Membros Michelle Bento Postado Junho 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Olá, mochileiros Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul. Ainda estou bem no início do planejamento. A viagem mesmo deve ficar para fevereiro/ 2013, mas quero fazer tudo com bastante calma. Para os companheiros mais experientes, pergunto: qual o numero de dias que vocês consideram mínimos para cada lugar? Pretendo fazer nas férias de 30 dias. Estou achando o roteiro apertado, por isso estou disposta a fazer algumas mudanças, se necessário. Outra dúvida é: qual seria o transporte mais econômico (independente do tempo a ser gasto) entre cada um dos países/ cidades? Conto com a ajuda de vcs! Uruguai - Colonia Del Sacramento, Montevideu, Punta Del Leste, Cabo Polonio, Argentina - Rosário, Córdoba, Mendoza Chile - Santiago, ValParaíso, Viña Del Mar Bolívia - Uyuni, La Paz e Copacabana Peru - Puno, Cuzco, Lima Equador - Quito Colômbia - Medellin, Bogotá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2012 Oi Michelle, é muita coisa pra 30 dias, principalmente se vc não está disposta a gastar com avião pra encurtar o tempo de deslocamento Eu cortaria Peru, Equador e Colômbia por enquanto. De onde você vai sair? Do Sul do Brasil? SP? Isso também pode alterar seu roteiro. O que eu faria (considerando que vc está saindo do sul/sudeste): a) Procurar passagem com desconto pela LAN. Assina a newsletter do site www.melhoresdestinos.com.br ou então entra todo dia no site da LAN, tem desconto direto pra Punta ou Montevideo. Compra a passagem pra um desses 2 destinos e começa por lá. 2 dias em Punta tá de bom tamanho, 2 em Montevideo, 1 em Colonia. b) No Uruguai vc se desloca fácil de ônibus e é tudo perto, 2, 3 horas de viagem. Pegue o ferry para Buenos Aires. Como vc não citou Baires no seu roteiro, acredito que vc já conheça a cidade e não tem interesse em ficar lá. Então pode ir direto pra Rosário. 2 dias em Rosário, 1 dia pra deslocamento, 2 dias em Córdoba, 1 dia pra deslocamento, 2 dias em Mendonza. Até aqui 13 dias de viagem. c) 1 dia de deslocamento para Santiago, 3 dias em Santigao, 1 dia para Valpo, 1 dia para Viña. Até aqui 19 dias de viagem. Para vc subir de Santiago a Bolívia são mais de 24 horas de viagem! Então separa mais uns 5 ou 6 dias no total para Uyuni, La Paz e Copacabana. 25 dias no total. d) Você fica com uns dias livres pra ser um pouco flexível no roteiro. Se vc gostar (ou não) de alguma cidade, vc tem alguns dias. E volta pra casa direto da Bolívia, de avião. Outra coisa, não adianta querer abraçar o mundo, principalmente de ônibus. Vai com calma, conheça os lugares, converse com as pessoas, visite tudo que puder e não só "passe" pelas cidades. Vc vai curtir muito mais, te garanto. Espero que te ajude. Qualquer coisa, é só falar. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.