Ir para conteúdo

BOLIVIA PERU setembro/2012 - 10 dias

Posts Recomendados

• Membros

ola, estou programando uma viagem a Bolivia e Peru (05 a 16/09/2012) só que ainda estou na busca de informaçoes sobre passeios, cidades, lugarejos e principais pontos a conhecer.. meu desembarque é em Snt Cruz assim tbm como a volta. nao tenho mto interesse de ir até Lima, mas se valer a pena nao custa mto. estou buscando informaçoes sobre como funciona os passeios, inclusive, vi aqui que é necessario comprar bilhetes (ntecipadamente) pra visitar MP. QUAL SITE encontro isso? enfim, queria saber informaçoes gerais de quem ja foi e sabe como melhor se locomover e hospedar por lá. desde já, obg. abrcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fala, rodqueiroga!

Com a quantidade de dias que têm disponível, chegando e voltando de Santa Cruz, acho que é inviável ir até Lima.

Acho que a primeira coisa que deve definir são os locais principais que pretende conhecer para tentar bolar um roteiro.

Alguns locais que sugiro são:

- Uyuni (Salar de Uyuni);

- La Paz (Chacaltaya, Tiwanacu, Downhill);

- Copacabana (Isla del Sol);

- Cuzco / Águas Calientes (City Tour, Vale Sagrado, Machu Picchu)

Mas isso é baseado nas minhas preferências. O ideal é que vc pesquise, nos tópicos específicos de cada local, e encontre os que mais te agradem.

Baseado nos passeios acima, o roteiro ficaria mais ou menos assim: Santa Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - Oruro - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Águas Calientes - Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz - Cochabamba - Santa Cruz.

Mas ficaria bastante puxado para 12 dias, sendo que teria que verificar a disponibilidade de transporte para algumas das cidades e, provavelmente, cortar a parte de Uyuni (o salar), para que conheça Machu Picchu com mais calma, que parece ser o seu maior interesse na viagem.

O site para compra de ingresso pra lá é: http://www.machupicchu.gob.pe

Aproveita para dar uma lida nos relatos do pessoal que passou por onde vc pretende que, certamente, vai te clarear as idéias.

Escrevi um, mas ficou bem extenso:

atacama-salar-de-uyuni-la-paz-lago-titicaca-cuzco-machu-picchu-lima-bogota-t69563.html

Recomendo também o da Camila e do Helderzito que ficaram ótimos:

peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-agora-com-fotos-d-t61124.html

bolivia-chile-e-peru-fev-2012-29-dias-sozinho-sem-carnes-pollos-pescados-ingles-e-espanhol-t66822.html

Abs!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

10 DIAS SÃO INVIÁVEIS PARA ESTE ROTEIRO, LEMBRE QUE IMPREVISTOS ACONTECEM E NÃO É VC QUEM FAZ A VIAGEM A VIAGEM É QUE FAZ VC. QUEM PRECISAR DE AJUDA OU COMPANHIA PARA PARTE DO TRAJETO PODE POSTAR OU MANDAR MP. EU VOU DIA 7 DE SETEMBRO PARA LA PAZ VIA LIMA, VOU PASSAR O DIA EM LIMA QUE JÁ CONHEÇO POIS FUI AO PERU DUAS VEZES EM 2008 E RODEI QUASE TODO O PAIS MEU FOCO AGORA É A BOLIVIA, QUEM QUISER COMPHANIA AO MENOS PARA PARTE DO TOUR E DE LÁ SEGUIR P CUZCO EU DOU TODAS AS DICAS PARTINDO DE PUNO PERU. OBS SE EU TIVESSE APENAS 10 DIAS FARIA PARTE DA BOLIVIA OU ENTÃO ALGUMAS CIDADES DO PERU INCLUINDO MP CLARO. DE TODO JEITO BOA SORTE! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelas dicas camarada! Estou dando pesquisada nos relatos e como e o sistema. Só a data q nao sei a confirmação

Ainda, mas com certeza será em setembro ou mais tardar em

Outubro. (perdi uma promo da Gol, ida e volta pra snt Cruz por 6 mil pontos, saindo do rio) mas estou na busca de baratear as passagens! Valeu, e quem for pra lá neste preso vms trocas idéias! Abrcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...