Membros Hélio A. Silva Postado Junho 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2012 (editado) Olá, pessoal. Estou com minha viagem acertada para 16/07/2012 de Assis-SP para Machu Picchu, via Trem da Morte. Vou postar neste tópico as decisões tomadas quanto ao roteiro e pretendo descrever o mochilão com certa frequência, no decorrer da aventura. Enquanto isso, gostaria que me enviassem sugestões e dicas, pois é minha primeira viagem neste estilo "pé no chão e seja o que Deus quiser". Tenho 47 anos e vou com meu filho de 17. Hoje acertei definitivamente o roteiro da viagem. É claro que, por se tratar de um trajeto longo e que depende de horários de ônibus e trens, certamente ocorrerão imprevistos e, portanto, o roteiro pode ser alterado. A vacina contra febre amarela já foi tomada e agora só precisamos trocar o comprovante pelo cartão internacional da ANVISA, o que devemos fazer em Corumbá (Rua Colombo nº 723, Centro – Telefone 67-32318666). A expectativa é grande e, se tudo correr dentro do planejado, devemos sair de Assis – SP dia 16/07 às 22:50hs, pela empresa de ônibus Andorinha (R$ 150,00). O roteiro está aqui: Assis / Quijarro – dia 16/07 Quijarro / Santa Cruz – dia 18/07 Santa Cruz / La Paz – dia 19/07 La Paz / Copacabana / Puno – dia 20/07 Puno / Cusco – dia 21/07 Cusco / Ollantaytambo/ Cusco – dia 22/07 Cusco / Aguas Callientes – dia 23/07 Aguas Callientes / Machu Picchu / Cusco – dia 24/07 Cusco / Puno – dia 25/07 Puno / Copacabana / La Paz – dia 26/07 La Paz / Santa Cruz – dia 28/07 Santa Cruz / Quijarro – dia 29/07 Quijarro / Assis – dia 30/07 Ainda estou definindo itens que levarei (o mínimo possível) e o que comprarei durante a viagem. Editado Julho 4, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagokblo Postado Junho 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2012 Fala Gargula... Fiz a mesma viagem no ano passado com uma amiga. Saída de Curitiba até Machu e retornando. Praticamente o mesmo percurso que irá fazer. Fiz um relato da viagem (perrengeus e problemas principalmente) e se quiser posso lhe enviar. Mas uma dica é a de ficar em Copacabana, fazer o passeio da Ilha do Sol, muito massa, porém cansativo, ainda mais que vai estar a 4000 metros de altitude. Lá encontrará uma escadaria que leva a um morro onde há várias imagens santas e uma vista linda do lago que mais parece um oceano. Cuzco é outro lugar que deveria aproveitar, a cidade é muito bonita, mesmo estando com seu filho seria interessante sair para passear na noite Cuzquenha. Qualquer coisa estamos aí para auxiliar. Abraços Tiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hélio A. Silva Postado Julho 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Fala Gargula... Fiz a mesma viagem no ano passado com uma amiga. Saída de Curitiba até Machu e retornando. Praticamente o mesmo percurso que irá fazer. Fiz um relato da viagem (perrengeus e problemas principalmente) e se quiser posso lhe enviar. Mas uma dica é a de ficar em Copacabana, fazer o passeio da Ilha do Sol, muito massa, porém cansativo, ainda mais que vai estar a 4000 metros de altitude. Lá encontrará uma escadaria que leva a um morro onde há várias imagens santas e uma vista linda do lago que mais parece um oceano. Cuzco é outro lugar que deveria aproveitar, a cidade é muito bonita, mesmo estando com seu filho seria interessante sair para passear na noite Cuzquenha.Qualquer coisa estamos aí para auxiliar. Abraços Tiago OW, Tiago! Valeu pelas dicas. Se puder me enviar seu Relato, agradeço muito. Estou pensando em fazer o roteiro sem escalas, na ida, para aproveitar melhor a cidade de Cusco, que é meu objetivo principal.. Na volta, sim, quero fazer as paradas em Copacabana e La Paz, pois pelo que vi existe muita coisa prá se ver nesses locais. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Oscarbolivia Postado Julho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2012 oi.. como ja tenia falado as 2 coisas q nao aprendi en portugues e escrivir en portugues y jogar fotebol. kkkkk:) espero q entenda. meu nome es Oscar so guia de turismo na La PAz Bolivia. un roteiro mui to bom so as coisas q eu cambiaria pra nao repetir y fazer de uma ida so. e esto... con todo respeto vo mudar o roteiro asim... DIA 16 Assis / Quijarro DIA 18 Quijarro / Santa Cruz – Santa Cruz / La Paz – dia 19/07 ( tren da morte ) esa misma tarde consegue pasagems pra onibus leito ( recomendo 3 filas) nos decimos ( bus cama de 3 filas) ese e o mlhor nao esquesa q son 17 horas de viagem ( empresas boa BOLIVAR - TRANS COPACABANA - COSMOS- DORADO) ou pode ficar mais 1 dia en santa cruz DIA 20 La Paz estos 2 dias conocer en la paz conocer chacaltaya, tiwanaku, city tour junto al valle de la luna o a estrada da morte de bike son estos 4 paseios mas visitados por os brasileros / pernocte en la paz DIA 21 La Paz/////////////// pernocte en la paz DIA 22 La Paz/////////////// Pernocte en La PA\az DIA 23 saliendo de la paz as 8:00 am onibus turistico pra conocer ese mismo dia lago titikaka / Pernocte en Copa DIA 24 copacabana / islas flotantes pela noite onibus pra cusco. 7 horas de viagem onibus leito/ pernocte a bordo DIA 25 tour valle sagrado / Aguas Calientes / pernocte en aguas calientes DIA 26 Cusco / machupicchu / pernocte en cusco DIA 27 Cusco / La Paz – pelo dia fre time descanso curtir a cidade pela noite onibus direito 12 horas de viagem / pernocte abordo. DIA 28 La Paz / Santa Cruz viagem pela noite DIA 29 Santa Cruz / Quijarro DIA 30 Quijarro / Assis Si quiser ficar mas tempo en La PAz ou cusco pode arrisgar un dia de santa cruz.. con certeza vai gostar mais la paz o cusco.. q son cidades diferentes no planalto.. pra cualqueir otra pregunta este e meu correio boliviaoscar@hotmail.com saludos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hélio A. Silva Postado Julho 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Oscar, muito obrigado pelas informações. Com certeza serão muito úteis. Achei muito interessante a opção do Bus Cama. Talvez no meu retorno de Cusco eu faça esse roteiro. Um forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hélio A. Silva Postado Julho 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Estou em Santa Cruz de la Sierra. Consegui embarcar no Expresso Oriental (Super-Pullmann) no mesmo dia em que cheguei em Puerto Suarez, ao contrário de todas as previsoes (nao achei meio de digitar o "til" neste teclado infeliz). A partir de amanha postarei no tópico "Relatos de Viagem", se possível com fotos recentes e custos atualizados. Un abrazo a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.