Ir para conteúdo

Tempo para roteiro Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia

Posts Recomendados

• Membros

Olá, mochileiros

Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul. Ainda estou bem no início do planejamento. A viagem mesmo deve ficar para fevereiro/ 2013, mas quero fazer tudo com bastante calma. Para os companheiros mais experientes, pergunto: qual o numero de dias que vocês consideram mínimos para cada lugar? Pretendo fazer nas férias de 30 dias. Estou achando o roteiro apertado, por isso estou disposta a fazer algumas mudanças, se necessário.

Outra dúvida é: qual seria o transporte mais econômico (independente do tempo a ser gasto) entre cada um dos países/ cidades?

Conto com a ajuda de vcs!

Uruguai - Colonia Del Sacramento, Montevideu, Punta Del Leste, Cabo Polonio,

Argentina - Rosário, Córdoba, Mendoza

Chile - Santiago, ValParaíso, Viña Del Mar

Bolívia - Uyuni, La Paz e Copacabana

Peru - Puno, Cuzco, Lima

Equador - Quito

Colômbia - Medellin, Bogotá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Michelle,

é muita coisa pra 30 dias, principalmente se vc não está disposta a gastar com avião pra encurtar o tempo de deslocamento Eu cortaria Peru, Equador e Colômbia por enquanto. De onde você vai sair? Do Sul do Brasil? SP? Isso também pode alterar seu roteiro. O que eu faria (considerando que vc está saindo do sul/sudeste):

a) Procurar passagem com desconto pela LAN. Assina a newsletter do site www.melhoresdestinos.com.br ou então entra todo dia no site da LAN, tem desconto direto pra Punta ou Montevideo. Compra a passagem pra um desses 2 destinos e começa por lá. 2 dias em Punta tá de bom tamanho, 2 em Montevideo, 1 em Colonia.

b) No Uruguai vc se desloca fácil de ônibus e é tudo perto, 2, 3 horas de viagem. Pegue o ferry para Buenos Aires. Como vc não citou Baires no seu roteiro, acredito que vc já conheça a cidade e não tem interesse em ficar lá. Então pode ir direto pra Rosário. 2 dias em Rosário, 1 dia pra deslocamento, 2 dias em Córdoba, 1 dia pra deslocamento, 2 dias em Mendonza. Até aqui 13 dias de viagem.

c) 1 dia de deslocamento para Santiago, 3 dias em Santigao, 1 dia para Valpo, 1 dia para Viña. Até aqui 19 dias de viagem. Para vc subir de Santiago a Bolívia são mais de 24 horas de viagem! Então separa mais uns 5 ou 6 dias no total para Uyuni, La Paz e Copacabana. 25 dias no total.

d) Você fica com uns dias livres pra ser um pouco flexível no roteiro. Se vc gostar (ou não) de alguma cidade, vc tem alguns dias. E volta pra casa direto da Bolívia, de avião.

Outra coisa, não adianta querer abraçar o mundo, principalmente de ônibus. Vai com calma, conheça os lugares, converse com as pessoas, visite tudo que puder e não só "passe" pelas cidades. Vc vai curtir muito mais, te garanto.

Espero que te ajude. Qualquer coisa, é só falar.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...