltando algumas horas só pra ir lá. Reveja isso e coloque uma parada por lá entre Veneza e Florença. Acho também que 2 dias inteiros em Veneza é muito. Vale demais o passeio, a cidade é diferente de tudo o que já vimos, mas com um dia por lá vai dar pra ver tudo e sair com boa impressão. Pelo roteiro inicial que você postou, está ficando, na prática, apenas 2 dias em Paris, o que acho pouco (no dia da chegada, mesmo que o vôo chegue às 15hrs, até sair do aeroporto e ir pro hotel, vai chegar umas 18hs, então não vai ter tempo de ver muita coisa nesse dia), então repense essa ida a Londres. No caso de Roma, por ser o ultimo lugar que vai visitar, pode ser que você queria tirar algum tempo pra compras, então reserve esse tempo ok? Caso decida ir de Paris direto pra Itália, de trem essa viagem toma um tempo considerável. O trem vai bem rápido até chegar aos alpes, mas de lá pra frente, demora demais, então sugiro dar uma consultada em empresas aéreas, pois pode ser que encontre preços bons. Não vejo também problemas em chegar e voltar de Paris. Só vai te custar algumas horas de vôo retornando de Roma pra lá, mas da pra pegar um vôo saindo no fim da tarde / inicio da noite, que chegue em tempo pra pegar a conexão de volta pra cá. Citar
Membros rlemes Postado Setembro 19, 2012 Autor Membros Postado Setembro 19, 2012 Valeu amigo ! Vou fazer os trajetos de trem mesmo ! Por conta das restrições de bagagem e os custos de translados ....Vlw mais uma vez ... Caso decida ir para Londres, quando fizer o deslocamento Londres - Amsterdam. Como você já vai ter que fazer conexão do trem em Bruxelas, dá pra avaliar um "Pit-stop" em Bruxelas caso tenha tempo ou interesse. Por exemplo, sai de Londres as 8 da manhã, vai chegar as 11 em Bruxelas (tem uma hora de fuso horário de diferença), dar uma passeada no centro de Bruxelas e pegar o trem para Amsterdam as 7 da noite. Estou estudando esse trajeto sim ! Fico só preocupado com a mala , estou procurando como funciona o " Luggage Storage Lockers " das estações. Obrigado. :'> Citar
Membros rlemes Postado Setembro 19, 2012 Autor Membros Postado Setembro 19, 2012 Ao programar uma viagem é comum querer abraçar o mundo, visitar diversos lugares que não estão lá muito próximos uns dos outros. Pense nisso ao organizar seu roteiro, e veja se algum dos lugares que quer conhecer não pode ficar pra uma próxima, montandoum roteiro que faça mais sentido (ex: chegando em Paris, indo a Roma, e visitando o que estiver no caminho). Daí de outra vez faz algum roteiro diferente, como por exemplo chegando em Munique, indo a Praga, descendo pra Viena, Budapeste... ter um roteiro que faça certo sentido minimiza o tempo perdido em deslocamentos pra lugares mais distantes. Viajar por trens noturnos poupa tempo, mas pense se não vai chegar muito cansado no lugar de destino caso não durma bem. Com sono e cansado de tantas andanças, dificilmente vai aproveitar tanto quanto poderia.Sobre o primeiro roteiro que postou, vi que pretende ir de Veneza a Florença, e depois a Maranello. Essa cidade fica perto de Bolonha, que é entre Veneza e Florença, então você vai estar voltando algumas horas só pra ir lá. Reveja isso e coloque uma parada por lá entre Veneza e Florença. Acho também que 2 dias inteiros em Veneza é muito. Vale demais o passeio, a cidade é diferente de tudo o que já vimos, mas com um dia por lá vai dar pra ver tudo e sair com boa impressão. Pelo roteiro inicial que você postou, está ficando, na prática, apenas 2 dias em Paris, o que acho pouco (no dia da chegada, mesmo que o vôo chegue às 15hrs, até sair do aeroporto e ir pro hotel, vai chegar umas 18hs, então não vai ter tempo de ver muita coisa nesse dia), então repense essa ida a Londres. No caso de Roma, por ser o ultimo lugar que vai visitar, pode ser que você queria tirar algum tempo pra compras, então reserve esse tempo ok? Caso decida ir de Paris direto pra Itália, de trem essa viagem toma um tempo considerável. O trem vai bem rápido até chegar aos alpes, mas de lá pra frente, demora demais, então sugiro dar uma consultada em empresas aéreas, pois pode ser que encontre preços bons. Não vejo também problemas em chegar e voltar de Paris. Só vai te custar algumas horas de vôo retornando de Roma pra lá, mas da pra pegar um vôo saindo no fim da tarde / inicio da noite, que chegue em tempo pra pegar a conexão de volta pra cá. fabnunes, Muito verdade o que você falou , em nossa primeira viagem da vontade de abraçar o mundo ! O que vem a cabeça é : Não sei quando vou voltar ! Isso e normal , estou reformulando meu roteiro e irei postar novamente ....Estou pretendo ficar 4 dias em Paris , 3 Londres, 2 Amsterdã, 3 Munique e 9 na Italia dividindo entre (Roma, Florença,Pisa e Maranelo). Provalvemente eu chegue e volte por Paris mesmo , irei fazer o que realmente você disse : " Não vejo também problemas em chegar e voltar de Paris. Só vai te custar algumas horas de vôo retornando de Roma pra lá, mas da pra pegar um vôo saindo no fim da tarde / inicio da noite, que chegue em tempo pra pegar a conexão de volta pra cá. " . Valeu pela dicas e palpites ... :'> Citar
Membros rlemes Postado Março 28, 2013 Autor Membros Postado Março 28, 2013 Pessoal, Depois de muito esperar e procurar bons preços para organizar minha viagem ! Finalmente consegui ! Do roteiro original infelizmente tive que tirar bastante coisa estou pensando em algo assim : 11-06-13 – Paris (Chego às 15:10) 12-06-13 - Paris 13-06-13 – Paris – Roma (Saio de Paris às 21:30) 14-06-13 - Roma 15-06-13 - Roma 16-06-13 – Roma 17-06-13 – Roma – Pisa – Florença ( Saio as 06:57 direto para Pisa e tarde irei para Florença) 18-06-13 – Florença – Modena (Museu da Ferrari) 19-06-13 – Florença 20-06-13 - Florença - Veneza 21-06-13 – Veneza - Amsterdam 22-06-13 – Amsterdam 23-06-13 – Amsterdam 24-06-13 – Amsterdam – Bruxelas (Day Trip) – Paris (Noite) 25-06-13 - Paris 26-06-13 – Paris – Brasil ( Saio de Paris às 22:45) Obs: Tive que chegar em Roma dia 13 e sair de Veneza dia 21 pois consegui uma tarifa ótima de avião 'casado' com este dias. Infelizmente tive que quebrar Paris em 2 partes, mas acho que consigo aproveitar legal. Minhas duvidas estão em questão dos dias 17 e 24 .Vou para Pisa neste dia ou fico mais um dia em Roma e desisti da ideia de Modena? Queria alguma opinião ! Quanto a Pisa consigo Lockers para minha bagagem estaremos com 2 malas médias. E no dia 24 esqueço Day Trip em Bruxellas e vou direto para Paris? Desde já agradeço as opiniões ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.