Ir para conteúdo

Roteiro mochilão Bolivia, 20 dias. Revisão de roteiro.

thomazbw

Posts Recomendados

• Membros

Fala moçada!

Já sou mochileiro e estou indo pela primeira vez pra Bolivia e preciso de umas dicas de quem já esteve por lá.

To meio em cima da hora, agradeço a quem puder dar uma força.

1 – Sp/La Paz chego a noite (05/07/2012)

2 – La Paz, pra me acostumar com a altitude e a noite pegar o onibus pra Uyuni.

*a-) Alguma dica de companhia de onibus?

3 – Uyuni, Chegar de manha e já acertar o passeio pelo salar pro mesmo dia.

*b) Alguem recomenda um bom operador de tours??

4 – Uyuni

5 – Uyuni, volta pra cidade e toma o onibus da noite pra La Paz

6 – La Paz

7 – La Paz, sair cedo pra Copacabana. Chegando lá pegar o barco para a Isla del sol.

Conhecer a ilha fazendo caminhadas por lá. Dormir na propia ilha?

8 – Isla del Sol, fazer passeio pra conhecer a Isla de La Luna. Após o passeio voltar pra Copacabana pra conhecer a cidade. Dormir em Copacabana.

*c) Pra viajar pra Arequipa existem onibus noturnos??

9 – Copacana. Se nao conseguir ir pra Arequipa a noite anterior viajar logo cedo pra lá, dormir em Arequipa.

10 – Arequipa, agendar o passeio de 2 dias pelo canion de Colca para o dia seguinte e conhecer a cidade.

*d) Um dia é suficiente pra conhecer Arequipa?

11 e 12 – Hiking pelo Canion de Colca, tomara que os condores estejam por lá. Viaja a noite pra Puno.

*e) Será que consigo ir pra Puno na mesma tarde que cheguei de volta do canion?

13 – Puno, fazer o passeio pelas ilhas dos Uros. A tarde pegar um onibus noturno pra La Paz

*f) Será que acho alguma companhia que faça o trecho Puno – La Paz a noite?

14 – La Paz, passear pela cidade e agendar passeios.

15 - La Paz, Tiwanaku

16 – La paz, Downhill em Coroico

17,18 e 19 – Trek Takesi e volta pra La Paz

20 – La paz, Chalcantaya e Vale de la Luna

21 – La Paz/SP

Obrigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

2 – La Paz, pra me acostumar com a altitude e a noite pegar o onibus pra Uyuni.

*a-) Alguma dica de companhia de onibus?

Ônibus da TodoTurismo, é turístico e custa 230 Bs. Tem outros também, mas a viagem é longa, acho que vale a pena o custo benefício.

As agências vc pode olhar no tópico do salar, tem muitas agencias recomendadas...

Primeiro, vc quer ir de Copacabana direto para Arequipa?? Eu acho³ q não dá. Pelos relatos que eu vejo por aqui sempre fazem Copa-Puno-Arequipa...não sei se tem direto, mas espero que outra pessoa possa tirar sua dúvida.

Acho que 3 dias em Arequipa tá legal (pelo que eu vejo por aqui), vc pode visitar o museu pra ver se a Joanita está por lá, tem outros passeios tb...rafting....não vão faltar atrativos!

Qto ao resto das suas dúvidas não sei te responder, tente olhar nos outros tópicos ou torça pra alguém vir te responder =]

boa viagem!!!

Link para o comentário

• Membros

Fala Thomaz,

Eu faria umas mudanças.

Por que vc não chega em La Paz na volta do Uyuni e vai de lá direto pra Arequipa?

Existem buses neste trajeto que vc pode conferir horário e tarifa por aqui: www.bus-america.com

Na volta p/ Bolivia faça assim: quando fizer o Canyon del coca fique em Chivay, de lá vá para Puno e de lá para Copacabana.

Outra opção e ficar em San Pedro no fim do Salar e de lá fazer SPA>Arica>Tacna>Arequipa.

Ah... 3 dias em Copa não é muito? é muito bonito lá, mas a cidade é minuscula.

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...